Asiáticos China Europa Finanças Volvo

Geely também está interessada em adquirir a Volvo

geely-tambem-esta-interessada-na-aquisicao-da-volvo Geely também está interessada em adquirir a Volvo







A Geely, montadora chinesa de automóveis, está interessada também na aquisição da marca sueca Volvo, que está sendo colocada à venda pela Ford.

Fundada por Li Shu Fu, a Geely estaria disposta a pagar os US$6 bilhões de dólares que a Ford pede pela Volvo.

Embora já tenha sido divulgada sua negociação com a parceira chinesa da Ford, a Changan, a empresa americana parece estar abertas à novas ofertas.

Mas para a Geely levar a Volvo, terá que obedecer à talvez mais importante cláusula de venda, à não utilização das plataformas e veículos da Volvo em outra marca.

Isso praticamente joga um balde de água fria na Geely, pois certamente a companhia chinesa pretenderia utilizar modelos Volvo com uma marca nova.

Ela já faz isso hoje, utilizando-se de plataformas de modelos da Toyota, Mitsubishi, Daihatsu e Citroën, mas de gerações mais antigas que as atuais.

Nisso, a única vantagem de ter a Volvo seria projeção do nome internacionalmente, facilidade de entrada em mercados como o europeu e americano, e é claro, uma boa escola para se aprender à construir carros com qualidade e altamente seguros!

Fonte: Revista Auto Esporte.



  • marcelo.faria

    Só de pensar na Volvo com chineses, me dá um desespero… :water: :water: :water:

  • LFSP2

    [Comentario #127048 sera citado aqui]

    Eu tenho medo disso, a Volvo tem um pessoal ultra-competente, mas a chinesada, no afã de cortar custos pode relegar a segundo plano a coisa que tornou a Volvo famosa, a busca pela segurança.

  • LFSP2

    Moriah, aqui essa notícia não tá aparecendo na página principal quando eu abro o NA, aconteceu isso ontem, hoje sumiu esse problema mais um pouco e sumiu, o que será?

  • LFSP2

    [Comentario #127051 sera citado aqui]

    Agora voltou a aparecer, que coisa estranha, quando eu entrei a última notícia que aparecia era aquela do Effa M100 ter voltado a ser o carro mais barato.

  • IGAUM

    Só espero q nao MATEM A ESSENCIA da marca. O resto é resto!

  • [Comentario #127053 sera citado aqui]

    Comigo aconteceu o mesmo, mas é só atualizar a página. Logo isso será corrigido. :rayban:

  • pablorocha

    Vende um pedaço pra cada um…

  • Carlos Medeiros

    O que faltou somente ser dito na matéria é que na verdade todas as plataformas e muitas das seguranças e tecnologias usadas nos carros da Volvo foram desenvolvidas pela Ford. Aí a Ford também não vai querer que tudo isso que deve ter custado anos de pesquisas e desenvolvimento seja dado assim para essas montadoras. Senão 6 bilhões é até pouco sem essa cláusula.

  • Gustavo Miranda

    Tendo em vista que um fabricante chinês já vai botar em produção um carro elétrico enquanto todos os fabricantes ocidentais ainda ficam de lenga-lenga, fazendo corpo-mole, prometendo carro elétrico só para 2010 – 2012, é bem provável que aconteça o oposto, que a Geely passe a adotar os sistemas de segurança desenvolvidos pela Volvo… não é difícil de acontecer isso não… :assob: :assob: :assob:

    A gente sabe bem da mágica que os chineses fazem de tornar tudo inacreditavelmente barato… Já pensou? Aquele Geely Panda sendo lançado aqui como Volvo Panda, bem mais seguro que Gol, Celta, Ka, Palio e ainda por cima 100% elétrico ou flex de eletricidade e álcool? Da China se pode esperar qualquer coisa. :eyess: :eyess: :eyess:


Send this to a friend