GM Montadoras/Fábricas

General Motors celebra 400 mil motores produzidos em Joinville

chevrolet-onix-joy-motor-NA-2 General Motors celebra 400 mil motores produzidos em Joinville

A General Motors anunciou nesta terça-feira, 16, o marco de 400 mil motores produzidos em sua planta de Joinville, no norte de Santa Catarina. A unidade fabril foi inaugurada há quatro anos e é responsável pela fabricação dos propulsores 1.0 e 1.4 litro SPE/4 (Smart Performance Economy / 4 cylinders), que atualmente são usados no hatch compacto Onix e no sedã compacto Prisma.

A fábrica de motores da GM tem capacidade para produzir aproximadamente 28 motores por hora. No total, são cerca de 645 unidades por dia ou 13 mil por mês, entre motores e transmissões. A capacidade anual do local supera 150 mil exemplares.

gm-400-mil-motores-joinville General Motors celebra 400 mil motores produzidos em Joinville

“A fábrica de Joinville chegou para aumentar a autonomia da produção de motores da GM, complementando o fornecimento para o complexo de Gravataí sem perder o nosso foco no futuro sustentável. Joinville é um exemplo para as nossas manufaturas globalmente”, disse Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.

Os motores produzidos na planta catarinense são destinados às fábricas da GM de Gravataí (RS) e Rosário (Argentina). Para construir a unidade, a empresa aplicou investimentos de R$ 350 milhões.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend