
A General Motors revelou que seus primeiros carros híbridos flex estão quase prontos e estarão em breve no mercado brasileiro, com os modelos Tracker e Montana como alvos dessa nova estratégia.
Segundo a revista Autoesporte, os novos produtos da Chevrolet terão um sistema MHEV, ou seja, serão híbridos leves com motorização flex, permitindo assim que tenham incentivos fiscais em lugares como o estado de São Paulo, por exemplo.
Como ambos são feitos em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, Montana e Tracker se beneficiarão da isenção de IPVA por dois anos, oferecida pelo governo paulista, porém, adicionarão a outra metade do imposto se emplacados na capital, assim como isenção de rodízio.
Fábio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul, comentou: “Esses híbridos foram desenvolvidos pelo Brasil, então foi tudo planejado do zero, o que exige tempo, mas eles estão na boca do gol.
Veja também

O planejamento do zero é devido ao fato de a hibridização não ter sido incluída nos planos da GM na região, que seguiu cegamente a orientação que dominava Detroit, com carros somente elétricos.
Como você já sabe, é claro, os carros elétricos já não são o alvo da GM nos states, onde os híbridos plug-in já estão na ordem do dia por conta da virada política americana.
Assim, o sistema MHEV localizado permitirá que Montana e Tracker explorem o motor 1.2 Turbo da família CSS Prime para ter mais torque e alguns cavalos a mais quando exigido.
A necessária bateria de lítio deve ser abrigada em alguma parte do veículo, sendo normalmente sob o assento do motorista. Espaço esses carros têm, então fica mais fácil padronizar, já que ambos compartilham a mesma plataforma.
Para a GM, infelizmente a Spin híbrida flex não deve estar no radar por se tratar de um carro bem mais antigo e com motor longevo… Plug-in no futuro? Na China, o Equinox utiliza essa tecnologia.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









