Chrysler EUA Finanças GM Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

General Motors quer mais 10 bilhões de dólares do governo, para comprar a Chrysler

gm-chrysler-fusao-merger General Motors quer mais 10 bilhões de dólares do governo, para comprar a Chrysler







A GM acabou de entrar no empréstimo milagroso do governo americano, para ajudar as três montadoras americanas, de nada menos que 25 bilhões de dólares. Mas agora ela quer mais 10 bilhões emprestados para poder comprar a Chrysler.

Esse empréstimo daria para o governo uma fatia das ações da empresa resultante, na fusão entre GM e Chrysler. O governo está analisando o pedido, já que não é a melhor das idéias emprestar dinheiro para a GM, ajudando ela a mandar milhares de pessoas embora.

Muitas pessoas seriam demitidas depois dessa fusão, pois muitas funções seriam agregadas a outras, e dois departamentos idênticos nas duas montadoras se transformaria em apenas um, controlando tudo.

O governo pediu para a GM não mandar muita gente embora, e ela concordou. Mas você acha mesmo que ela deixará de demitir milhares de pessoas, já que essa fusão tem como base principal a redução de empregados?

[Fonte: Reuters]



  • JDFortuna

    Eu também quero, e faço melhor!

  • IGAUM

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É UMA PIADA MESMO!

    Enquanto por ai uma empresa SERIA compra outra com recursos proprios… essa montadora OBESA e em ESTADO TERMINAL tem q pedir bensa para o papai!!!

    É comico se nao fosse tragico!

    SENTA E CHORA tio Sam!

    :hauhau:

  • JBAFilho

    Que absurdo, dona GM. Faça como a Porsche, que não precisou de dinheiro público para comprar a Volks. Comprou-a com recursos próprios. Pelo jeito a intensão da GM é garantir que quando ela afundar, a Chrysler afunda junto.

  • Num lock

    Esses comedores de hot-dog são ridículos mesmo. Os japoneses, os alemães, os coreanos dão um banho neles em tecnologia e eficiência para a fabricação de veículos e ainda os branquelas americanos EXIGEM U$10Bi…haha…merecem mesmo as empresas automotivas americanas estarem no fundo do poço. Bem feito.

  • Carlos Medeiros

    Interessante. Torço pra recuperação dessas grandes empresas americanas. A Ford me parece que está conseguindo se recuperar, pois tem vendido muito bem pelo mundo afora.

    Não concordo quando dizem que coreano, japones e alemao fazem carros melhores. Deem uma pesquisada nas tecnologias produzidas pela Ford e nas pesquisas que ela a décadas já vem fazendo com hidrogenio e celulas de combustivel. Sem fala que os motores Ford são reconhecidos mundialmente por serem de alto nível de qualidade.

    Não curto carro coreano e japones. Gosto de carro alemão e americano.

  • fr_amaral

    [Comentario #113815 sera citado aqui]

    E ainda vao afundar juntas! kkkkkkkkkkk

  • Anderson Puff

    Primeiro os americanos se orgulharam de ter o melhor capitalismo do mundo, agora que tudo deu errado, aparecem uns capitalistas folgados e simplesmente pedem 10 bilhões de dolares, ou seja iremos ESTATIZAR as montadoras GM e Chrysler. porque pra mim isso significa estatal…

    Brincadeira isso, se o gorverno americano fizer isso, ira colocar em duvida o sistema capitalista que eles criaram

  • JDFortuna

    [Comentario #113872 sera citado aqui]

    Cara, vê o filme sobre o Tucker.

    O Governo americano sempre passa a mão na cabeça da GM, Ford e Chrysler.

    Agora, “pra salvar” a Chrysler, a GM ficaria com ela com dinheiro emprestado do governo (bota dinheiro nisso) e vai somente ter mais poder e fazendo o que quiser, seja lá o govervo que for eleito lá. A GM é muito poderosa e algupem ganha MUUUUUUUUUUITO com isso. Fora os bancos então, aqui “com a crise”, tão dando recordes de lucro, como se fosse algo bonito.

  • peterson666

    pq o lula ñ compra a Chrysler :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    [Comentario #113891 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Leopoldo Motta

    [Comentario #113877 sera citado aqui]
    Na veia. Falou tudo.

  • P.B.G.

    Eu não entendo por que a maioria das pessoas querem que as Gigantes americanas quebrem?? Porque se isto acontecer, isso não afetara somente os EUA, e sim o resto do mundo também incluindo o Brasil (excluíndo a Chrysler).
    Só porque elas possuem uma má admnistração, não sdignifica que elas devem falir, e sim, que o governo americano deve ajudá-las financeiramente e exigir a demissão dos incopetentes que as levaram a essa situação.
    Apesar de elas estarem demitindo milhares de pessoas, elas continuam dando emprego a outras milhares, como aqui no Brasil.

    E em relação aos coreanos, japoneses e alemães, concordo que eles possuam ótimas tecnologias, mas não podemos desprezar os americanos. Um exemplo é o GPS que todos querem ter em seus carros, foi inventado pelos “gringos” ou “branquelos” que alguns costumam chamá-los.

  • Giovanni

    Uma falida querendo comprar uma derrotada. Ao contrário do P.B.G, eu preferia ver a falência total destas duas companhias. Sim, traria diversos problemas, mas também deixariam de agonizar e abririam possibilidades para os asiáticos e europeus crescerem. GM, Ford e Chrysler não fariam falta alguma :down:

  • P.B.G.

    Segundo Giovanni, Chrysler, GM e Ford não fariam falta alguma. Mas a Ford e a GM são uma das 4 maiores no Brasil, e investem muito mais no nosso país que as Asiáticas.
    A partir do momento que a GM e a FORD americanas quebram, a européia Opel e a Ford Europa vão para o buraco junto. Com isso, os carros que todos queremos que venham para o Brasil em pé-de-igualdade com a Europa dessas montadoras, nunca viriam. Concordo que a Chrysler não faria falta alguma.
    E Giovanni, me responda a uma pergunta: Voce prefere que as Americanas quebrem para as Asiáticas possam crescer. No caso das Chinesas, que são asiáticas, voce prefere essas, que usam mão-de-obra explorada e carros com qualidade duvidosa, que querem entra no nosso país via importação sem gerar empregos e progresso aqui, as Americanas, que apesar dos apesares, investem no Brasil e em carros cada vez melhores (principalmente para a Europa, mas apesar da demora, uma certa melhora vem para o Brasil também)?

  • Diguinho

    Óia a fusão ai :hauhau: historia da pêga, “fusão” :hauhau:

  • number431

    [Comentario #113969 sera citado aqui]

    O fato é que a GM não cai no buraco simplesmente porque ela é maior que o buraco.

    Empresas como ela, ford ou chrysler são estratégicas para os eua e não vejo nada errado o governo contribuir para a saúde delas.

    Esquisito seria se o governo ajudasse uma montadora de fora como a fiat…

  • Jassa Murtab

    [Comentario #113815 sera citado aqui]

    Esse realmente acredita no que o Manteiga fala de economia! Para ele se os EUA quebrar o brasil estará “blindado”. :clown:

  • JBAFilho

    [Comentario #113991 sera citado aqui]

    A GM, a Chrysler e a FORD podem falir numa boa. Mas, as fábricas e as máquinas e tudo o mais vão ficar de pé para outro grupo assumir e mostrar mais competência que as três juntas.

  • tonywalker

    Espero que a GM com o Volt e com o Cruze consiga dar a volta por cima. Nâo gosto de ver empresas quebrando, principalmente as que investem (pode ser porcamente, mas investem) no mercado nacional.

    Gostaria que abrissem os olhos e vissem o nosso mercado com mais carinho ao invés dessas sucatas que chamam de lançamentos…


Send this to a friend