_Destaque Coréia Hyundai Lançamentos Sedãs

Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

genesis-g70-8 Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

A Genesis, divisão de luxo da Hyundai, está lançando no mercado internacional o sedã G70, modelo de apelo mais esportivo e destinado a bater de frente com o trio alemão de luxo composto por Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Apresentado no centro de design da empresa em Namyang, Coreia do Sul, o modelo chega para reforçar o time da nova marca.



Com perfil atlético, de acordo com a Genesis, o G70 vai explorar o segmento mais disputado entre os sedãs premium, atraindo um cliente mais jovem, que prefere um apelo mais esportivo. Com 4,68 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,40 m de altura e 2,83 m de entre eixos, o sedã sul-coreano apresenta faróis full LED bem agressivos, que contrastam com a grade de estilo mais conservador.

genesis-g70-6 Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

O para-choque tem um aspecto visual igualmente agressivo, correspondendo ao conjunto ótico, chamando a atenção pelas entradas de ar laterais. Nos para-lamas, o Genesis G70 ostenta um aplique em formato de bumerangue com a mesma tonalidade tungstênio brilhante das maçanetas e frisos das janelas.

Na traseira, o Genesis G70 possui lanternas em LED e tampa do porta-malas elevada, dando um ar mais musculoso ao conjunto. O para-choque ostenta duas grandes saídas de escape devidamente cromadas. Um difusor de ar também foi introduzido. Por dentro, o ambiente é bem luxuoso e apresenta detalhes esportivos. Há revestimento em couro costurado no painel, console, bancos, portas e outras guarnições, mas nos assentos e nas entradas o couro é acolchoado do tipo Nappa.

genesis-g70-2 Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

O ambiente possui apliques em alumínio e cinco opções de tonalidade: Obsidian Black, Sandstorm Gray, Velvet Burgundy, Tabaco Brown e Beilla Vanilla. Falando em cores, por fora do Genesis G70 tem 10 opções: Platinum Silver, Carbon Metal, Marble White, Titanium Black, Racing Gray, Graceful Gray, Lapis Blue, Royal Blue, Blazing Red e Umber Brown.

O quadro de instrumentos é análogo-digital e o volante de três raios tem estilo esportivo, mas sem fundo chato. A multimídia tem tela de 8 polegadas que segue a moda, sendo destacada do conjunto frontal e vem com os sistemas de integração com smartphone MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som é da Lexicon com 15 alto-falantes.

genesis-g70-9 Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

Com motor e transmissão em longitudinal e tração obviamente traseira, o Genesis G70 surge com três opções de motores, começando pelo 2.0 Theta II T-GDI com 252 cv e 36 kgfm, mas entrega 255 cv no pacote Sport. Outra opção é um V6 3.3 Lambda II T-GDI com 370 cv e 52 kgfm. Por fim, um diesel 2.2 R VGT com 202 cv e 45 kgfm. No pacote Sport V6, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge máxima de 270 km/h.

Nesta configuração, o Genesis G70 vem com sistema de direção eletro-hidráulica variável em conjunto com a suspensão adaptativa, bem como controle de largada, suspensão com autoajuste, diferencial de deslizamento limitado, sistema de cancelamento de som interno, alertas de ponto-cego e tráfego lateral, alerta de colisão e invasão de faixa, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de fadiga, entre outros.

Genesis G70 – Galeria de fotos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend