*Destaque Coréia Hyundai Lançamentos Sedãs

Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

genesis-g70-8 Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

A Genesis, divisão de luxo da Hyundai, está lançando no mercado internacional o sedã G70, modelo de apelo mais esportivo e destinado a bater de frente com o trio alemão de luxo composto por Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. Apresentado no centro de design da empresa em Namyang, Coreia do Sul, o modelo chega para reforçar o time da nova marca.



Com perfil atlético, de acordo com a Genesis, o G70 vai explorar o segmento mais disputado entre os sedãs premium, atraindo um cliente mais jovem, que prefere um apelo mais esportivo. Com 4,68 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,40 m de altura e 2,83 m de entre eixos, o sedã sul-coreano apresenta faróis full LED bem agressivos, que contrastam com a grade de estilo mais conservador.

genesis-g70-6 Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

O para-choque tem um aspecto visual igualmente agressivo, correspondendo ao conjunto ótico, chamando a atenção pelas entradas de ar laterais. Nos para-lamas, o Genesis G70 ostenta um aplique em formato de bumerangue com a mesma tonalidade tungstênio brilhante das maçanetas e frisos das janelas.

Na traseira, o Genesis G70 possui lanternas em LED e tampa do porta-malas elevada, dando um ar mais musculoso ao conjunto. O para-choque ostenta duas grandes saídas de escape devidamente cromadas. Um difusor de ar também foi introduzido. Por dentro, o ambiente é bem luxuoso e apresenta detalhes esportivos. Há revestimento em couro costurado no painel, console, bancos, portas e outras guarnições, mas nos assentos e nas entradas o couro é acolchoado do tipo Nappa.

genesis-g70-2 Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

O ambiente possui apliques em alumínio e cinco opções de tonalidade: Obsidian Black, Sandstorm Gray, Velvet Burgundy, Tabaco Brown e Beilla Vanilla. Falando em cores, por fora do Genesis G70 tem 10 opções: Platinum Silver, Carbon Metal, Marble White, Titanium Black, Racing Gray, Graceful Gray, Lapis Blue, Royal Blue, Blazing Red e Umber Brown.

O quadro de instrumentos é análogo-digital e o volante de três raios tem estilo esportivo, mas sem fundo chato. A multimídia tem tela de 8 polegadas que segue a moda, sendo destacada do conjunto frontal e vem com os sistemas de integração com smartphone MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som é da Lexicon com 15 alto-falantes.

genesis-g70-9 Genesis G70 quer bater de frente com trio de luxo alemão

Com motor e transmissão em longitudinal e tração obviamente traseira, o Genesis G70 surge com três opções de motores, começando pelo 2.0 Theta II T-GDI com 252 cv e 36 kgfm, mas entrega 255 cv no pacote Sport. Outra opção é um V6 3.3 Lambda II T-GDI com 370 cv e 52 kgfm. Por fim, um diesel 2.2 R VGT com 202 cv e 45 kgfm. No pacote Sport V6, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge máxima de 270 km/h.

Nesta configuração, o Genesis G70 vem com sistema de direção eletro-hidráulica variável em conjunto com a suspensão adaptativa, bem como controle de largada, suspensão com autoajuste, diferencial de deslizamento limitado, sistema de cancelamento de som interno, alertas de ponto-cego e tráfego lateral, alerta de colisão e invasão de faixa, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de fadiga, entre outros.

Genesis G70 – Galeria de fotos

  • Aires Jone

    Mas deviam ser mais criativos. De lado, Confude se um pouco com bmw(série 3), da coluna B em diante e na consola central há qualquer coisa alemã kkkk. Fora isso é muito belo.

  • Luiz Fernando

    Tem traços bonitos, e um interior surpreendente, mas já nasceu precisando de um facelift nessa grade dianteira.

  • CharlesAle

    Mas se for caro, melhor investir no original(luxuosos Alemães) que genéricos, como esse Genesis…

  • Gustavogm

    Lindo!!

  • Rafael Becker

    Frente de Jaguar, traseira de Mercedes, tela multimídia de BMW, mostradores e controle do ar condicionado de Audi e volante de Volvo. Que bela salada

  • Pesquisem publicações americanas, esse carro é considerado por eles o melhor custo-beneficio do “segmento”. Claro que americano compra mais pelo luxo oferecido mesmo do que por “status” como o brazuka que pega Corolla basicão ou Mercedes C180 com motor capenga apenas pra falar que tem carro padrão “luxo executivo” (uma heresia falar que Corolla é carro de luxo ou executivo, mas em terra brasilis o povo acha). Aqui venderia muito pouco, mas nos Eua vende bem.

    • ObservadorCWB

      Mas a sofisticação está presente. O pessoal passou por cima dos materiais, da qualidade do som, enfim, bela máquina….. compra “racional”, é bem verdade.

    • OtarioBrasileiro

      Quer. Motor melhor? Pegue a C63 AMG.

      Juro que não entendo as criticas para a C180.

      A Mercedes oferece C180, C250, C300, C43, C63.

      Pegue a que quiser de acordo com o que quiser pagar.

      Simples assim

      • Mas o genesis e tipo um classe E com preço de classe C.

        • OtarioBrasileiro

          Verdade. Só assim que a Hyundai consegue competir com a Mercedes. categorias diferentes.

          • Mas a Lexus começou assim, nos Eua, oferecendo mais por menos, e foi lider por mais de 10 anos seguidos, e vive sendo a mais vendida la entre as premium.

  • rkimwb

    Hoje em dia todo lançamento é comparado com carro X, Y ou Z, mas o resultado final do G70 ficou muito bom. Só acho que a Genesis poderia ter se arriscado um pouco mais no design para se destacar frente à concorrência. Mas parece que optaram pelo lado seguro. Fora isso, é um carro bem atraente e que gostaria de ver pessoalmente.

  • Leonel

    Bem agressivo esse V6, hein? Mais de 50 kgfm de torque…e o volante, eu achei que era um Aston Martin quando vi rsrs..esse interior bege ficou excelente, teria que ver ao vivo, mas parece tão bem acabado quanto os concorrentes que ele visa.

    No mais, eu ainda acho que iria de A4, mas teria que pensar bem e etc…mas ficou bacana mesmo!

  • Esquilo Tranquilo

    Legal esse 2.0 Teta, mas essa grade é muito feia pqp hein. Precisa rever isso aí hein kk

  • V12 for life

    Linhas de BMW para bater a BMW, vai ser difícil para a Hyundai mas est começando do jeito certo.

  • Whering Alberto

    Devia ter colocado o painel retão do sonata…

  • oloko

    Caramba esses 3 cv no pacote sport devem fazer o carro andar muito mais do que com 252 cv kkkk
    Mas de resto parece um ótimo custo beneficio mesmo, tendo em vista que é mais equipado e deve ser mais barato que os alemaes de entrada, ou então pelo menos o mesmo preço

  • thi

    MAMAE QUERO SER UM BMW. mico!

  • Vitor C

    Não sei onde estão vendo bmw nesse carro, muito menos Mercedes-Benz. O estilo da lateral e das colunas me remete mais a lexus do que qualquer uma dessas.
    Quanto ao carro, creio que deva ser muito bem acabado e equipado.

    • thi

      qd um ver oq quer. mas se vc ver os comentarios em todos os sites .. todos veem bmw , eu tb

    • Willian Gabriel

      Também não vi BMW nenhum, frescura pra desmerecer a Hyundai, único carro que esse me lembrou foi o Jaguar XE

  • Martini Stripes

    Nunca serão…

  • Jad Bal Ja

    Desculpem, mas esse Lexus coreano só “bate de frente” com a Mercedes se o motorista sair da pista e der de cara com uma na contramão.

  • Nando

    Carro lindo!!!
    Essa lente do farol ainda mais com o veículo na cor vermelha lembrou bastante os Mazda

  • Celso

    Nunca gostei e cada vez mais estou odiando esses automóveis atuais com essas grades exageradas, monstruosas. Que moda horrível. Saudade do design de um Peugeot 206, com sua frente em cunha, delicada, harmônica, clean, sensual. Este público está sendo muito mal explorado pelas montadoras.

  • Fabão Rocky

    Estilo lembra de longe um BMW.

  • João Teixeira

    Milk shake de BMW, Lexus, Jaguar e Alfa Romeo.

  • RSRX

    Única marca “recente” com estilo próprio é a Lexus. As outras procuram se basear no design das tradicionais alemãs

  • Mr. Pug

    Não ficou de todo ruim, achei a lateral e traseira até bonitas. Mas a frente tem excesso de informação.

  • OtarioBrasileiro

    O melhor carro do muuuuundo!

    #soquenao

    #otariobrasileiro

  • Marcio Mendes

    A grande sacada é misturar um pouco de todos os alemães e colocar um preço atrativo. Dessa forma consegue atrair um pouco de cada público de cada carro e os menos favorecidos economicamente também. No Brasil seria um sucesso! Porque o que mais tem aqui é gente andando de C180, A3 e 320 achando que está num carrão. Só o preço é de “carrão”!

  • Luis Burro

    Ele lembra o série 3 mas não é o primeiro,o Giulia tbm!

  • Gilberto da Silva

    legal é ler os comentários dos especialistas em carros de luxo…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend