_Destaque EUA Genesis Lançamentos Sedãs

Genesis G80 chega ao mercado americano com motores V6 e V8

genesis-g80-1

O Genesis G80 foi definido para o mercado americano. O sedã de luxo da divisão premium da Hyundai chega com motor V6 3.8 de 311 cv e 40,4 kgfm, além de um V8 5.0 com 420 cv e 52,8 kgfm.

genesis-g80-3

Com transmissão automática de oito velocidades, o Genesis G80 tem tração traseira, mas a opção AWD é ofertada apenas na versão V6 3.8, já que o motor V8 5.0 é igualmente um opcional.

genesis-g80-4

Apesar da proposta, o Genesis G80 tem faróis bi-xênon adaptativos com LEDs diurnos, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 18 ou 19 polegadas, bancos em couro com ajustes elétricos na frente, HUD, teto solar panorâmico e bancos ventilados na frente.

genesis-g80-6

A multimídia tem tela de 8 polegadas com navegador, Android Auto e Car Play. O acabamento tem revestimentos em madeira e alumínio, enquanto o sistema de som é da Lexicon com 17 alto-falantes. Frenagem automática de emergência, alerta de colisão e faixa e piloto automático adaptativo com para-e-anda também estão incluídos.

Galeria de fotos do Genesis G80:





  • Matthew

    Acho curioso esses modelos mega-grandes da Hyundai para o mercado norte-americano. Parecem reproduzir o padrão de carro de luxo de uns 15 anos atrás, sobretudo em relação à motorização que vai totalmente contra o conceito de downsizing, usando unidades de grande deslocamento volumétrico.

    • EDU

      Para eles que o preço da gasolina e como agua nem ligam pra downsizing vide os suvs e picapes.

      • Matthew

        Não acho. A Ford tem um V6 Ecoboost pra série F com prestações de motor V8. Também há de considerar que as leis de controle sobre consumo e emissões de poluente não se aplicam aos trucks de forma tão severa como os veículos de passeio.

    • Marcos

      Achei a frente parecida com a Classe C da geração anterior!

    • ObservadorCWB

      Só olhar que Mercedes / BMW e Audi ainda dispõe dos mesmos. Dirigir um carro para quem é abastado envolve inúmeras sensações. A frieza dos números nunca superará os sentidos do motorista. Eu não entendo é porque não turbinam e tornam seus V6 e V8 em aviõezinhos. Mas para um full car com destino aos EUA, acho que estão fazendo um bom trabalho.

      • Matthew

        Com frequência cada vez menor. Aqui no Brasil Classe C e BMW série 3 praticamente não têm mais opção de motor 6 cilindros nas versões “comuns”, sendo restrito aos modelos de alto desempenho.

  • CanalhaRS

    Conservador, mas bonito. É o tipo de carro para o norte americano acima dos 50 anos, com alto poder aquisitivo, que não se preocupa tanto com modernidades ou desenhos ousados. Quer conforto e potência.

    • Pacheco

      Confesso que teria um desse hein.

  • Franco da Silva

    Onde vai a placa?! Tem estados americanos que exigem placa na frente também. Fica no meio daquela gigantesca grade?!

    • Pacheco

      Bem na parte de baixo da grade. Deve ir ali.

      • Edson Fernandes

        Negativo, vai na parte superior da mesma. Veja na foto que há um “prateado” que é a estrutura da placa por detrás da grade. Deve ser “bem pensado” porque bate o carro e a placa some.

        • Pacheco

          Fala serio, ali vai interferir até na entrada de ar do carro.
          Alguns modelos (Lancer, o Alfa 166 se não me engano) usavam a placa na lateral do parachoque para melhorar o arrefecimento.

          • Edson Fernandes

            Possivelmente já devem ter previsto em projeto a colocação da placa.

  • afonso200

    lindo

  • paulo sergio berezovski

    Podia ter um v6 turbo e opções híbridas

    • Pacheco

      Com certeza.

  • Leandro

    Hyundai nos EUA não tem o status que ela possui aqui no Brasil. Mesmo sendo uma divisão de luxo, duvido muito que esses modelos da Genesis façam sucesso por lá. Lá não tem só o trio germânico, lá tem Lincoln, Cadillac, Lexus, Acura, Infiniti, todas marcas já bem consolidadas.

    • Tosoobservando

      O Genesis mesmo antes quando era Hyundai fez um tremendo sucesso, apareceu em filmes (lembra do DiCaprio em A Origem? O sucesso ou nao dessa nova marca vai depender das concessionarias e do tratamento ao consumidor, se seguirem a filosofia da Lexus, vai ser sucesso!

      • Leandro

        Na prática a história é outra, americano considera Hyundai um nível abaixo das tradicionais Ford, Chevy, Toyota.

        • Atualmente não mais, tanto que a Hyundai tem se dado ao luxo de cobrar mais por seus modelos equivalentes aos da Ford lá nos EUA e com sucesso, tanto que tem fábrica lá. Atualmente a Hyundai Kia é vista por lá como uma Ford, Toyota, Nissan ou Honda, coisa que está acontecendo aqui, após a era de “premium”, onde ela é vista como equivalente as japonesas e superior as veteranas do mercado brasileiro, não sem razão.

        • Tosoobservando

          Nao estou falando da marca Hyundai e sim do carro Genesis que quando foi lançado foi um baita sucesso, igual os Lexus, alto luxo a um baixo custo. Se manterem isso na entao agora marca Genesis, vai vingar sim.

          • Leandro

            O único diferencial seria o preço, não faz a cabeça de um americano deixar de levar um Mercedes pra levar um Genesis.

            • Tosoobservando

              Kra falavam isso nos anos 90 quando a Toyota lançou a Lexus, e a marca liderou o mercado de luxo dos Eua varios anos. Acho engraçado vc acha que conhece a cabeça do americano kkkk Leia revistas especializadas e pegue dados concretos.

              • Leandro

                Acho engraçado você ficar implicando com minha opinião. Além disso, tenho um colega que mora em Miami e ele tem um Infiniti g35 coupe. Ele disse que carros coreanos não fazem a cabeça dos americanos, carros como Kia e Hyundai são tipo aqueles carros que você só compra pelo custo beneficio.

                • Tosoobservando

                  Kra vc tem um amigo apenas em uma cidade americana, é mais facil vc pegar a lista dos mais vendidos no país inteiro vc vai ver alguns coreanos la no top 15 mais vendidos. Em nenhum momento eu disse que fazia a cabeça, apenas disse que vendeu relativamente bem, no caso do Genesis, quando foi lançado.



Send this to friend