Coréia Genesis Lançamentos Sedãs

Genesis G90 é apresentado na Coreia do Sul

genesis-g90-4

O Genesis G90 foi lançado oficialmente na Coreia do Sul, onde será vendido como EQ900. O sedã de luxo da nova submarca de luxo é feito sobre a plataforma do Hyundai Genesis 2015, porém, esticada. O modelo substitui o Equus e será acompanhado do G80, que será menor e ocupará o lugar o Genesis antigo.

genesis-g90-3

O G90 chega com motor V6 3.3 twin-turbo com 272 cv e 51,8 kgfm. Com tração traseira, o modelo da Genesis vai de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, utilizando uma caixa automática de oito marchas. Essa deve ser a versão mais vendida do sedã, que ainda tem opções V6 3.8 de 231 cv e V8 5.0 de 311 cv, esta última fazendo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.

genesis-g90-9

Além da força nas rodas traseiras, o Genesis G90 conta com opção de tração permanente nas quatro rodas, a chamada H-TRAC. O sedã de luxo ainda conta com suspensão adaptativa, multimídia com tela de 12,3 polegadas, tablets de 9,2 polegadas para os passageiros de trás, vidros com isolamento duplo, ar condicionado tri-zone, entre outros.

Galeria de fotos do Genesis G90:





  • Tosoobservando

    Fizeram mesmo a lição de casa, agora é esperar o preço.

  • CanalhaRS

    Merecia um desenho mais esmerado. Faltou personalidade.

    • Só coloca o logo da Mercedes Benz que vira um

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Esse carro é um abuso!

    • Aires Jone

      Kkkk

  • Darlon Anacleto

    Qual é o ricaço que deixará de levar Mercedes ou BMW em favor desse? Para o primeiro mundo, continua sendo um mero Hyundai.

    • Pedro Henrique

      para o primeiro mundo chamado Coréia do Sul ele fez 4.3 MIL pedidos em 1 dia.

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/genesis-g90-tem-mais-de-43-mil-encomendas-em-um-dia/

      e para quem não sabia, sim a Coréia do Sul é um País desenvolvido.

      • Leonardo M

        E bota desenvolvido nisso.

    • ObservadorCWB

      Bom, lembro do Antônio Ermírio e sua Caravan, do Steve Jobs e suas BMWs zero km devido ao emplacamento (embora não fossem as TOPs)…. e de muita gente que embora não sejam “ricaços”, poderão levar um carro ao que parece muito bem construído, com itens de conforto e segurança inimagináveis na banânia e pagando possivelmente uma fração de um classe E, ou série 7. Além do que o número de potência parece bastante conservador para um V6 biturbo…..mas o torque de 51,8 kgfm é simplesmente animal. Então creio que quem quiser pilotar a máquina vai encontrar atributos, quem quiser se refestelar no banco traseiro também….embora o Equoos fosse ainda mais luxuoso. Mas para finalizar…. ricaço vai de Bentley, Rolls, pois se preocupam com o que oferecem e prezam exclusividade, e não ficam restritos a marcas. Tanto a série 7 como a classe E na Alemanha por exemplo, servem desde o industrial, até o taxista. E não falo de Uber não…rsrsrsr é táxi de ponto de rua mesmo. Tudo é questão de custo/benefício. Claro que no Brasil até o dono de uma classe C vira “patrão, chefia e Dr.”. Aliás, percebeu que o europeu escolhe o carro pelo USO que vai fazer dele ?

      • Rubem

        assim, fazendo um contraponto a esse carro, encontro na urugauiana replicas de relógios como rolex, bulova e afins que custam mais de 5.000 reais por 250, 500 reais a replica, perfeita, bem construída, funcionando 100%. mas, eu como rico, nunca que iria levar esses relógios em detrimento a um legitimo rolex por exemplo, mas como um ser humano comum sim, levaria a replica mas com o desejo de ter o original. O gênesis é esse caso.

        • ObservadorCWB

          Brasileiro é phillip…..mesmo. A gente fala de DUAS marcas, DOIS modelos, sendo um deles com quase 5000 pedidos em um dia somente de pré-venda e o cara deturpa e escreve sobre PIRATARIA e FALSIFICAÇÃO ? Realmente o ostentar, muitas vezes aparentando TER, antes de SER alguma coisa permeia as mentes frágeis e débeis de uma parcela importante, e com acesso à internet desta sociedade. A pior pobreza realmente é a do espírito, e ainda serão anos para mudar isso.

    • Tosoobservando

      Se continuar na faixa dos 60 mil dolares, vários, pois esse luxo e conforto aliado ao motor vc so acha nos alemães acima dos 90 mil dólares.

  • Bittencourt

    Ô frentinha genérica sem graça…

    • ObservadorCWB

      É a traseira também não é nenhum primor. Mas o interior do carro é show. E os números do motorzão são muito interessantes. O ronco de umV6 biturbo é muito legal.

  • A frente lembra o Fusion, a lanternas lembram o CLA o perfil lembra um Bentley. Vixi!

  • Marcio H. SCOTT

    Audi A8, mercedes benz ou bentley, de repente todos juntos assim nasce o g90 …kkkkkkkkkkkkk

    • ObservadorCWB

      Pior que parece…..mas as fontes, de qualquer maneira, foram bem escolhidas…rsrssr

  • oloko

    Potências bizarras essas, V8 de 311 cv? E o v6 bi turbo de só 272 cv mas com 51 de torque? O motor da S400 por exemplo, tem é um 3.0 biturbo de 362 cv e tem menos torque que esse ainda

  • Paulo_Lustosa

    Não seria V6 3.3 Twinturbo de 372 cv, V6 3.8 Mitsubishi de 331 cv e V8 5.0 de 411 cv?

  • acho que o Cadillac CT6 tem mais personalidade e não copiou nem outro carro …

  • Angelo Neto

    Segundo o site Topspeed:
    “A motorização do G90 vem de três motores atuais da Hyundai. O drivetrain básico é um com aspiração natural de 3,8 litros V-6 com 315 PS (311 cv). A unidade é semelhante ao oferecido com o Equus na Ásia, mas proporciona um extra de 25 Ps (25 cavalos).

    Em seguida na linha é o turbocharged, 3.3-litro V-6 com 370 PS (365 cv). Esta unidade, também usada no Azera, Genesis, e Santa Fe, substitui o Equus ‘4.6 litros V-8, que entregou 361 ou 378 cavalos.

    Finalmente, o G90 também recebeu o 5.0-litro V-8 disponível tanto com o Equus e Genesis. No G90, que gera 425 cv (419 cv), a 10-PS (10 cv) de redução em comparação com o Equus. Com este motor, o sedã será capaz de bater 62 mph em menos de 5,7 segundo. Embora isso seja bastante impressionante para um Hyundai deste tamanho, o G90 é significativamente mais lento do que o Mercedes-Benz S550, que precisa de apenas 4,8 segundos para fazer o 0 a 62mph.

    Não há nenhuma palavra oficial sobre o que os motores estarão disponíveis nos EUA, mas o 5.0-litro V-8 e uma transmissão automática de oito velocidades são uma aposta segura.

    Uma propulsão híbrida também deve ser cotada, mas ele provavelmente será oferecido depois, no ciclo de vida do sedan.”



Send this to friend