Coréia Genesis Sedãs

Genesis G90 tem mais de 4,3 mil encomendas em um dia

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Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente, o novo Genesis G90, primeiro modelo da nova marca de luxo da Hyundai, já pode ser considerado um sucesso. De acordo com dados da fabricante, em apenas um dia o sedã recebeu um total de 4.342 pré-encomendas na Coreia do Sul.

Esse número acompanha dados de modelos anteriores da Hyundai, como o Equus, que em fevereiro de 2009 recebeu 1.180 pré-encomendas, e o Genesis, com 3.331 pré-vendas em novembro de 2013.

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“Considerando que se trata de um sedã de luxo em tamanho real oferecido a preços elevados, este desempenho de vendas é inacreditável”, disse um porta-voz da Hyundai. “Acreditamos que o sucesso do Genesis desenvolveu um poder de marca para a Hyundai, e nossas estratégias agressivas de marketing, tecnologia de carro high-end e características de segurança estão sendo bem trabalhadas”.

O Genesis G90, que será vendido no mercado sul-coreano como EQ900, será apresentado de forma oficial no dia 9 de dezembro. O modelo deverá ser oferecido com três motores a gasolina, o que inclui um 3.8 V6 aspirado de 334 cv, 3.3 V6 biturbo de 370 cv e 5.0 V8 de 425 cv, com câmbio automático de oito marchas e tração integral (opcional).

[Fonte: Korea JoongAng Daily]





  • ObservadorCWB

    E aqui a galera criticando……

  • Aldo Raine

    “…recebeu um total de 4.342 pré-encomendas na Coreia do Sul.”
    Desde quando coreano entende de carro ????

    • Hadson Nobre

      Desde quando brasileiro entende? Muito provável que lá ele venha a ser vendido num preço condizente com a realidade local e moeda do país. Será barato? Nunca, vide a proposta de ser um veículo de luxo, mas tenha certeza amigo, muito pior é o que nós pagamos em qualquer veículo aqui no Brasil.

      • Aldo Raine

        Meu amigo, nos, brasileiros somos apenas ESCRAVOS desse sistema politico e dessa exorbitante carga tributaria. Como pode um carro ser puramente 50% de impostos ???? va reclamar com a Dilma!

        • Edson Fernandes

          E então quer dizer qu elá na Coreia não tem imposto e por isso não sabem escolher carros?

          Assim como um alemão nada patriotico e super inteilgente escolhe geralmente carros alemães…

        • Regina Campos

          Aldo, vai morar na lua, lá não tem gravidade e não precisa de carro para locomoção ;-)

    • GRANMA

      Só 4.342 coreanos entendem.

    • afonso200

      amigo na coreia, vendem elantra com bancos aquecidos, regulagem eletrica, teve até versoes com massagem nos 2 bancos da frente e foram todos vendidos, o consumidor sabe o que ta comprando, no BR é uma alavanca que eleva o acento do motorista e o povo acha que o carro evoluiu 40 anos , uahsuahsuas

      • Aldo Raine

        Elantra, grande Bo****

    • Tosoobservando

      Simples, basta pegar as listas de mais vendido, daqui e de la. Voce ira se surpreender.

    • ObservadorCWB

      Quis ser engraçado e até agora já levou 5….kkkkkk Toma….

      • Aldo Raine

        Brasileiro entende BEM mais de carro do que Coreano, o problema eh somos refém dessa política lixo com as maiores carga tributarias do MUNDO…em que outro pais o preço do carro eh 50% de imposto ????

        • ObservadorCWB

          Será mesmo ? Você acredita que um povinho sem cultura e educação. Onde para ser considerado alfabetizado basta “desenhar o nome”. Onde todos querem levar vantagem em tudo. Onde votam no PT. Com os maiores crimes ambientais do planeta. Onde se discute e briga por futebol. Onde se mata por R$ 5,00. Onde se fica na porta do estádio 14 dias para ser o primeiro a assistir qualquer galinha cantando no palco…..mas se perde a hora para o Vestibular…….. este país gera pessoas que em seu linguajar “intendem” mais de carro do que um Coreano ? Um país asiático com um dos maiores índices de educação formal, excelente renda per capita e distribuição de renda, com baixíssimos índices de violência e outros dados ?? Um país onde se consome FIAT e VW por “efeito manada” nos últimos 50 anos realmente é porque o consumidor “intende” mesmo. Só para constar……os “malditos coreanos” pagam mais do que 50%…. e a questão de SERMOS reféns dessa política lixo, e as maiores cargas tributárias do mundo é culpa do brasileiro que “intende” de política, que torce para partido como time. Que elege Tiriricas e outros tantos.

          • Eduardo Jara

            Falou tudo…

        • Ainnem Agon

          DA ONDE VOCÊ TIROU ESSA IDÉIA???

    • Navaman

      Desculpe, mas por que não entenderia ou entenderia menos que outros povos?
      A Coréia é um dos países que tem a população mais bem educada do mundo e é referência em engenharia e tecnologia. E conseguiu isso por méritos próprios. Em uma geração saiu da pobreza ao primeiro mundo.
      Acho que as credenciais deles são bem melhores que as nossas, por exemplo.

      • Ainnem Agon

        Você falou tudo: em uma geração. Aqui no Brasil se consegue roubar mais, em uma geração, do que nas gerações anteriores somadas…

    • rvmattos

      amigo… você conhece a Coreia. Vá uma vez na Asia em geral, quebrando seu tabu critico ( que todos nós temos) e mudará seu conceito.

      não estou nem falando de Japão. A escoria mesmo. Coreias, Tailândia, etc…

  • celso

    Tudo indica que o Genesis G90 será mais barato que os luxuosos alemães.
    Aí as coisas já começam a ficar interessantes pra Hyundai e, claro, pro consumidor.
    Afinal de contas, levar mais pagamento menos é o mantra dos consumidores racionais, e eles são um parcela muita grande.

    • V12 for life

      Não entre os que tem dinheiro para andar de serie 7, nessa categoria status é item de serie em qualquer país, e isso uma nova marca não pode oferecer.

      • Antonio

        Claro que pode! Contanto que ela fabrique carros luxuosos, com bom acabamento e itens de série com certeza isso vai representar status para o seu consumidor. Status não é algo que se resume a marcas antigas. Se fosse assim como você explica um modelo como Bugatti Veyron? Para você isso não é status? A Bugatti apesar de não ser uma marca nova renasceu recentemente com esse modelo que se tornou extremamente famoso.

        • V12 for life

          Esportivos não precisam de status, olha a W motors, antes de velozes e furioso 7 ninguém ouviu falar, mas fez um esportivo de luxo mais caro que o Veyron e hoje planeja um carro no nível de Ferrari 488, fez a lição de casa e é reconhecida, agora a Lexus embora seja uma marca de status não da o mesmo que um BMW, Audi ou Mercedes, alguns ainda a chamam de Toyotade Luxo, isso não é algo que se consegue assim da noite para o dia, imagina a pessoa que seja uma das primeiras em uma conversa com outros 3 com carros das mercas conhecidas, Eu tenho um 760Li, eu um S600L o terceiro eu um A8L W12, o ultimo todo feliz diz eu tenho um Genesis 90, e a cara dos outros três será. ??????

          • Antonio

            “Esportivos não precisam de status”. Ah não né? Então os caras que ficam desfilando de Ferrari por aí fazem isso por bobeira. Paga-se milhões de reais por bobeira. Nunca li algo tão absurdo quanto isso, o que é ainda mais bizarro se olhar sua foto de perfil. Tanto aqui no Brasil quanto no resto do mundo os veículos da Lexus tem sim status e se eles são chamados de Toyota de luxo isso só é uma confirmação de tal. Argumento tipicamente brasileiro que acha que status é só BMW, Audi e Mercedes-Benz enquanto marcas como Jaguar e Lexus entregam tanto luxo quanto e um status ainda mais premium visto que essas não investem em segmentos mais populares (como o caso da Jaguar).

            • V12 for life

              Quantos anos existe a Ferrari? É uma marca que está em outro nível, ainda a Lexus não é por todos como as alemãs sim, basta viajar e verá, já andei em um Lexus w pra mim acostumado com carros de 50 mil está ótimo fiquei impressionado com qualidade, só não teria um LS460 por não me agradar visualmente, mas não pensaria duas vezes em ter um IS, mas é bem diferente em um mercado em que esses são os carros de 50 mil, não estou desmerecendo a Genesis, só que não estamos nos anos 80 se Hyundai seguir a estratégia da Toyota que é oque ela vem fazendo e está se dando bem, não vai conseguir o mesmo resultado no mercado Premium, os próprios Genesis e Equus mostram isso, mais da metade das vendas são na China, focar nos EUA e Europa pode ser um tiro no pé.

              • Antonio

                Você sequer leu a matéria? Nela mostra claramente que Genesis e Equus foram um sucesso de vendas. Isso significa que não é só chines que compra eles. Eu citei a Ferrari porque você disse que carro esportivo não agrega status.

                • V12 for life

                  Também não disse que é só chinês que compra, apenas tem mais facilidade de aceitar.

                  • Antonio

                    Você falou que mais da metade das vendas são na China. Tem alguma fonte para essa afirmação? E mesmo se isso for correto o cenário só pode mudar se a marca se inserir em outros continentes. Carro coreano JÁ É um sucesso nos EUA.

      • celso

        Mas esses são os emocionais. Pra eles o “Status” da marca faz toda a diferença.

      • ObservadorCWB

        Cara, lembrei que o Antônio Ermírio de Moraes andava com carro de 20 anos de idade. Este negócio de se auto-afirmar com um carro me parece algo emblemático na vida das pessoas em que algo faz falta. Pode ser religião, amor, frustrações, ou até alguns centímetros…rsrrs. Nos EUA não existe tanto isso. Talvez pela maior diversidade dos carros. Na Europa então o consumidor é super realista. Compra o que serve para uso, e não tanto a ostentação. Agora, há gente TÃO pobre realmente nesta vida, que a única coisa que possuem é dinheiro…. para estes um emblema conta muito. São os que mesmo depois de mandarem lavar o carro ainda passam horas polindo a maçaneta cromada…. embora gastem segundos para escovar os dentes. Triste.

    • Rubem

      O problema que nessa categoria paga-se pelo status, referencia e confiabilidade ( hyundai nesses aspectos é péssima, vide mentiras pela mídia mundial). já viu magnata deixar de compra um Rolex por uma imitação no camelo? ambos mostram as horas, ambos reluzem status mas….

  • V12 for life

    Da para substituir todas essas motorizações por preparações diferentes do 3.3 ou o melhor ainda reduzir o deslocamento para 3.0.

    • ObservadorCWB

      Cara…vou ter escrever duas vezes sob um comentário seu. Primeiro falou de status…como se fosse algo importante. Depois ostentando um logo V12 vem falar que deveria reduzir cilindrada para 3.0 ??? É muito antagonismo numa pessoa só. Ainda mais no brasil onde 2.0 é status… 1.4, mesmo turbo não é..rsrsr E o que falar dos clássicos ? E o que falar do ronco ou rugido de um V6, V8 para cima em detrimento de um motorzinho 4 cilindros ? Não consigo enxergar status em um 1.0…..rsrs

  • Kaian Reis

    E o pessoal aqui criticando a marca. “Hyundai e marca de luxo não combina” “marca sem tradição” ” não vai conseguir competir contra
    Mercedes-Benz, BMW e Audi “

  • DiMais

    e o brasileiro sabidão da internet criticando.. não teriam investido uma fortuna sem pesquisa de mercado.

  • jjmarcio2

    La eles “veneram” a Hyundai, pois é a unica masca 100% coreana, por isso essa quantidade grande de vendas em um só dia, esse carro vai demorar muito pra ter status de AUDI, BMW e Mercedes

    • ObservadorCWB

      Ué…KIA,E SSANGYONG não seriam também 100% coreanas. A Daewoo (não sei se ainda existe ou se é assim que se escreve) também era no início coreana e depois passou por controle GM não era isso ? Só que os coréias fazem carros como diversão ou passa-tempo, o “status” deles é em maquinário pesado, de construção civil, estaleiros com grandes navios e outras áreas. Estão iniciando no ramo automotivo, onde os alemães já estão desde o início do automóvel a pouco mais de 100 anos atrás. Outro ponto é simplesmente juntar sob a denominação status a trinca alemã. Na europa Mercedes classe E pode ser encontrada com TÁXI. Onde fica o status de ter o carro do taxista ? As versões de entrada de Audi e BM são presentes em comemoração da carteira. Ou após os primeiros salários. Entrar em uma BMW 2016 zero Km é uma viagem no tempo. O painel é o mesmo de uma década (visualmente falando). OBS: não desprezo a qualidade. Vejo o acabamento esmerado das Mercedes, o comportamento dinâmico das BMW – principalmente as que seguem a risca tração traseira e distribuição 50/50 do peso – bem como os conjuntos motor+câmbio dos AUDIS como realmente a frente dos concorrentes. Mas dar “status” a esta trinca é longe da realidade. Há outras marcas que conferem mais, justamente pelo fator de exclusividade.

      • jjmarcio2

        Propria Hyundai diz que esse carro concorre com BMW 7,Mercedes S e AUDI 8, então vamos comparar com esses, mesmo ele tendo preço de serie 3 ou 5, são carros com status que muitos não tem ainda.

  • Hox

    Na Coréia do Sul são outros quinhentos, quero ver fazer sucesso nos EUA e Europa, tarefa em que o Equus e o Genesis falharam miseravelmente.

    • ObservadorCWB

      Olha, sabe que não ? Desde 2009 o Market share vem surpreendendo. Mesmo com a crise de 2009/2010. Os números absolutos do Genesis desmentem o seu falharam miseravelmente. O mercado americano, mais sério que o nosso, possui o Elantra sendo vendido mais caro que o Corolla (para colocar abaixo a frase feita de que só vendem porque é mais barato). O mercado Europeu sim é bastante fechado. As “pratas da casa” reinam.

  • Ainnem Agon

    Coréia: G90: 4.342

    Brasil: 12) Fox – 4.411

    • ObservadorCWB

      hahahaha…….rindo para não chorar…. mas a DiLLma talvez caia……



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