EUA Genesis Sedãs

Genesis mostra mais do sedã de luxo G90 nos EUA (galeria)

genesis g90 2017 19

Além do G80, a Genesis, marca de luxo da Hyundai, vai oferecer no mercado norte-americano o novo sedã G90. O modelo (conhecido como EQ900 na Coreia do Sul) vai brigar com os alemães Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S, além do Cadillac CT6 e do Lexus LS. E nesta semana, a montadora sul-coreana divulgou novos detalhes e imagens da novidade.

Nos EUA, o novo Genesis G90 será oferecido com um inédito motor 3.3 litros V6 biturbo, que consegue gerar 370 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 52 kgfm de torque, entre 1.300 e 4.500 rpm, e um 5.0 V8 de 425 cv, a 6.000 rpm, 52,9 kgfm, a 5.000 rpm, ambos com uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira ou integral H-Trac AWD.

genesis g90 2017 36

O visual do novo G90 é minimalista, com uma série de detalhes capazes de transmitir a sensação de maior requinte. O destaque vai para a enorme grade dianteira com filetes e borda cromados, faróis afilados com LED como opcional, vincos nas laterais, ponteiras de escape integradas no para-choque traseiro e lanternas de LED. Segundo a marca, o modelo tem o melhor coeficiente aerodinâmico da categoria, de 0,27.

Por dentro, o Genesis exibe materiais de alta qualidade, como detalhes de madeira legítima, couro com costuras aparentes e iluminação ambiente. O sistema de som Lexicon de alta performance tem caixas acústicas com grade usinadas em aço inoxidável. Há ainda sistema multimídia com tela de alta definição de 12,3 polegadas, que pode ser controlada através de um botão no console central, e painel de instrumentos com display TFT LCD de sete polegadas.

genesis g90 2017 75

Segundo a fabricante, os engenheiros dedicaram centenas de horas para ajustar o chassi de forma a reduzir os níveis de ruído e melhorar ainda mais o conforto dos passageiros. O G90 conta com materiais de insonorização especiais em toda a cabine e película acústica nos vidros.

Entre os equipamentos, o sedã dispõe de câmeras com visão 360 graus, sistema de frenagem de emergência com detecção de pedestres, alerta de tráfego traseiro, aviso de saída de faixa, farol alto automático, suspensão adaptativa, ar-condicionado de três zonas, controle de cruzeiro inteligente, head-up display, entre outros.

Galeria de fotos do Genesis G90

 





  • !Marcelo Surf!

    no design externo não vi nada de mais

  • Dii Nascimento

    Bonito !

  • Tosoobservando

    Exterior bem generico mas que interior lindo, vai com certeza ser mais barato que os alemães e ate que a Lexus.

    • Emilio

      Como assim, até? Que eu saiba o Lexus é absurdamente caro por lá…

      • Tosoobservando

        É premium, mas nao é absurdamente caro, inclusive fica abaixo dos alemães em alguns segmentos, ou entregam mais pelo mesmo valor geralmente.

  • Rafael Trindade

    Bonito, mereceria um teto panorâmico!

  • Romualdo Vieira

    Preferência pessoal: Eu não deixaria de comprar uma série 7 ou ainda um A8 pelo Genesis. Nunca dirigi nenhum deles, mas imagino (como leigo nesse segmento) que a tradição dos alemães no quesito “dirigir” esteja a frente.

    • Rafael Trindade

      Nos EUA, o Genesis Coupe é muito requisitado, porém, os valores do do sedan é bem inferior aos concorrentes alemães e tem qualidade, então, roda muito por lá, em todos os estados. Abraço.

    • Mas aí cabem duas observações. Primeiro tem a questão do preço que deve ser menor que dos carros citados. Segundo , quantos de fato dirigem o carro , em especial nos EUA , onde o uso de motoristas para dirigir é mais abitual que na Europa, por exemplo.

  • Schlatter70

    Acho que já perguntaram isso aqui, mas eu não vi a resposta. Aonde é que se coloca a placa de identificação na frente desse carro???

    • XandeeM

      se n me engano,nos eua não é obrigatório placa na dianteira.

      • Schlatter70

        Eu tô morando aqui em Maryland por uns tempos e aqui é obrigatório sim. Todos os que vi de outros estados vizinhos também. Talvez possa ter alguns que não, mas vão ser excessão.

    • Pedro Henrique

      na flórida não precisa ter placa na frente…

      • Pedro Henrique

        mas fica tipo assim

  • Clark Kent

    No visual externo, me parece que tentaram dar um certo ar de extremo luxo ao remeter às linhas de um Rolls Royce ou Bentley, quando se olha de lado e de trazeira, especialmente. Eu recuaria o eixo traseiro em 5cm para ficar mais harmônico. O interior me agradou bastante. Arrisco dizer que em desempenho, o V6 biturbo deve agradar mais que o do V8, devido ao torque maior em baixas rotações. Provavelmente os números de desempenho sejam muito parecidos. A vantagem do V8 ficaria mais para o som do motor.

  • Bruno Silva

    Por mais que nesse segmento eu levasse com certeza um tradicional (BMW ou Mercedes), é admirável um carro coreano chegar a esse nível. Quem vê alguns carros da Hyundai ou Kia de 15 anos atrás, nunca imaginaria que um dia poderiam fabricar algo como esse Genesis. Desejo todo sucesso a marca, e que venham como a Lexus, que tirou o sossego das alemãs.

  • Efulefante

    As duas fotos no meio do texto me lembram bastante: frente inspirada no Fusion e traseira no Versa. Só disse que lembra! Larguem as pedras.

  • mrvintage

    Que carro mais sem personalidade, uma mistura esdrúxula de S Class com Série 7.

    Toca ai cumpadi Washignton
    ”Essa é a mistura do Brasil com Egito… kkkkkk

    Acredito que o grupo tenha capacidade de fazer algo muito melhor que isso, no quesito design, e trazer algo com a personalidade da marca. Não precisam pegar coisas da mercedes somar com as da bmw e apresentar isso.

  • FFSB

    Que feiura de carro genérico! Ok, pode ser um carrão, luxuoso, confiável etc etc etc… Mas é feio de doer.

    Pergunta: aquela peça plástica, centralizada junto à grade frontal (também já a vi em outros modelos, como o F-Pace da Jaguar), é para qual propósito? Ficou ainda mais feio com aquilo.

  • CanalhaRS

    O carro é bonito, mas não tem personalidade alguma.

  • Edson Fernandes

    Me leva a mal nao…. mas precisa deixar esse volante com um logotipo que lembra Aston Martin ou Chrysler?

  • Tomtilt

    É, os coreanos ainda não “chegaram lá” quando se trata de carro de luxo de verdade. A Hyundai se inspirou tanto em outros luxuosos ocidentais que saiu essa colcha de retalhos que no final das contas é apenas estranha, um carro esquisito, sem alma, sem personalidade, sem aquele feeling que compradores desse tipo de veículo procuram. Avançaram em relação aos primeiros Equus e Genesis, que pareciam vindos diretamente de uma máquina do tempo, mas ainda não se comparam a trinca alemã e outras que fazem bonito no segmento, como Jaguar, Volvo e Lexus.

    Quem sabe mais alguns anos e conseguirão.

  • ALVIN_1982

    Essa lateral dos anos 90/2000 poderia sair de cena, até os Genéricos Azera tem uma lateral mais harmoniosa… O interior tá show…



Send this to friend