Finanças GM Governamental/Legal

GM, a novela está perto do fim

bomba-nuclear GM, a novela está perto do fim

O presidente interino da GM, Kent Kresa, declarou que o tempo para a montadora conseguir se organizar para montar um plano de estruturação sem a ajuda da lei de falências está acabando. Enquanto a diretoria da GM ainda vislumbra a possibilidade de não recorrerem à lei de falências, analistas de mercado não vêem outra saída a não ser com a ajuda judicial.

Parte da esperança da diretoria da empresa é de que eles consigam renegociar alguns bônus para eliminar parte da dívida. A montadora tem até o dia 17 para negociar com os detentores desses bônus.

Além disso o governo garantiu bancar a empresa durante este mês e o próximo para que ela consiga elaborar seu plano de reestruturação, caso contrário tudo será resolvido no tribunal.

[Fonte: Folha on line]

  • Bavecch

    Façam assim:
    …………………………….
    …………………………….
    …………………………….?
    ah…os economistas que resolvam.

    GM,SE FOR QUEBRAR DÁ UNS CORVETTINHOS PRA GENTE
    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • Luciano.MS

    É realmente uma pena esta q foi a maior empresa do mundo acabar nesta situação. Infelizmente, alguns opinantes aqui torcem para a derrota da empresa, como se milhares de familias ñ estivessem sido prejudicadas com isso. Como se estes forem obrigados a comprar carro GM.
    Mas ñ acredito que irá fechar de vez. Ao q parece, governo,credores e fornecedores vão assumir a empresa, tornando esta um grande consórcio, com a Airbus, por ex.

  • garu

    Sabe o que mais incomoda?
    Não é o fato da GM estar a beira da falência nem o fato de poder se recuperar.
    O que incomoda é esse maldito ou tre.pa ou sai de cima.
    Poxa será que a GM não vê que isso só a funda cada vez mais. O que passa na cabeça de um americano em crise econômica, saindo na imprensa que não é hora de comprar carro por ,e ainda por cima se for comprar vai comprar de uma empresa que todo dia aparece nos jornais como rumo a falência?!
    Porra a Ford já liuquidou mais da metade das dívidas mas com isos teve que abrir mão de marcas status como jaguar e Land Rover, a GM nem da Hummer se desfez. Nunca mais li nada sobre como a Ford está nessa crise, talvez esteja próximo da recuperação e a GM parece ficar parada esperando um milagre.
    A maior empresa de automobilismo do mundo caiu graças a ela mesmo, não venham me dizer que foi por causa do consumidor americano ou dessa crise.
    Fala sério, nota 0 pra GM.

    • Poirot

      Acreditar que a situacao da Ford eh confortavel eh um erro. Apesar dela estar em melhor forma que a GM, nao esta muito bem nao.

  • Gerald

    Nom, ingerência acaba com qualquer coisa, até mesmo com as coisas boas. Ja tive carro gm, tenho saudades, e tem carros da gmb que sao classicos definitivos (opala, caravan, veraneiro, etc.).

    Lamento muito que tenha chegado a esse ponto, mas a partir do momento que executivos querem encher os bolsos e sumir… as ruinas ficam para traz.

    :sad:

  • GT40

    Triste realidade para a GM… Sua administração não se cansa de falar que tem um plano de reestruturação e que irá reverter o quadro se recorrer ao pedido de concordata judicial. Mas convenhamos, vão tentar resolver todos os problemas agora? É como se um time estivesse perdendo de cinco a zero e nos acréscimos dizer que vai virar o jogo.
    O problema da GM se arrasta há anos e a grave deterioração econômica nos Estados Unidos ajudou a aprofundar algo que seria inevitável num futuro próximo.
    Não creio que ela irá deixar de existir, mas com certeza não sairá a mesma de como quando enfrentou a pior de suas dificuldades.

  • GT40

    Digo “irá reverter o quadro SEM recorrer ao pedido de concordata judicial”…

  • Luis.J.R.

    Fechar a marca não vai!Mais será uma marca fraca. :humpf:

  • pablorocha

    A GeMe está mesmo afim é de mais e mais ajuda do Governo Americano, se for a Falencia não fará falta nenhuma, alguma outra multinacional irá acabar comprando os ativos e continuar a produzir seus veículos… :censor:

  • Carlos – GO

    Crise na GM vem a anos, seria a crise unicamente por ingerencia? Altos salários? Talvez um pouco, mas não simplifiquemos as coisas…
    A GM deixou de ser competitiva quando as japonesas chegaram no mercado americano com preços competitvos, ajudados por acordos coletivos com os trabalhadores que aceitaram abrir mão de muitos direitos que foram conquistados pela classe ao longo de décadas nos EUA.
    Se o governo ajuda tanto a GM e outras, é porque estas fizeram muito pelos EUA e seus trabalhadores, vejam só, até plano de saúde a GM paga aos seus trabalhadores aposentados.
    Não critico a posição da HONDA e da TOYOTA, pois no atual momento histórico, todas as montadoras devem fazer o mesmo para sobreviver, ou seja, acordos coletivos que diminuam alguns dos realmente exagerados direitos trabalhistas, mas não vamos comparar os acordos de hoje com os consolidados nos anos 70/80 do Welfare State (estado de bem estar social)

  • vitor

    tomara q a gm de uma revira volta e seus carros voltem a ser cotados….. E quem tem que quebrar sao as francesas e coreanas essas q sao verdadeiros lixos..para quem intende de carro sabe que esses sao apenas uma aparenciazinha externa e equipamentos q ganham vendas.meu quem entende ” um pouco” de mecanica como minha familia q todos somos engenheiros sabe a ‘injustiça” que esta acontecendo.torço realmente para a GM sair dessa por que sei sua importancia no mundo inteiro e quantas familias sobrevivem dela,se isso acontecer espero q alguns conceitos sejam reavaliados pela sua diretoria para gastar menos dinheiro com futilidades e deixar suas fabricas com uma mao de obra mais exuta.

    • Luquinha

      Por que quebrar francesas e coreanas? Entre uma e outra fica a que fez melhor em relação a custo e benefício porque tudo é comércio. O que pode salvar a GM é fazer valer o que vende, somente. Se coreanos e franceses fossem lixo não estariam vendendo tanto mais que as maravilhas da GM.

      Quebrar outras pra salvar a GM é muito privilégio que não merece. E mostra muito bem que não merece isso.

    • Diogo

      Nossa eu fiquei um pouco mais burro depois de ler o comentario desse vitor.

      amigão por favor vc que é super entendido de mecanica, engenheiro e tal, com todo essa sua sabedoria me explique porque os motores da GM são tão superiores!!!

      eu realmente tenho pena do infeliz q contratou essa sua familia de engenheiros aeuhauehauheauh

      como alguem disse ai em cima vc só pode ser formando em engenharia da burrice

  • SoDaAnimal

    “E quem tem que quebrar sao as francesas e coreanas essas q sao verdadeiros lixos” cara defende gm e quer das outras montadoras puta merda, mas tudo bem.

    “para quem intende de carro sabe que esses sao apenas uma aparenciazinha externa e equipamentos q ganham vendas.meu quem entende ” um pouco” de mecanica como minha familia q todos somos engenheiros sabe a ‘injustiça” que esta acontecendo.torço realmente para a GM” os motores gm atualmente são uma desgraça sem nenhum compromisso com desempenho nem nada e vem falar de engenharia, putz grila.

    “por que sei sua importancia no mundo inteiro e quantas familias sobrevivem dela” e ninguem sobrevive das francesas ou coreanas????? são empresas fantasmas, os carros se montam sozinhos??? ainda vem com papo de familia de engenheiro, so se for engenharia de burrice, porque pra ser idiota assim so com curso de burrice. cada um q aperece aqui….

  • Diguinho

    Sera q vai quebrar mermo :eyess: :eyess: :eyess:

  • Moriath

    Tem um pessoal aqui que está com o cérebro nas nuvens, primeiro a GM não está nessa situação por causa da qualidade de seus veiculos muito pelo contrário a GM continua lider de mercado nos EUA. O problema da GM foi causa por N fatores como gastos com idenizacões para funcionários ( salários,plano de saúde, aposentadorias etc… ), a GM tb participa em outros mercados como imobiliário onde tb houve crise. Curioso é que a GM tb participa até no mercado porno.

    • Curioso

      Mercado pornô?
      Então sabe mais que todo mundo o que é sssiiiiifffff…
      ps- se aparecer ***, é só lembrar o que Lula falou.

  • marcelo

    Enqto isso…

    Notícia no G 1, ministro festeja q montadoras estejam investindo no país. Uma delas (Q seria a GM) investiria 1 milhão de reais na amplianção de uma fábrica para produção de nova linha de carros (Fábrica Celta/Prisma no sul). A nova fábrica de motores, tbém no sul, de onde sairá uma nova família de motores, continua sendo construída….

    Falência ?

    Q venham as fábricas do Corvette, Camaro, Cadillac, Pontiac, etc… Pro Brasil então ! :))) E… Alguém duvida q isso possa acontecer ? A Mitsubishi mesmo, já está fazendo isso, trazendo uma fábrica p Brasil !

    • Pafoncio

      Ao contrário do citado acima a fábrica de motores da GM na cidade de Joinville está com a construção parada, foi realizado apenas a terraplanagem…

  • Giovanni

    GeMe, já vai tarde :banana:

  • Romanus

    A GM é uma grande montadora, além de ser um ícone norte-americano e uma marca mais do que consolidada globalmente. A imensa capacidade que os americanos tem de resolver problemas complexos, será a resposta para suas dificuldades.
    Bem, mas tem gente que torce para que dê tudo errado, e estão anisiosos para ver escórias de marcas indianas e chinesas se sobresairem.

  • Gustavo Miranda

    É, e para se recuperar aqui no Brasil ela deverá renovar sua linha urgentemente. Por mais que eu goste dos GM. Nos anos 90, a VW tinha a fama de só fazer carros feios, ultrapassados e desconfortáveis, mas hoje, por mais que divida opiniões (eu sou um que não gosta da VW), temos que admitir que a VW está se mexendo. Para acertar o passo com Fiat e VW, a GM precisaria urgentemente de muito mais que o Viva, parar de tentar elitizar design e botar Cruze, novo Astra e Insignia por aqui. Dar um refresh. A GM tem uma legião imensa de fãs que só estão aguardando uma atitude mais agressiva da firma para voltarem para casa. Basta a GM se mover.
    Apesar de a situação de crise lá fora ser muito mais complexa do que a simples falta de modelos ou qualidade, por lá o pessoal da GM já percebeu que sem novidades, sem chances de recuperação. E aqui, vamos continuar com remendos e gambiarras cosméticas? :zzz: :zzz: :zzz:

  • Diogo

    Não sei pq tem gente torcendo pra GM falir…

    na boa qto mais variedade melhor pra agente consumidor…

    claro q a GM vai ter q penar muito depois das cagadas em serie cometidas por seus altos executivos (altamente incompetentes)

    eu quero mais q a GM se recupere.

    a concorrencia é a melhor aliada de quem deseja adquirir um produto, com carros não é diferente…

    vamos parar com esse ODIOZINHO de marca X pq isso é coisa de menininha mimadinha!

  • Diogo

    Não sei pq tem gente torcendo pra GM falir…

    na boa qto mais variedade melhor pra agente consumidor…

    claro q a GM vai ter q penar muito depois das cagadas em serie cometidas por seus altos executivos (altamente incompetentes)

    eu quero mais q a GM se recupere.

    a concorrencia é a melhor aliada de quem deseja adquirir um produto, com carros não é diferente…

    vamos parar com esse ODIOZINHO de marca X pq isso é coisa de menininha mimadinha!

  • Wállison

    GMB, nova estruturação e volta de desing e mecânica atraentes = a volta do estímulo e da pixão do brasileiro elos sesu carros!!!1

Send this to a friend