Chevrolet Mercado

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

A General Motors adotou o nome Onix, que designa o hatch compacto brasileiro, como nomenclatura global da Chevrolet, sendo assim usada em outros mercados. Na China, por exemplo, o sedã compacto que aqui conheceremos como Prisma, será chamado Onix Sedan. Este mede 4,474 m de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,610 m de entre eixos, tendo porte semelhante ao do Cobalt.


GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

Com o sucesso do Onix, líder nos últimos três anos no mercado nacional e com ampla vantagem sobre os rivais, em termos de número, a matriz em Detroit decidiu que o hatch é forte o suficiente para atuar de forma mais ampla no mercado internacional, por isso será adotado em outras regiões.

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet


Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, diz: “O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”.

Por conta disso, o Onix agora passará a ser um dos integrantes mais importantes da nova família de carros compactos da GM, feitos sobre a plataforma VSS e com cinco diferentes tipos de carroceria, que vão gerar oito variantes localizadas dentro do portfólio da Chevrolet.

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

A atuação da nova gama de compactos da marca americana irá da China à América do Sul, passando também pelo México. Serão 40 países alcançados pela família liderada pelo Onix. Aqui no Brasil, podemos esperar pela produção destes em Gravataí-RS e São Caetano do Sul-SP, que recentemente recebeu R$ 5 bilhões em investimentos para modernização da planta.

Além do hatch e do sedã, derivados do Novo Onix, a General Motors prepara ainda dois utilitários esportivos, sendo um sucessor do atual Tracker e já visto na China. A GM deve ainda lançar um crossover de entrada, assim como uma picape média abaixo da S10 para rivalizar com a Fiat Toro.

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet

Fora isso, a GM deverá ter mais um SUV derivado do Novo Tracker, um provável irmão do Buick Encore GX, que tem porte para enfrentar o Jeep Compass.

Na Argentina, a planta de Rosário recebeu investimentos para fazer um veículo de alto valor agregado e este SUV surge como um candidato forte. Nos EUA, a empresa testa um Novo Trax, que é diferente do Tracker visto na China, sendo este inspirado na Blazer.

GM adota o nome Onix de forma global na Chevrolet
Nota média 4.3 de 3 votos

  • Marcelo Nascimento

    Da China à América do Sul, mas será passando pelo oceano Pacífico. Queria muito que fosse pelo Atlântico (norte)…

    • Yulia

      veja “The Lego Movie 2: The Second Part” com a melhor qualidade (720p / 1080p)
      todos os filmes disponíveis neste site, completos com a linguagem !!

      copie aqui: XSERIES46.BLOGSPOT.COM

  • 4lex5andro

    Bonito esse Ônix chinês, do porte do Cobalt.

  • Gabriel

    De fato, é um nome bem legal, mesmo que o carro não seja grande coisa até o momento.

  • Rodrigo

    Interessante que a tradição da GM em dar nome de gemas a seus carros esteja voltando. Aliás achava que só servia para modelos derivados dos Opel.

    • V12 for life

      Apesar de Opala ser uma gema, o nome surgiu da junção de Opel com Impala, tornando-se apenas coincidência, a estratégia de batismo é usar palavras que não tenham um significado, embora isso acabe acontecendo em alguns países.

  • JOSE DO EGITO

    vamos ver a nova geraçao de motores

  • Mauro Moraes

    Muito bonito. Deverá matar o Virtus por aqui e bye-bye pro sonho da VW de reassumir a liderança no Brasil.

    • Geruzzus Filho

      Espero que não seja bateu/morreu, igual ao irmão brasileiro Zeronix.

  • Jean Lehn

    KKKKKK GLOBAL CHINE E UEZILLLLL

  • Evaldo Avelar Marques

    Essa traseira me lembrou o Renault Kwid.

    • Geruzzus Filho

      Pensei exatamente a mesma coisa.

    • ViniciusVS

      Eu olho pra esse carro e vejo um Cobalt…

    • Bernardo Metzker

      Exatamente!!! Ficou esquisita. O parachoque é mais estreito que a lataria.

  • Geruzzus Filho

    Depois é a VW que usar “copiar/colar” em seus carros. Não estou vendo nada de novo no “design” que já não tenha visto antes em todos os carros da marca.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email