GM Montadoras/Fábricas

GM anuncia terceiro turno e 700 novos empregos em Gravataí

chevrolet-onix-fabrica-gravatai-4612 GM anuncia terceiro turno e 700 novos empregos em Gravataí

Para atender a demanda do Onix e do Prisma no Brasil e também em outros mercados da América do Sul, a General Motors vai ampliar a capacidade produtiva do Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Agora a unidade fabril irá operar com um terceiro turno, o que vai provocar a contratação de 700 novos empregados para operar na planta.



O anúncio do terceiro turno e da abertura de novos postos de trabalho é fruto de um investimento de R$ 1,4 bilhão para a fábrica anunciado em agosto deste ano. Segundo a marca, este novo aporte financeiro vai “fortalecer o negócio da empresa através do desenvolvimento de novas tecnologias e da introdução de conceitos inovadores de manufatura”.

Os investimentos serão destinados ainda ao desenvolvimento e produção de novos carros para a planta da marca, o que deve incluir um novo crossover compacto para substituir o Tracker e até mesmo uma picape de porte compacto/médio para se posicionar entre as atuais Montana e S10 e rivalizar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch no mercado brasileiro.

Chevrolet-Onix-Gravatai1 GM anuncia terceiro turno e 700 novos empregos em Gravataí

“O sucesso do Onix, o carro mais conectado do Brasil e líder de vendas no mercado há três anos, e do Prisma, o sedã mais vendido do Brasil, nos incentivou a ampliar a produção, criando o terceiro turno na fábrica de Gravataí. O investimento de R$ 1,4 bilhão e os novos empregos que estão sendo gerados reforçam nossa confiança e compromisso com o Rio Grande do Sul e com o Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, Presidente da General Motors Mercosul.

A fábrica de Gravataí operava com três turnos até 2015. Em novembro daquele ano, a GM anunciou lay-off para 825 funcionários que operavam no terceiro turno, sendo que alguns foram realocados em outros turnos, mas cerca de 300 foram demitidos após a suspensão temporária.

Os interessados às vagas poderão se candidatar até o dia 31 de outubro no site da Chevrolet. Os postos de trabalho são para as atividades de trabalhador de produção e técnico de manutenção – o quadro inclui ainda oportunidades para portadores de deficiência.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend