GM Montadoras/Fábricas

GM anuncia terceiro turno e 700 novos empregos em Gravataí

chevrolet-onix-fabrica-gravatai-4612 GM anuncia terceiro turno e 700 novos empregos em Gravataí

Para atender a demanda do Onix e do Prisma no Brasil e também em outros mercados da América do Sul, a General Motors vai ampliar a capacidade produtiva do Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Agora a unidade fabril irá operar com um terceiro turno, o que vai provocar a contratação de 700 novos empregados para operar na planta.



O anúncio do terceiro turno e da abertura de novos postos de trabalho é fruto de um investimento de R$ 1,4 bilhão para a fábrica anunciado em agosto deste ano. Segundo a marca, este novo aporte financeiro vai “fortalecer o negócio da empresa através do desenvolvimento de novas tecnologias e da introdução de conceitos inovadores de manufatura”.

Os investimentos serão destinados ainda ao desenvolvimento e produção de novos carros para a planta da marca, o que deve incluir um novo crossover compacto para substituir o Tracker e até mesmo uma picape de porte compacto/médio para se posicionar entre as atuais Montana e S10 e rivalizar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch no mercado brasileiro.

Chevrolet-Onix-Gravatai1 GM anuncia terceiro turno e 700 novos empregos em Gravataí

“O sucesso do Onix, o carro mais conectado do Brasil e líder de vendas no mercado há três anos, e do Prisma, o sedã mais vendido do Brasil, nos incentivou a ampliar a produção, criando o terceiro turno na fábrica de Gravataí. O investimento de R$ 1,4 bilhão e os novos empregos que estão sendo gerados reforçam nossa confiança e compromisso com o Rio Grande do Sul e com o Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, Presidente da General Motors Mercosul.

A fábrica de Gravataí operava com três turnos até 2015. Em novembro daquele ano, a GM anunciou lay-off para 825 funcionários que operavam no terceiro turno, sendo que alguns foram realocados em outros turnos, mas cerca de 300 foram demitidos após a suspensão temporária.

Os interessados às vagas poderão se candidatar até o dia 31 de outubro no site da Chevrolet. Os postos de trabalho são para as atividades de trabalhador de produção e técnico de manutenção – o quadro inclui ainda oportunidades para portadores de deficiência.

  • Daniel

    Na civilização o terceiro turno serviria pra fazer recall e instalar barras de proteção lateral nesse carro.

    • Dula Bude

      Uma revisão e aprimoramento da estrutura do Onix seria o mais lógico. Mas com certeza a GM tá rindo, com as vendas subindo do líder zero estrelas.

      • th!nk.t4nk

        Esse carro só jogando no lixo e refazendo do zero. Nao tem muito o que aprimorar, ele usa basicamente soluçoes de engenharia dos anos 80/90. Até o finado Punto era mais sofisticado estruturalmente.

    • ViniciusVS

      Deveria sim lançar um carro NOVO, um motor moderno feito do zero e uma estrutura totalmente nova e segura, mas se atende o consumidor então ok, como toda empresa colocam o que o consumidor compra, não adianta fazer carro 5 estrelas que obviamente será mais caro e vai encalhar nas concessionárias.

      A Bosch fez uma pesquisa tempos atrás e comprovou a hipocrisia do Brasileiro, ela fez perguntas para os consumidores para saber o que ele mais valoriza em um carro e obviamente segurança ganhou disparado…

      Depois ela fez a mesma pesquisa com os autorizados e fabricantes, o resultado foi que o consumidor vai quase sempre no mais barato e gasta a diferença com acessórios como rodas, frisos, central multimídia… As vezes somando os acessórios o valor ficava até acima da versão com mais Airbags…

      Ou seja é o demagogo politicamente correto.

      Eu aposto que se a Chevrolet der 15k de desconto no Onix a maioria vai esquecer que ele é 0 estrelas e vão fazer fila na porta da concessionária…

      É triste mas é a realidade e as vezes a verdade doi e incomoda.

      • Fernando

        Exato.
        Na verdade, o brasileiro gosta do que é bonito. E isso vale pra tudo.
        Exemplo: passa uma mulher linda, com aparecencia dos seus sonhos e outra feia que da dó. Só que, a mulher linda é tipo periguete e sai com todos, já a feia, “é de familia”.

        Qual vc iria olhar primeiro e crescer os “zoio”? Com certeza a mais bonita. Porque? porque nao é ser demagogo, é questao de instinto. Tem coisas na vida q vc nao faz pela logica e sim pela aparencia.

        E o Onix, doa a quem doer, tem um visual atrativo, junto ao HB e agora ao Argo. Ai vc soma tambem as ofertas e facilidade de pagamento que a GM oferece e as outras nao e vc verá o porque o Onix vende mais q os outros.

        Bater nessa tecla de falta de segurança nao vai resolver o problema do carro nem fazer vender menos. O carro é destinado pra quem pouca grana, logo, qualquer facilidade de pagamento é bem vinda, e aí, me coloco no lugar de quem vai comprar, o sujeito deve pensar:

        Por X levo um Onix
        Por Y levo um Up
        O Onix a forma de pagamento é X
        No Up, o pagto é Y
        Comprar o Onix é mais facil e barato
        O Onix nao tem a mesma segurança do UP
        Mas para comprar o Up preciso de mais dinheiro pra equipa-lo como o Onix
        Mas eu nao tenho esse dinheiro a mais
        O que fazer? Comprar o Onix que é o que dá, ou nao comprar nada?

        Aí o sujeito acaba comprando o Onix mesmo com esses defeitos porque “é o que dá” e tem um visual “bacana”.

        • ViniciusVS

          Sim, nem sempre o melhor produto será o que venderá mais. As empresas precisam entender o seu publico alvo para conseguir traçar um plano e chegar em um objetivo.

          Uso o exemplo do Habbibs e do Ragazzo que são conhecidos pela baixa qualidade, porém eles conseguem preço e conseguem atrair consumidores que só podem consumir esse padrão.

          Ter um produto defasado com custo menor abre margem para negociação e ai realmente fica claro o motivo da liderança.

        • mas o mundo inteiro é assim, não conheço nenhum carro feio e funcional que venda bem na Europa, ou Eua, ou até Asia. Nestes países o povo em sua maioria tambem nao liga pra segurança, quem liga sao os governos que sao serios, cobram das empresas, tem orgãos que efetivamente fiscalizam.

          • Leonardo M. G.

            Até pouco tempo atrás o Versa era líder nos EUA. Só que lá o Versa é, digamos assim, como o Onix é pra nós…

      • FrankTesl

        A GM-US já tem esse carro, chama-se Bolt e não vai chegar no BRasil se depender unicamente da GM-BR

  • ObservadorCWB

    Engraçado é que às vésperas de acabar o ridículo Inovar Auto… todas começam a mostrar “sinais de recuperação”…depois ameaçam demitir os contratados se o governo não acenar com outro pacote de benesses.

  • Filipo

    E dá-lhe 0 estrela ao povo!*
    Cada povo tem o carro que merece.

    * infelizmente é o que o povo quer.

  • Luciano Barbosa

    Parei de ler no “carro mais conectado do Brasil”

    • Davidsandro18

      😂😂😂

    • Retrato do Papai

      é porque tem conexão direta com as funerárias

  • Eduardo Sad

    Não festejo a expansão de vendas deste carro. Aliás, considero uma falta de respeito com o consumidor um carro tão desprovido de segurança… De bom nesta notícia, apenas a geração de 700 vagas de trabalho…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Sou de gravataí e anunciaram aqui 1.700 vagas para terceiro turno para inicio de produção de um novo modelo de carro.

    Qual eu não sei, mas ele será lançado em Janeiro. Deu até na globo-RS aqui.

    • Leonardo M. G.

      Falaram em um “Ecosport/Duster do Onix”… Mini SUV/Crossover compartilhando mecânica da linha Onix/Prisma.

      • Retrato do Papai

        que desgraça hahaha

  • Davidsandro18

    Eu vivia me perguntado o motivo desses carros venderem tanto, até que certo dia conversando com um colega de trabalho, chegamos a conclusão do sucesso dos mesmos. A Chevrolet é extremamente agressiva no que tange a política de vendas, são feirões a rodo, facilidades de financiamento entre outras coisas, e isso acaba atraindo o consumidor que além de procurar preço, também vai atras do que já citei anteriormente, soma isso as “qualidades” do mesmo e pronto. Mas pra quem realmente entende e gosta de carros, jamais passará em frente à uma concessionária da GM (assim creio eu). Tive um up! TSI tirado na fábrica com desconto de funcionário, e hoje tô com um crossfox já modelo 2018 e basicamente o que o MyLink faz a CMM da VW também faz, sou suspeito pra falar, e sem querer puxar a sardinha, mas Volks é outro nível, principalmente quando se trata de construção e mecânica.
    Enquanto esses carros não oferecerem o mínimo de segurança (que não são obrigatórios por lei ainda), eu não mudo minha visão sobre eles. Da GM eu só teria o Tracker e o Cruze… só!

    • afonso200

      falta cambio AT de verdade nessa linha toda da VW,

      • Davidsandro18

        Concordo amigo, esses automatizados eu tô fora!

        • Dia

          CrossFox automatizado custando R$ 80.000,00 . KKKKKKKKKKK

          • Davidsandro18

            Verdade… o meu não é automatizado e nem paguei um absurdo desses! rs…

    • MMM

      Desculpa mas o Onix tirou nota 10,6 na colisão frontal e o Fox 11,3. O Onix tirou 0 na lateral é o Fox não foi testado, ligo a segurança é uma incógnita. Pra mim da natureza mesma. Gosto mais do Fox do que do Onix mas o VW não tem absolutamente nada de superior.

      • Davidsandro18

        Aí vai de cada um, no meu ponto de vista um fox Highline por exemplo é mais completo e seguro que um ônix LTZ… mas cada com a sua opinião né? rs

        • tiago

          É um pouquinho mais seguro, quanto aos equipamentos, é bom mesmo que seja mais equipado pois custa 7.000,00 a mais.
          Já o ford ká 1.5 SEL é bem mais seguro que o fox e ainda custa menos, bem menos 9.000,00.

          • Davidsandro18

            Não para mim… sou exceção, um crossfox completo sai por 57k com desconto de funcionário.

    • tiago

      VW não é outro nível. O que ela faz as outras marcas também o fazem, melhor comparar modelo por modelo, conheça o Equinox e me diga o que a VW oferece no mesmo nível, por exemplo.

      • Davidsandro18

        Eu tô por fora desse segmento de SUV’s amigo, usei o up! e o crossfox como comparação, pois são os modelos que eu tive e tenho!
        Mas a Equinox me parece ser um carro de ótima qualidade, poderiam utilizar algumas das tecnologias do mesmo nos populares dela né?

    • Fernando

      Aí te pergunto: o povo, incluindo vc, reclama da segurança do onix, mas compra algo similar (fox). A duvida minha é: porque vc desfez do carro mais seguro (up) e foi pro fox (menos seguro que o up)?

      Pra quem preza por segurança, jamais trocaria.
      Isso só mostra o q outros comentários reforçam. O brasileiro gosta de carro seguro, mas prefere carro equipado e bonito do que um de visual “mais ou menos”e seguro como é o Up. Se fosse realmente importante a segurança pra vc, vc nao teria feito essa troca.

      • Davidsandro18

        No meu caso tive que se desfazer do up! pra investir na minha casa, vendi meu carro com 1 ano e meio de uso e com 33 mil km… aí peguei esse crossfox no sistema de leasing. Trabalho em uma empresa do Grupo Volkswagen, e além do desconto na compra de carros, tem também esse esquema, e com um valor mensal beeemm abaixo do que é encontrado… mais para frente pretendo pegar um novo polo ou até mesmo o up!, e só pra finalizar, o fox não é um carro inseguro como dizem, na parte estrutural perde para o up!, porém o mesmo veio com ASR, ESP, HLA e o XDS, e isso pesou na hora de escolher o mesmo, eu poderia muito bem pegar um gol ou o voyage que eram mais baratos, (o up! ainda não tinha disponível)

        • Fernando

          Entendi, fez bem entao, foi por um bom motivo.

          Só por curiosidade:
          Esse esquema de leasing ainda tem pra consumidor final? Sabe me dizer, dar uma ideia de quanto é pra ter um up tsi por exemplo nesse esquema?
          valeu

          • tiago

            O fox teve 11,34 no Latin ncap, a mesma nota do novo palio, ou seja, no novo protocolo o fox deve ser 1 estrela não muito diferente do onix zerado.

          • Davidsandro18

            Não sei te dizer brother, sei que a Porto tinha um esquema assim… aqui pra mim um up! TSI sai por 1240 reais, o que eu acho salgado, vai da demanda de cada modelo no mercado, o crossfox por exemplo, saiu por 1000 reais por mês.

    • Victor Hugo

      Concordo com você. O Fox é 10 a 0 no Onix.

      • Janduir

        Eu acho que o problema da linha VW é a suspensão que é um pau. Quem dirige um Fox e depois dirige qualquer chevrolet, a hora que pegar a buraqueira aqui da grande SP não pensa 2 vezes e compra Chevrolet… outro item é a manutenção que qualquer mecanico boqueta sabe mexer. Peças desse motor Familia I acha em qualquer lugar, por isso na revenda a chevrolet é melhor. Quem tem grana, compra qualquer carro que gostar. Não está preocupado em quanto vai perder na revenda. Quem compra linha mais popular, está preocupado com revenda e baixo valor na manutenção. Sem contar a suspensão a favor da chevrolet…

        • Victor Hugo

          Suspensão a favor, é uma questão meio delicada. Quanto mais firme a suspensão, em tese o carro é mais estável. Pelo menos tive milhares de fox, e o carro nunca nem fingiu que ia capotar, entrava em curva com ele com força…. Mas não quer dizer que ele chega a ser um carro duro. Agora carro mole, que deita quando entra em curva eu não gosto. Então vai do gosto, desempenho ou conforto. Com relação a manutenção, se for olhar por esta ótica, precisamos é voltar com o Fusca Itamar, que qualquer um conserta. Sem ser radical, é claro que existem marcas com problemas na manutenção, mas VW nunca foi, pelo contrário, sempre foi conhecida por ter uma mecânica robusta e barata!

          • Janduir

            Pra estrada, VW é com certeza melhor, devido a ser firme. Mas quem compra um popular, é mais pra rodar na buraqueira das grandes cidades. Não é a toa que vende horrores esse Onix. A maioria prefere conforto ao rodar. Quanto a manutenção, concordo que a VW não é muito diferente da Chevrolet, mas era melhor quando os motores eram AP. Essa linha nova 1.0 e 1.6 (se não me engano EA111) anda bem e é econômico (meu sobrinho tem um Voyage 1.6 2015), mas aquele recall que a VW fez a alguns anos atrás, chegando até mesmo a trocar alguns motores (parece que foi alguma falha com o óleo) deu uma queimada na marca, fora o cambio automatizado (origem Marelli)…

    • zekinha71

      É isso mesmo, o que faz o sucesso são os vendedores, por isso que os VWs atualmente não fazem sucesso, os caras acham que ainda estão nos anos 80/90 onde a VW tinha o controle do mercado.
      Fui ver um up! e o vendedor não teve a mínima vontade pra tentar vender, queria um com farol de neblina, o cara falou vai lá no pátio pra ver se tem algum, não tinha, dai ele falou pra esperar 3 meses pra chegar e ainda meteu 3 mil de ágio no valor que estava colado no vidro dos carros em exposição.
      Fui na Nissan, a vendedora subiu 3 mil o valor do meu carro na troca, deu desconto, conseguiu o farol de neblina em uma versão que não tinha e me entregou o carro em uma semana com tudo o que eu pedi.

    • Luís Souza

      A General Motors está fazendo como a FIAT na década passada, o mesmo tipo de venda e pós-venda.

  • Fabão Rocky

    “…reforçam nossa confiança e compromisso com o Rio Grande do Sul e com o Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, Presidente da General Motors Mercosul”

    P/ mostrar compromisso c/ o Brasil, o sr. Zarlenga deveria rever os conceitos em relação a estrutura construtiva do carro e torná-lo mais seguro p/ n pagar mico nos testes de impacto.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Enfim notícias boas!

  • FrankTesl

    aumenta o preço porque o país está em crise, aumenta porque está saindo da crise, aumenta porque vai ter que pagar mais hora extra, aumenta porque vai ter que contratar mais gente e abrir turno na fábrica

    • carnero

      cade o Fanjos!?

  • MarcioMaster

    Pessoal não pode ver um carro na liderança que mete o pau, parece torcedor de futebol.

  • Freaky Boss

    boa notícia

  • Luís Souza

    Questão sobre a venda de carros no país. Hoje em dia os maiores compradores são as locadoras de veículos, por isso certos carros ainda vendem tanto.

    • Janduir

      E as exportações deram uma boa melhorada devido ao dólar na faixa de R$3,00

  • Falta um SUV decente a Chevrolet!

  • silvio silva

    O importante aqui nem é o Onix. Mas os 700 empregos.

  • oswaldo luiz silva

    Fico contente pela contratação de novos funcionários; mas a verdade tem que ser dita, toda essa explosão de vendas é graças a vendas para o mercado externo. As montadoras nunca exportaram tanto qto agora. Infelizmente não significa aumento de demanda para o mercado interno, ou seja, o Brasil está bombando como esse ditador Temer fala!!!

  • Milton Fabiano Camargo

    Pelos jeito os aumentos sucessivos dos preços estão surtindo efeito. As vendas aumentaram. Vai Brazil zil zil!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend