Elétricos EUA GM

GM avança nos carros elétricos com 30 lançamentos até 2025

GM avança nos carros elétricos com 30 lançamentos até 2025

A General Motors decidiu mostrar sua proposta elétrica para um futuro próximo. Até agora, a montadora americana havia adiantado que lançaria modelos específicos e ampliou o foco na bateria Ultium.


Contudo, agora fica mais claro o horizonte que a gigante de Detroit quer atingir até 2025. Mary Barra, a CEO da empresa, revelou que haverá 30 lançamentos da montadora até 2025.

Estes novos carros elétricos certamente não serão todos para a “América”, visto que a GM conta com os produtos que existem na China sob Wuling e Baojun, além de suas gamas locais de Buick e Chevrolet.

GM avança nos carros elétricos com 30 lançamentos até 2025

VEJA TAMBÉM:

Dois terços (20) dos lançamentos ocorrerão na América do Norte, englobando as marcas Cadillac, GMC, Chevrolet e Buick. A empresa citou alguns segmentos, entre eles de desempenho e trabalho.

Então, podemos esperar por um equivalente ao Camaro ou mesmo Corvette, enquanto a Express pode surgir como uma van totalmente elétrica e com picapes séries 1500 e 2500.

Em “aventura”, a GMC Hummer já se apresentou, enquanto em preço, temos Bolt e Bolt EUV. Para uso familiar, podemos esperar boa variedade de produtos, mas SUVs e crossovers deverão ser destaques.

GM avança nos carros elétricos com 30 lançamentos até 2025

Barra diz: “Estamos fazendo a transição para um portfólio totalmente elétrico em um momento de pujança, com foco no crescimento. Podemos acelerar nossos planos para EV porque estamos construindo rapidamente uma vantagem competitiva em baterias, software, integração de veículos, fabricação e experiência do cliente.”

A GM promete que 40% dos produtos da marca serão elétricos até 2025 e que o investimento até lá será de US$ 27 bilhões, adicionando US$ 7 bilhões ao orçamento anterior, envolvendo carros elétricos e condução autônoma.

GM avança nos carros elétricos com 30 lançamentos até 2025

Nesta última, a Cruise com o modelo Origin deve ter um papel fundamental, mas a Cadillac também deve se beneficiar disso inicialmente, assim como posteriormente as demais marcas.

Interessante mesmo foi a ampliação do alcance da bateria Ultium de 643 km para 724 km. Além disso, o grupo ainda citou o desenvolvimento de células de combustível com a Honda, no acordo de sinergia nos EUA.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email