Chevrolet Elétricos EUA SUVs Veículos Comerciais

GM: BrightDrop EV600 será feito no Canadá e Equinox pode sair

GM: BrightDrop EV600 será feito no Canadá e Equinox pode sair

A General Motors poderá concentrar a produção do Chevrolet Equinox no México, onde a montadora produz o SUV médio nas plantas de Ramos Arizpe e San Luis de Potosi. Já a produção do Canadá será cortada.


A produção canadense é feita pela CAMI em Ingersoll, na província de Ontário, que será convertida para produção de carros elétricos num acordo trabalhista feito com o sindicato Unifor.

Os trabalhadores comemoram o feito com Ingersoll sendo a “primeira fábrica de veículos de entrega elétrica em grande escala”. No lugar do Chevrolet Equinox, a planta fará o BrightDrop EV600, um novo caminhão elétrico de entregas da GM.

GM: BrightDrop EV600 será feito no Canadá e Equinox pode sair

VEJA TAMBÉM:

Muito provavelmente o Chevrolet Equinox deve ser retirado de Ingersoll após a conversão da planta, visto que há duas fábricas no México, além de produção na China.

Ainda existe a suspeita de que o modelo venha a ser fabricado na Argentina, onde sua plataforma é construída para os Cruze e Cruze Sport6. A opção de atribuir uma linha para o modelo no país vizinho, poderia evitar a importação mexicana, que ficaria mais concentrada em atender os EUA após o fim da produção canadense, se ocorrer.

Essa mudança em Ingersoll é parte das mudanças da GM para seu plano de eletrificação, que gerou até uma nova marca, a BrightDrop. O caminhão EV600 será um concorrente direto do veículo da Amazon, desenvolvido pela Rivian.

GM: BrightDrop EV600 será feito no Canadá e Equinox pode sair

Este caminhão será vendido com um palete elétrico em um novo plano logístico para empresas de entregas, como a Fedex, que se tornou o primeiro cliente da BrightDrop.

O EV600 tem baú de 17,3 m3 e capacidade de carga de 4,5 toneladas de PBT, bem como autonomia (vazio) de 402 km ou 274 km (carregado).

Ainda é cedo para saber o alcance da BrightDrop fora dos EUA, mas a China pode ser um alvo da empresa. Por aqui, a eletrificação de frotas está apenas iniciando, o VW e-Delivery é o primeiro caminhão elétrico nacional.

[Fonte: Auto Evolution]

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email