EUA Finanças GM Montadoras/Fábricas

GM cancela contratos para construção de fábrica que ia fazer os motores de Cruze e Volt

chevrolet-cruze-imagens-oficiais-1 GM cancela contratos para construção de fábrica que ia fazer os motores de Cruze e Volt

A GM parece ter uma notícia ruim para dar por semana. Dessa vez podemos citar o cancelamento de contratos para construção de uma fábrica de motores que ia custar 370 milhões de dólares.

A fábrica ia ser feita em Flint, para montar os motores do Cruze e do Volt. A GM já tinha parado de trabalhar no projeto em dezembro. A porta-voz da GM Sharon Basel citou que agora esses motores vão vir de uma fábrica da GM na Europa, que já trabalha em variantes do mesmo motor.

Já que as vendas estão fracas, essa fábrica terá espaço a mais para trabalhar com esses motores, assim a GM conseguirá preserver capital. A GM teve de cancelar os contratos e colocar a fábrica no gelo, até que a situação melhore.

[Fonte: GM]

  • tonywalker

    Pelo menos não vão parar o projeto do Cruze e do Volt…

  • macarrone

    Eita crise!!!!
    ABAIXO OS IMPOSTOS E JUROS!!!!

  • The_mal_voltou

    Usem o 1.4 econo.bebe neles…
    105 cv com um turbo ficaria com uns 160 cv fácil(com uns 0,5 bar)

    a fiat com um bloco fraquinho de 1.4 84 cv tirou 155 cv, a GM faz melhor…
    ————————————————————————-
    “Volt 1.4 Econo.bebe 2015, prazer sem culpa”

  • Navi92

    Essa é a GM, cada vez melhor :espar:

  • Kokokil

    …ia fazer os motores…
    ia, do verbo fu.deu!!!

  • peterson666

    e so usar o motor de monza nesse carrinhos :teeth2:

  • danix

    mesmo não gostando dos carros da gm.. poo bem que ela poderia vir a vender carros como da foto acima ein?

  • Hodney Fortuna

    As pessoas aqui escrevem muitas coisas sem nexo. A GM pensa de um modo bem matemático e com base na economia vigente. Ela, a GM, não é doida em desperdiçar mais o que cometeu no passado. Hoje a GM refez seus planos com o Governo e garantiu perante ele o repasse correto do emprestimo. Qualquer coisa que expire prejuízo ela bloqueia qualquer projeto, mesmo os de bom proveito. A economia vive um grave dilema internacional e a GM mundial é uma empresa bem acessorada no momento que antes.

  • mcrafilski

    [Comentario #138540 sera citado aqui]

    haha
    pois eh
    a GM de 10 anos pra ca a GM fez que foi, fez que foi…
    acabou FONDO…
    hehehehhe

  • IGAUM

    [Comentario #138524 sera citado aqui]

    Nao meu amigo, vc esta equivocado.

    1º. O motor antigo de projeto da Isuzu da dec. de 70, vulgo econo.flex, da Gmb pode ate ter essa potencia, mas atender EMISSOES, niveis de vibraçao e o excelente consumo do motor Multivalvulas originalmente projetado nao dá.(sem falar no torque)

    2º. O Motor Fiat Fire que equipa, por exemplo o Linea T-jet, não é pura e simplesmente o mesmo Fire que equipa, por exemplo a Strada. E uma unidade com cabeçote multivalvulas, com originais 100Cv e o motor com turbo IHI possui pistoes e bielas Forjadas. Dessa forma nao é simplesmente o mesmo motor.

  • Luis.J.R.

    Mais em sc!A gm ainda vai construir a fabrica de motores, não é? :wha:

  • duhs2dany

    1.4 econobebe eh foda oieahIOAEHiae

  • Fernando

    [Comentario #138591 sera citado aqui]

    A GM iria adaptar o conjunto de cabeçotes e valvulas dos EcoTec no EconoFlex e poderia usar Turbo e compressor como nos VW para não ter só torque na altas como nas baixas rotações que é um dos problemas dos motores GM além disso o torque dos 1.4 são muito bons e o 1.4 mais economico do Brasil assim respeitando fácil as leis de emissões de gases.
    Meu amigo, ainda não percebeu que a GM sempre dá um jeito.

  • IGAUM

    [Comentario #138641 sera citado aqui]

    Adaptar? Nossa…é muito trampo amigo. Com certeza os blocos sao muito diferentes entre si. As furaçoes de galerias de agua/oleo sao diferentes! Tamanho do cabeçote…etc…etc… ferramental(fundiçao), juntas…nossa é tanta coisa.

    Acho que nao. É tanta coisa para modificar que nao compensa.

    Se na Europa tem uma fabrica no jeito, melhor fazer por lá, pois aqui sempre tem aquele “custo Brasil”.

  • Fernando

    [Comentario #138653 sera citado aqui]

    A GM ja confirmou o 1.4, mas claro que não é o Econo.Flex.
    Mas se a GM consegue extrair 150 cv do motor do Monza, por que não consiguiria fazer um Econo.Tec.
    Alias o novo Vectra ja tem 140 cv.

  • Giovanni

    [Comentario #138524 sera citado aqui]

    Bloco fraco? Você tem alguma idéia de por que o Econo.flex 1.4 tem maior potência que os concorrentes? Vou dar uma dica: é algo que vira um problema ao usar uma turbina. Descobriu? Na prática um GM 1.4 e um Fiat 1.4 teriam potências muito próximas com o uso de turbocompressor, por causa deste detalhe :blink:

  • Robinho

    Econo.bebe

    ahuahuahuahauhauhauah

    é que viu a GM a tempo atrás e está vendo agora, nem acredita, a marca esta cada vez pior…no Brasil tem os piores carros, com rarissimas exceções…

    ah que saudades…

  • thia_aral

    eita crise!!!!!

  • João

    [Comentario #138699 sera citado aqui]

    Olha o compativo FOX 1.6
    Torque líquido máximo (kgfm/rpm) (G) 15,4 – (A) 15,6 / 2.500
    Potência líquida máxima (cv/rpm) (G) 101,0 – (A) 103,0 / 5.500
    Cilindrada (cm³) 1598

    corsa 1.4
    99 cv (72,8 kW / 97,6 HP) a 6000 rpm – 100% Gasolina 105 cv (77.2 kW / 103.6 HP) a 6000 rpm – 100% Álcool

    So mais o 1.4 da GM que esta em 3 º como mais economico
    (perde so para os 1.0)
    e anda super bem

  • The_mal_voltou

    O tão famoso motor fire é de 1986…
    que só estreou por essas bandas de cá em 99/00, em troca do fiasa…
    Aqui no Brasil todos os motores são velhos, tirando o Zetec(década de 90) e o EA(meados de 90)todos os outros motores tem mais ou menos 20 anos de projeto.
    é tanta adaptação e mistureba que eu nem sei mais quantos anos tem o GM/fiat powertrain…

  • Inacio

    hahahahahahah matando mais um carro eletrico….

    GM nao sabe oque é carro eletrico!

Send this to a friend