América Latina Mercado SUVs

GM: Captiva chinesa será vendida em sete mercados vizinhos ao Brasil

GM: Captiva chinesa será vendida em sete mercados vizinhos ao Brasil

A Chevrolet Captiva 2020 foi lançada oficialmente no mercado sul-americano. No entanto, o SUV de origem chinesa não entrará em território brasileiro em cima de caminhões-cegonha. O motivo é que apenas sete mercados receberão o produto, sendo eles Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, onde surgiu como um conceito em 2018.


Com evento em Paracas, Peru, a GM apresentou um projeto feito em conjunto com as chinesas SAIC e Wuling. Na região, a Chevrolet Captiva 2020 chega como uma opção mais em conta com relação ao Equinox. Medindo 4,655 m de comprimento, 1,835 m de largura e 2,750 m de entre eixos, o SUV é irmão dos modelos MG Hector (Índia) e Baojun 530 (China).

GM: Captiva chinesa será vendida em sete mercados vizinhos ao Brasil

Tendo opção de cinco ou sete lugares, a Captiva chinesa vem com motor 1.5 Turbo de 147 cavalos e 23,4 kgfm a 2.500 km, bem como transmissão manual de cinco marchas ou CVT. A tração é somente dianteira, o que ajuda a reduzir custos de produção e preço do modelo.


Oferecida nas versões LT e Premier, a Nova Captiva substitui a geração anterior, que era uma versão alongada da Sport, que foi oferecida no país. Assim, o utilitário esportivo surge como alternativa mais em conta ao Equinox e feita exatamente para atingir os clientes anteriores da Captiva asiática.

GM: Captiva chinesa será vendida em sete mercados vizinhos ao Brasil

Não é a primeira vez que a GM usa um modelo da SAIC-Wuling. O Chevrolet Cavalier atual é vendido na Ásia, África (Magreb) e Oriente Médio, sendo em realidade uma variante do Baojun 630. Dessa forma, a empresa amplia as exportações chinesas e oferece produtos com preços mais competitivos em determinadas regiões.

Para los hermanos argentinos, a GM disse que o mercado local não receberá o produto, que deve ficar limitado aos países mencionados. No Brasil e no vizinho do sul, o Chevrolet Equinox é a boa da vez, sendo feito em duas fábricas independentes no México.

[Fonte: ChevroBlog]

GM: Captiva chinesa será vendida em sete mercados vizinhos ao Brasil
Nota média 4 de 5 votos

  • Marcus Vinicius

    Se chegasse por aqui ficaria abaixo do equinoxx mexicano e também disputaria mercado com ford territory com a mesma origem chinesa

    • Linkera

      Engano seu, se chegasse aqui substituíria a Equinox e custaria o mesmo. Ainda bem que este monstrengo não vem pra cá. Prefiro a Equinox que tem padrão de construção para mercados de primeiro mundo (EUA, Canada) do que esse monte de ferro feito para países emergentes.

      Sem falar que não honra o nome Captiva, essa sim era uma SUV média esportiva de respeito. Deixou saudade.

      • TchauQueridos

        Tirando aquele monstrengo cambio de 4 marchas e a suspensão mais dura que carroça até era um carro bacana.

        • Linkera

          Padrão para a época, tinham pouquíssimos carros com cambio At de mais de 4 marchas em 2008.
          A versão V6 era animal, pena que bebia demais rs (quem quer rir tem que fazer rir ne? rs)

        • Gran RS 78

          A Captiva V6 sempre teve cambio com seis marchas e a 4 cilindros ganhou esse cambio em 2011, junto com a injeção direta. Tive uma V6 2011 e te digo que ainda me arrependo de ter vendido esse modelo.

  • Marcelo Ecosta

    Depois dizem que brasileiro só quer comprar SUV e por isso não está comprando hatch médio, peruas e sedãs… Mas cadê as opções de SUVs??? Chevrolet, Ford e VW mal ofertam, e a Fiat sequer tem modelos assim com sua marca. Só fora das 4 grandes há opções interessantes no segmento.

    • Linkera

      ???????
      Chevrolet tem Tracker, Equinox e Trailblazer
      VW tem a Tiguan e agora o T-Cross
      Ford só tem o Ecosport (essa tá devendo mesmo)
      E a Fiat foca na Jeep para ofertar esse tipo de produto, já que a marca tem muito mais peso neste segmento: Renegade, Compass, Wrangler e Grand Cherokee.
      Opções tem bastante, o problema (como sempre) é o preço.

      • Rafael Neves

        Esqueceu o Ford Edge

        • Linkera

          Boa Rafael! Bem lembrado! Baita carrão, mas é tão caro e vende tão pouco que a gente não vê nas ruas e não se lembra dele hahaha
          Mas quando vemos, chama uma baita atenção, principalmente a noite com aquela lanterna que te um feixe que pega o carro de uma ponta a outra, estilo os Lincolns americanos, lindo demais

      • Marcelo Ecosta

        “a Fiat sequer tem modelos assim com SUA MARCA”, foi o que escrevi. T-Cross só foi lançado agora. Tiguan, Edge, Equinox, Trailblazer vendem quantos % dos líderes de suas categorias? O mesmo digo do EcoSport. Quem está vendendo é Kicks, HRV, Renegade, Compass, todos fora das 4 grandes.

  • Raphael Rodolfo

    Mais feio que encoxa a mãe no tanque.

  • Luconces

    A porção das colunas C e D lembra a Ford Territory. Esses carros chineses realmente são parecidos entre si.

  • Gorpo de Etérnia

    Ainda bem que temos a Equinox aqui!!

    • Gran RS 78

      Mas eles tbm tem a Equinox, esse modelo será oferecido abaixo dela nesses mercados, portanto perdemos mais uma boa opção de suv médio para países menores que o nosso.

      • Unknown

        Perdemos uma opção ruim, você quer dizer né…

  • TheuAMG

    Pelo menos o Brasil levou a melhor dessa vez. Equinox nem se compara com esse chinês ai.

    • Gran RS 78

      Eles tbm tem a Equinox, esse modelo será oferecido abaixo dela, portanto saímos perdendo nessa mais uma vez.

      • Unknown

        Não perdemos nada com o não oferecimento deste veículo aqui, pode ter certeza…

        • Gran RS 78

          Será? A Captiva anterior era um excelente carro, imagino que esse tbm seria.

          • Unknown

            Não, projeto para países subdesenvolvidos! A Captiva antiga era projeto mundial… muita diferença.

  • Domenico Monteleone

    Que negócio desajeitado.

  • Alaor

    Desproporção no visual típica de projetos chineses.

  • V12 for life

    Finalmente alguma vantagem em não termos certos modelos no Brasil.

  • Alvarenga

    Eu não ia querer mesmo ! Muito feia e muito fraca !

    • Junoba

      Realmente muito fraca, aqui no Brasil chegou a ser vendida como V6 3.6, esse 1.5 T não chegaria aos pés da antiga.

      • Unknown

        O motor 1.4 T vendido em alguns produtos da GM aqui, tem maior potência que este projeto capado aí!

  • Júnior Nascimento

    Prefiro a nova blazer por aqui rs

  • Faheina

    Graças a Deus q não vem

  • Eugenio Magalhaes

    Horroroso

  • Debraido

    Graças a deus, não estamos incluídos nessa.

  • JCosta

    Que pena… o Etios não terá um concorrente na feiúra.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Não Captiva ninguém…

  • Natán Barreto

    Esse carro seria uma ótima nova Spin. Apesar de dizerem q é um suv, parece mais uma minivan altinha. Inclusive tem o mesmo shape de capivara da primeira Spin. Tão desproporcional quanto.
    Se chegasse aqui nos preços da atual, com o conteúdo básico do segmento seria uma boa pros frotistas e pessoas q precisam de um carro de 7 lugares a menos de 100 mil. Quem quer um SUV vai de Tracker.

  • Eskarmory .

    Só faltou a roda quadrada

  • J_Eduardo

    A lateral lembra a Hilux , o interior é típico do modismo atual e dentro do padrão da GM, mas a frente com porte grande estes filetes superiores e (tipo a Toro) com faróis na parte de baixo, nas fotos não bem pareceu uma solução bonita. Este modelo com a frente da capivara atual ficaria interessante, já o preço seria caro de qualquer forma ….o preco dos zero Km Br, para mim, não tem mais sentido algum….40/50 mil em um popular e 90/ 100 mil reais num carro médio é surreal…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email