Chevrolet Montadoras/Fábricas

GM comemora 90 anos em São Caetano do Sul

GM comemora 90 anos em São Caetano do Sul

Ela começou a produzir em 1930, mas apenas em 1967, saiu de suas linhas de montagem o primeiro carro nacional da Chevrolet, o Opala. De lá para cá a GM começou a produzir em São Caetano do Sul, modelos emblemáticos como Chevette, Monza, Astra, Corsa, entre outros.


Atualmente, a fábrica da GM no ABC paulista faz a picape Montana, assim como o SUV Tracker e os populares Joy e Joy Plus, antigos Onix e Prisma. A minivan Spin também é feitas nas enormes instalações que dominam uma boa parte do território urbano da cidade paulista.

GM comemora 90 anos em São Caetano do Sul

Entre 2018 e 2019, a GM em São Caetano do Sul recebeu R$ 1,2 bilhão para modernizar seu processo produtivo. Embora as instalações sejam muito antigas, a fábrica utiliza conceitos da Indústria 4.0, conectando todas as partes do processo, tornando sua produção mais eficiente em consumo de água, energia e sustentabilidade.

Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul, diz: “É muito bom ver a nossa fábrica mais antiga no Brasil completar 90 anos com tantas tecnologias inovadoras e produzindo carros líderes de mercado. Esses são frutos de investimentos que fizemos no país nos últimos anos e que mostram o nosso compromisso com este mercado que escolhe a Chevrolet como líder de varejo há tantos anos”.

GM comemora 90 anos em São Caetano do Sul

Andreieli Pinto, diretor executivo da fábrica de São Caetano do Sul, fala: “Renovamos a nossa linha de montagem quase que por completo. Os prédios permaneceram e alguns aumentaram de tamanho. Mas por dentro, podemos afirmar que é tudo novo. Muito dessa obra foi realizada com a fábrica rodando os modelos anteriores, o que tornou esse desafio ainda maior. Tenho orgulho de ter sido um dos líderes responsáveis por este projeto, que nos deixa ainda mais perto do nosso objetivo que é de entregar resultados de uma fábrica nova, mesmo com as restrições que uma instalação de 90 anos nos impõe”.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email