EUA Finanças GM Governamental/Legal

GM: concordata de um jeito ou de outro

gm_logo GM: concordata de um jeito ou de outro

A General Motors está encarando a possibilidade de ser induzida a uma ‘concordata controlada’ pelo governo. O processo consistiria em um meio termo entre uma concordata previamente negociado e a concordata de tribunal.

Seria, digamos, conseguir o consentimento de alguns credores para a empresa encarar uma divisão em duas partes. A GM teria o governo como principal credor, o que aceleraria o processo, podendo ser evitada toda a burocracia de contactar os credores um a um.

O novo presidente da GM, Fritz Henderson, disse que se até primeiro de junho a empresa não conseguir essa ‘concordata externa’ eles estarão em concordata judicial. Detalhes do plano: O governo pretende usar a seção 363 do código de falências norte-americano para liquidar rapidamente os ativos ‘bons’ da GM.

A nova empresa que liquidar esses ativos terá o financiamento do governo durante o processo. Os ativos com menos liquidez, que corresponderiam às empresas de baixo rendimento do grupo GM, ficariam na velha empresa. Esta, se utilizaria dos recurso de venda e das ações da nova empresa para ajudar a liquidar suas próprias ações.

[Fonte: New York Times]

  • Luis.J.R.

    Bom espero que dar certo!Falir nãovai, bom acho! :assob:

  • Emerson SS

    De um jeito ou outro, a GM vai continuar existindo.

  • Gustavo Miranda

    Que chove-não-molha essa história da GM!

    Essa novela da GM está com muitos episódios pra pouco desfecho,

    Está parecendo chuveiro elétrico antigo: muito barulho, mas água quente que é bom, nada…

    Quando é que vão tomar alguma atitude? Vai falir ou não? Vai vender a Opel de uma vez ou não? Vai entrar em concordata e ser fatiada? Vai fechar a Saturn? Vai fechar tudo, desencadear um apocalipse financeiro ou vão começar a tomar medidas? O Viva vai se chamar Corsa ou Astra? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA :OoO: :OoO: :OoO:

  • Fernando1421

    Só perguntas e suposições sem nada muito concreto :??: :?:

  • pablorocha

    alguma montadora chinesa acabará comprando a GeMe… :bate: :bate:

  • Rodolfo

    Vai ser parecido com o que aconteceu com a Varig, né?

  • tonywalker

    Isso tá me lembrando a história do gato que subiu no telhado…

  • Carlos Prado

    Quando eu comentava que a GM estava mal das pernas por aqui, os GM Fanboys quase me crucificaram. Não sou contra a empresa, mas sim à ingerência que a levou ao buraco, isso é fato. Uma pena mesmo, uma empresa secular ser tratada como foi nos últimos anos. Eu ficaria totalmente desestimulado a comprar um carro GM, mesmo aqui no Brasil.

  • macarrone

    MInha gente, o negócio tá feio mesmo….talvez a saída seja dividir mesmo…Opel fica com alguma chinesa…GMB com alguma japonesa…e assim por diante. A GMC ficaria só lá nos states mesmo!! :drinkk:

  • PACCOLA

    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :down: :down:
    PROVADO NOVAMENTE QUE O MAIOR PODE FICAR MENOR, É SO ACHAR QUE É O MAIOR, JA VIMOS ESTE FILME COM MERCEDES CAMINHOES, PICK UP D20, VW, ETC

  • velocidade

    Neoliberalismo :clown: :clown:

Send this to a friend