*Destaque Chevrolet Minivans

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan

No começo do próximo mês, a GM deverá fazer mais um lançamento e este será da Chevrolet Spin 2019, que foi confirmada pela montadora com uma imagem da frente reestilizada. A empresa diz que será “o maior lançamento comercial da Chevrolet neste ano”, indicando que não haverá mais novidades de impacto da marca americana em 2018.


Além disso, a GM Mercosul diz que as vendas começam no segundo semestre. Então, podemos esperar para julho ou agosto as entregas do monovolume, que terá um visual bem diferente do atual. Como pode-se ver na foto, a Chevrolet Spin 2019 terá um novo conjunto ótico, com faróis mais afilados e de desenho fluído. Dentro, um friso cromado junto à grade e outra novidade, luzes de posição em LED, integradas ao farol.

A Chevrolet Spin 2019 terá também uma nova grade, cuja parte central tem uma curvatura suavemente negativa, criando um layout diferenciado. Na parte superior, friso cromado escuro, assim como o acabamento que envolve a grelha, em formato hexagonal. A minivan apresentará um para-choque igualmente redesenhado, com linhas mais robustas.

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan


Na traseira, o modelo apostará num conjunto de lanternas horizontalizado, cortadas pela tampa do bagageiro que será atualizada, ganhando uma nova posição para a placa, que ficará centralizada, assim como um corte diferenciado nas laterais. Sobre a vigia, um defletor de ar mais vistoso. O para-choque será mais envolvente nesse caso. A Chevrolet Spin 2019 também adicionará rodas de liga leve redesenhadas e pelo menos uma nova cor, que é esse tom da foto.

No interior, podemos esperar por um visual levemente retocado no painel, especialmente o que envolve a multimídia, que finalmente será a MyLink 2 com Google Android Auto (com Maps e Waze) e Apple Car Play (também com os dois navegadores do Google), além do sistema OnStar, onde a navegação fornecida pelo concierge deverá ser mais eficiente. Câmera de ré deve fazer parte da maioria das versões. O acabamento de bancos e portas também será alvo de mudanças, assim como se espera do cluster e iluminação geral.

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan

Cinto de três pontos e apoio de cabeça para o quinto passageiro são igualmente esperados, tal como Isofix. Na parte mecânica, a Chevrolet Spin 2019 seguirá com o conhecido motor 1.8 SPE/4 Eco, que entrega 106 cavalos na gasolina e 111 cavalos no etanol, além de 16,8 e 17,7 kgfm, respectivamente. Mas, haverá um diferencial, o vetusto propulsor poderá ser abastecido com a gasolina argentina, que atualmente tem 10% de etanol na mistura. Com isso, o motor passa a render 105 cavalos e 16,4 kgfm. O câmbio automático de seis marchas continuará como opção de conforto para a minivan.

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan
Nota média 4.8 de 9 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email