*Destaque Chevrolet Minivans

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan

No começo do próximo mês, a GM deverá fazer mais um lançamento e este será da Chevrolet Spin 2019, que foi confirmada pela montadora com uma imagem da frente reestilizada. A empresa diz que será “o maior lançamento comercial da Chevrolet neste ano”, indicando que não haverá mais novidades de impacto da marca americana em 2018.

Além disso, a GM Mercosul diz que as vendas começam no segundo semestre. Então, podemos esperar para julho ou agosto as entregas do monovolume, que terá um visual bem diferente do atual. Como pode-se ver na foto, a Chevrolet Spin 2019 terá um novo conjunto ótico, com faróis mais afilados e de desenho fluído. Dentro, um friso cromado junto à grade e outra novidade, luzes de posição em LED, integradas ao farol.

A Chevrolet Spin 2019 terá também uma nova grade, cuja parte central tem uma curvatura suavemente negativa, criando um layout diferenciado. Na parte superior, friso cromado escuro, assim como o acabamento que envolve a grelha, em formato hexagonal. A minivan apresentará um para-choque igualmente redesenhado, com linhas mais robustas.

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan

Na traseira, o modelo apostará num conjunto de lanternas horizontalizado, cortadas pela tampa do bagageiro que será atualizada, ganhando uma nova posição para a placa, que ficará centralizada, assim como um corte diferenciado nas laterais. Sobre a vigia, um defletor de ar mais vistoso. O para-choque será mais envolvente nesse caso. A Chevrolet Spin 2019 também adicionará rodas de liga leve redesenhadas e pelo menos uma nova cor, que é esse tom da foto.

No interior, podemos esperar por um visual levemente retocado no painel, especialmente o que envolve a multimídia, que finalmente será a MyLink 2 com Google Android Auto (com Maps e Waze) e Apple Car Play (também com os dois navegadores do Google), além do sistema OnStar, onde a navegação fornecida pelo concierge deverá ser mais eficiente. Câmera de ré deve fazer parte da maioria das versões. O acabamento de bancos e portas também será alvo de mudanças, assim como se espera do cluster e iluminação geral.

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan

Cinto de três pontos e apoio de cabeça para o quinto passageiro são igualmente esperados, tal como Isofix. Na parte mecânica, a Chevrolet Spin 2019 seguirá com o conhecido motor 1.8 SPE/4 Eco, que entrega 106 cavalos na gasolina e 111 cavalos no etanol, além de 16,8 e 17,7 kgfm, respectivamente. Mas, haverá um diferencial, o vetusto propulsor poderá ser abastecido com a gasolina argentina, que atualmente tem 10% de etanol na mistura. Com isso, o motor passa a render 105 cavalos e 16,4 kgfm. O câmbio automático de seis marchas continuará como opção de conforto para a minivan.

GM confirma Chevrolet Spin 2019 e mostra frente da minivan
Nota média 4.8 de 9 votos

  • vicegag

    Aparências, aparências cadê o conteúdo? Motor novo mais eficiente, muito mais segurança, nada!

    • Henrique12

      Nem a aparência está lá essas coisas…

    • Filipe Augustus

      Já era para ter o 1.4 turbo faz tempo!!!!!

    • Pedro Cunha

      E aparência pavorosa, diga-se de passagem.

      • Dafomg

        Pois é, perdeu a cara de capivara e ficou com cara de gremlin.

      • th!nk.t4nk

        Olha bem esses novos faróis. Parece que dizem: “kill me please!”.

  • O Coringa

    Eita farol simples. Grande, monoparábula, halógeno, sem Drl… Tão moderno quanto um Fusca.

    • oscar.fr

      Se trata de um carro que poderá custar entre míseros 65 e 90 mil reais. Com um valor tão baixo, não dá para exigir muito #ironia

      • Fábius

        Me parece ter um drl na parte de baixo do farol, só não ta ligado.

      • Mion

        65k era pra fazer coisa bem melhor! Mas como o consumidor não vê tecnologia, eficiência e segurança, só vê marca, a GM faz isso ai mesmo e engula quem quiser.

    • Leonel

      Não esqueça do conjunto mecânico. Este 1.8 é bem recente…rsrsrs

    • Mion

      Por 65k era pra fazer coisa bem melhor! Mas como o consumidor não vê tecnologia, eficiência e segurança, só vê marca, a GM faz isso ai mesmo e engula quem quiser.

  • Piston head

    Já era feia, agora chupou limão.

  • thi

    Cara de Cobalt e Onix , Dna gm

    • Gustavo Oliveira

      Infelizmente, esperava algo mais belo e diferente.

      • V12 for life

        Parece que aquilo de não fazer mais carros feios dito pela presidente era só para os Estados Unidos.

  • Leonardo Caldas

    Farol sem projetor a essa altura do campeonato? :(

    • leomix leo

      Polo, gol, argo, grand Siena, Palio, já, Corolla xei e muitos outros não tem, qual a novidade?!?!

      • Uranium

        Sem falar no HR-V e Renegade, mais de 100 mil reais e farol monoparábola com lâmpada halógena.

    • Uranium

      Tem carro de mais de 100 mil com farol monoparabola halogeno…

    • Sem projetor já é de se esperar, mas podiam pelo menos ter adotado o bi-parábola. Todo mundo sabe que é um carro feito pra custar o mínimo possível (pro fabricante), mas não precisava deixar isso tão evidente nos detalhes…

  • V4nd3R

    Espero que tenham reforçado a plataforma igual ao Onix, para não passarem vergonha no Test-Crash!

  • Vitor

    Carro para um nicho de mercado bem especifico, tem pouco peso pra GM no Brasil.
    Nã sou fã de carros dessa categoria e ao meu ver o veículo similar a esse mais agradável viasualmente falando já lançado no Brasil foi a Zafira.

  • NA, a multimídia da Spin passou a ser o MyLink 2, com Android Auto e CarPlay, na linha 2018.

  • Wellington Myph13

    Nova cor sendo esse tom verde ai? Olha, sou a favor de cores diferentes, mas uma Spin nessa cor deve ficar tenebrosa…

    De resto pode evoluir pouco… Não tem concorrência direito mesmo…

    • artxin

      Tem sim, é a chamada “Spin Táxi”, porém só pode ser adquirida por taxistas (como o nome já diz).

    • Andre Luiz Melo

      Este carro é tenebroso em qualquer cor….
      Saudades dos carros da opel…..

  • artxin

    Se bobear vai fazer ano e esse facelift não vai chegar, além de estarem tratando-o como o projeto mais importante do século com todo o tempo que já anda extremamente camuflada.

  • Pelo visto o critério de qualidade para postar projeções no site caiu bastante… Em 2015 fiz uma de como poderia ficar o facelift do Cobalt, enviei como sugestão e recebi a seguinte resposta:

    “Então, parabéns pela iniciativa, mas sua projeção ainda precisa melhorar bastante a qualidade para que pudesse ser publicada em algum site automotivo, vai melhorando que vc chega lá”.

    Olha, a que eu fiz realmente não foi um primor e não ficou tão parecida quanto o que a GM fez no ano seguinte, mas estava definitivamente melhor que essa da Spin. Essa grade deformada e esse vinco do capô fora do eixo central ficaram muito mais amadores.

    • Gorpo de Etérnia

      Realmente amigo, esta “projeção” ficou medonha!!!

      • Ernesto

        Agora veja a projeção que o Pedro Gonçalves fez. O link está no comentário da ” Equepe NA” logo abaixo.

    • Vamos postar aqui a sua projeção e deixar os outros leitores falarem qual está melhor…

      https://imgur.com/a/v3qaHza#QkP7yTa

      • Tibúrcio

        Isso não é uma projeção… é uma vergonha alheia!

      • Fernando Gabriel

        Tem como desver isso?

      • Mateus

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e o cara ainda fica puto de falarem q ta ruim

      • Marcos B Santana

        Vish..aí não dá para postar mesmo !

      • Ernesto

        Nossa! Rsrsrsrs

  • Louis

    Sem ESP?
    Ou seja, continua sendo uma lata de sardinha tamanho família.

    • PEDAORM

      lata de pirarucu

    • Paulo Lustosa

      achava que esp era pra segurança ativa, não segurança passiva (batida).

      • Louis

        É para evitar batida. Satisfeito ?

        • Paulo Lustosa

          ESP ajuda a evitar o veículo a capotar, batida não… quem evita a batida é o motorista ou aquele assistente de frenagem de emergência, não o ESP, que é controle eletrônico de estabilidade pra evitar do carro tombar ou capotar.

          • Louis

            ESP evita a temida “perda de traseira” e o descontrole do veículo, portanto evita batidas .

            • Paulo Lustosa

              Ajuda a evitar o veículo sair de traseira caso derrape, mas nem sempre evita. Palavras de quem já teve veículo com ESP, tração traseira e mesmo assim saiu de traseira em dia chuvoso.

  • Razzo

    Sempre há espaço para pioras.

  • Rafael Pereira da Silva

    Seria hora da GMB relançar o Cobalt, com melhorias no interior (conforto e tecnologia), diferenciando-o do prisma.

  • Pedro Mello

    Provavelmente deixará de ser horrorosa e passará a ser somente muito feia.

  • M7

    Motores Flex já podem ser abastecidos com qualquer proporção de etanol/gasolina, no final das contas, o motor só terá apenas uma nova central eletrônica ou uma atualização da mesma, sem precisar ter uma central de controle específica para cada país, sendo assim, haverá uma calibração automática para receber tanto E10 (padrão argentino de gasolina, com 10% de etanol) quanto E27 (padrão brasileiro, com adição de 27% de etanol), além do etanol E95 (etanol hidratado).

  • FocusMan

    Massa a capivara digivolveu….

  • Tochio

    Só espero que venha com o motor de chevetão se não não vou comprar ….!

  • Jeremias Flores

    ta com aquele jeitinho de ter ficado pior que a primeira

    • thi

      impossivel manu

  • Victor Eduardo

    Não me conformo com a existência do farol mono parábola. Esse é um fator que conta muito na minha escolha de um carro.

    • Fernando Gabriel

      A Diferença em segurança é enorme para um Dupla-Parábola por exemplo e o custo nem é alto em larga escala de produção, até o Palio Fire tinha, e engraçado que o Cruze da geração anterior, também era mono…vai entender…

  • JCosta

    Agora vai… só falta aumentar o preço. Vai vender horrores!!

  • Abdallah

    Acho bonito a spin, mas falta muita coisa para ficar atrativa, e esse motor, pelo amor de Deus, está na hora de enterrar ele, tem coisa muito mais eficiente no mercado e mais economico.

    • Paulo Lustosa

      Outra minivan que atenda como a Spin? Olha, eu não gosto da Spin, mas infelizmente, é o que temos pra família atualmente que leve muita gente, muita bagagem e um preço relativamente baixo no padrão BR.

  • Dod

    Vai virar uma Equinox de pobre. Rsrs

  • CanalhaRS

    Carro desenhando (?) pelo Carlos Barba, não tem reestilização que salve.

  • Danillo Santos

    Se um tapa no visual da Spin é o maior lançamento da marca esse ano, é pq a coisa tá feia! Trocadilhos à parte, ainda bem que existe essa opção num segmento tão abandonado; se não é uma referência em tecnologia e design, pelo menos ainda atende muitas famílias…

  • Dod

    Vai ser ‘linda’ a Spin nessa cor amarelo(ou verde?) diarréia.

  • O design dessa Spin não tem salvação

  • thi

    não aguento mais branco,preto e prata. chega!! gostei da cor ai da foto.

  • Eduardo Sad

    Resumo do design: projeto barato! É como olhar numa vitrine e saber qual tênis custa 500 mangos e qual custa 80, sem olhar a etiqueta.

  • Baetatrip

    Bons tempo dos carros do Opel…..!
    Ate Meriva era mais “chique” do que essa capivara!
    Saudades da bela harmonia Zafira…..!

    • Paulo Lustosa

      Meriva foi projetado pela GMB junto com o Corsa Sedan e a Montana, e foi tão bem aprovada que virou veículo de linha na Europa, mas primeiro, foi lançada aqui e capada aos poucos.

  • Paulo Lustosa

    O interior aposto eu que continuará o mesmo

  • REDDINGTON

    “outra novidade, luzes de posição em LED, integradas ao farol.” POR QUE NÃO OFERECER A PORCARIA DA LUZ DE LED PRA USO DE DRL E NÃO SÓ DE POSIÇÃO, ALÉM DE AUMENTAR A SEGURANÇA, FICA MAIS BONITO.

  • Parcialidade… vc entra aqui falando mal das coisas que publicamos, manda uma projeção impublicável e nós que somos parciais… vai dormir rapaz.

  • Alexandre TRE

    Mais do mesmo

  • Bruno Carvalho

    Sdd da Zafira! Pelo menos vai perder um pouco os “ares” de Capivara….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email