GM confirma produção do Tracker na Argentina

A General Motors confirmou a produção do Chevrolet Tracker na Argentina, mencionando a fabricação de “um novo veículo durante o mês de julho”.


Este modelo será o Tracker, confirmado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández em reunião com Shilpan Amin, presidente da montadora nos EUA.

Para fazer o Chevrolet Tracker, a GM expandiu a fábrica de Santa Fé em 50.000 m² com áreas de Prensa, Carroceria e Montagem.

Com essa ampliação, a planta do norte da Argentina passará de 80.000 para 115.000 carros por ano.

Nela, a GM ainda faz os modelos Cruze e Cruze Sport6, que atuam no segmento médio.

A montadora disse: “Este é um investimento muito importante para a General Motors pelo seu porte, abrangência e por envolver o uso de novas tecnologias de fabricação de automóveis pela primeira vez na indústria automotiva nacional”.

Com o Complexo Automotivo de Alvear, o Chevrolet Tracker terá duas linhas de produção na região, com a outra em São Caetano do Sul, sede sul-americana da GM.

A produção do Tracker começará na terceira semana de julho e atenderá principalmente a exportação para países vizinhos, em especial o Brasil.

Segundo a imprensa argentina, a produção do Tracker na Argentina seria em realidade a transferência da fabricação brasileira para o país vizinho, em virtude da chegada da Nova Montana.

O investimento da General Motors na planta de Alvear é de US$ 350 milhões.

O Tracker foi o SUV mais vendido do mercado brasileiro em maio, emplacando 6.564 unidades. No acumulado do ano, contudo, o Chevrolet é o quarto SUV mais vendido em 2022, com 21.654 exemplares.

Aí, ele perde para Volkswagen T-Cross, Jeep Compass e Hyundai Creta, sendo produzido com motores CSS Prime 1.0 Turbo e 1.2 Turbo, ambos com três cilindros.

Eles entregam 116 cavalos no primeiro e 133 cavalos no segundo, este com etanol, além de até 16,8 kgfm no 1.0 litro e até 21,4 kgfm no 1.2 litro.

[Fonte: Cosas de Autos]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Deixe um comentário