Chevrolet Mercado Sedãs

GM desiste de lançar o Chevrolet Onix Plus no Oriente Médio

GM desiste de lançar o Chevrolet Onix Plus no Oriente Médio

A General Motors desistiu de lançar o Chevrolet Onix Plus – com nome apenas de Onix por lá – nos mercados do Oriente Médio. O sedã compacto chegou a ser mostrado no Salão de Dubai e estava sendo preparado para entrada na região.


Diferente do mercado brasileiro e também do mexicano, o Onix que seria direcionado para a região teria motor mais potente, o 1.2 Turbo SIDI, ou seja, com injeção direta de combustível, alcançando 139 cavalos.

A GM Middle East emitiu uma nota oficial: “À medida que avançamos para a próxima fase da tecnologia automotiva, nosso compromisso com o cliente permanece o mesmo. No coração de nosso negócio está nosso cliente, com nossa estratégia construída sobre seu feedback e preferências para garantir que os modelos certos cheguem ao mercado, tanto globalmente quanto no Oriente Médio”.

A empresa explicou o motivo pela desistência do Onix no Oriente Médio: “A decisão de não trazer o Chevrolet Onix para o Oriente Médio é resultado direto disso, somada à nossa disposição de focar em investimentos futuros para segmentos de alta demanda”.

Como a região utiliza muito utilitários esportivos e carros mais caros, o Chevrolet Onix não teria muito volume na região, assim como teria ainda margem reduzida para a GM.

Por isso, o Chevrolet Onix perdeu o lugar para modelos como a Captiva chinesa, bem como picapes Silverado e Colorado. O compacto chegaria aos países da região importado do México, onde o modelo é produzido em San Luis de Potosi.

Até o momento, o Onix atinge praticamente todos os mercados da América Latina e também no mercado chinês, mas a GM saiu da região do Sudeste Asiático e Índia, embora atue em países da África.

Aqui, o Onix é líder absoluto de vendas há seis anos em seu formato hatch, mas com o Onix Plus bem colocado no mercado nacional.

[Fonte: GM Authority]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

          Quem somos

          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

          Notícias por email