A General Motors desistiu de lançar o Chevrolet Onix Plus – com nome apenas de Onix por lá – nos mercados do Oriente Médio. O sedã compacto chegou a ser mostrado no Salão de Dubai e estava sendo preparado para entrada na região.
Diferente do mercado brasileiro e também do mexicano, o Onix que seria direcionado para a região teria motor mais potente, o 1.2 Turbo SIDI, ou seja, com injeção direta de combustível, alcançando 139 cavalos.
A GM Middle East emitiu uma nota oficial: “À medida que avançamos para a próxima fase da tecnologia automotiva, nosso compromisso com o cliente permanece o mesmo. No coração de nosso negócio está nosso cliente, com nossa estratégia construída sobre seu feedback e preferências para garantir que os modelos certos cheguem ao mercado, tanto globalmente quanto no Oriente Médio”.
A empresa explicou o motivo pela desistência do Onix no Oriente Médio: “A decisão de não trazer o Chevrolet Onix para o Oriente Médio é resultado direto disso, somada à nossa disposição de focar em investimentos futuros para segmentos de alta demanda”.
- Chevrolet Silverado: anos, versões, motores (e detalhes)
- Chevrolet Captiva (anos, versões, modelos, motores, consumo)
- Cruze Hatch 2021: preço, equipamento, consumo, motor (e versões)
Como a região utiliza muito utilitários esportivos e carros mais caros, o Chevrolet Onix não teria muito volume na região, assim como teria ainda margem reduzida para a GM.

Por isso, o Chevrolet Onix perdeu o lugar para modelos como a Captiva chinesa, bem como picapes Silverado e Colorado. O compacto chegaria aos países da região importado do México, onde o modelo é produzido em San Luis de Potosi.
Até o momento, o Onix atinge praticamente todos os mercados da América Latina e também no mercado chinês, mas a GM saiu da região do Sudeste Asiático e Índia, embora atue em países da África.
Aqui, o Onix é líder absoluto de vendas há seis anos em seu formato hatch, mas com o Onix Plus bem colocado no mercado nacional.
[Fonte: GM Authority]