_Destaque Chevrolet Finanças Montadoras/Fábricas SUVs

GM deve anunciar investimento para fazer novo SUV compacto no dia 2 de agosto

chevrolet-adra-3 GM deve anunciar investimento para fazer novo SUV compacto no dia 2 de agosto

A GM deve anunciar no próximo dia 2 de agosto, a terceira fase de ampliação da fábrica de Gravataí-RS. O pronunciamento será feito junto com o governo estadual e contemplará R$ 1,5 bilhão na operação, que terá sua capacidade instalada aumentada para a fabricação de um terceiro modelo, que será um SUV compacto, substituto do Tracker.



Este modelo só chega em 2020 e provavelmente será baseado na próxima geração do Onix, que deve aparecer em 2019. A expansão resultará em uma planta com capacidade para 500.000 carros por ano. Para o governo gaúcho, o aumento da capacidade em Gravataí resulta em mais empregos na planta e nos sistemistas, além da atração de outros fornecedores para o projeto.

Sobre este projeto, nada se sabe. A SAIC-GM, por exemplo, desenvolveu seus próprios SUVs compactos, em especial para a Baojun, embora já tenha feita para Chevrolet e Buick, inclusive com exportação aos EUA, Sem a Índia e com a China entregue ao projeto em parceria com a Lada, as chances da GM Mercosul cuidar sozinha do novo utilitário esportivo são altas. Se for assim, ela deverá desenvolver também os próximos Onix e Prisma.

[Fonte: Jornal do Comércio/Foto: Conceito Chevrolet Adra]

Agradecimentos ao Luiz Carlos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend