Chevrolet EUA Mercado Sedãs

GM deve garantir o Chevrolet Malibu até 2024 – Os outros morrem antes

GM deve garantir o Chevrolet Malibu até 2024 - Os outros morrem antes

A General Motors deve podar todos os sedãs e hatches da Chevrolet no mercado americanos nos próximos anos, mas pelo menos o Malibu deve continuar no portfólio até 2024. A informação vem do site Auto News, que revelou ainda que não haverá uma próxima geração.


No primeiro trimestre, a GM cortou o Cruze do lineup americano, encerrando as atividades em Lordstown, assim como também no México. A partir de 2020, o maior Impala também vai arrumar as malas e partir para o além. O mesmo deve acontecer com Sonic e Spark nos próximos dois anos.

No caso do Malibu, a Chevrolet deve mante-lo pelo tempo de vida comercial que ainda lhe resta, que nesse caso é de cinco anos. É esperada alguma atualização por volta de 2022, mas dois anos depois, a decisão é por tira-lo de circulação. O movimento é semelhante ao da Ford, só que feito de forma mais sutil.

GM deve garantir o Chevrolet Malibu até 2024 - Os outros morrem antes


Com as vendas de crossovers e SUVs motivando cortes como esse, a GM também está de olho nos carros elétricos e já se especula que o substituto do Malibu será um modelo eletrificado. Outro motivo para o sedã da Chevrolet pendurar as chuteiras novamente são as vendas.

Em 2016, o Chevrolet Malibu emplacou 228 mil exemplares nos states, mas o volume caiu para 186 mil em 2017 e fechou 2018 com 144 mil. No primeiro semestres, as vendas do sedã caíram 14,7%. Ou seja, o índice está indo ladeira abaixo. Não há outro movimento da GM para reavivar suas vendas.

GM deve garantir o Chevrolet Malibu até 2024 - Os outros morrem antes

A montadora de Detroit não tem planos de eletrificação de sua gama de produtos atuais, como acontece na PSA, que em vez de lançar novos carros totalmente elétricos, optou por converter os modelos comuns.

A esperança para a Chevrolet nos EUA será vender utilitário, esportivo, picape e elétrico, sendo que neste último, um crossover derivado do Bolt é uma das maiores promessas nos EUA.

[Fonte: Auto News]

 

GM deve garantir o Chevrolet Malibu até 2024 – Os outros morrem antes
Nota média 5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Mr Tony

    Corolla agradece!

    • OVO

      Vovôrola

      • Mr Tony

        Pode até ser, sou muito mais o Cruze Sedan que ele, mas a Geme tirou ele de linha, as opções vão diminuindo. Aqui nessa buracolândia que vivemos até entendo a preferência por Suv´s,, mas nos EUA que as ruas e estradas são verdadeiros tapetes…

        • Edson Fernandes

          E é por isso que eles gostam de carros maiores e bebedores.

          Mais espaçoso, mais corpulento e mais intimidador. Americano tem preferencia clara por carros grandes.

    • Thiago Marques

      Comparar esse carro com o Vovorolla ja beira a insanidade.

      • Mr Tony

        E quem aqui comparou? Apenas mencionei que a concorrência está morrendo pra restar poucas opções. E uma delas é o Vovorolla, daqui a pouco Tatavorolla,, mas continuará a ser produzido.

        • João Silva

          Concorrente do Malibu é o Camry, não o Corolla!

    • Chap

      No caso é o Camry quem agradece.

      • Luis Burro

        Nenhum dos dois pq ambos tbm estão caindo,qm cresce é o Rav4!

        • Chap

          Digo como concorrente direto do Malibu.

    • Rodolfo Deo

      Corolla não concorre com Mailbu, o Toyota que concorre com ele é o Camry.

      • Mr Tony

        Valeu!

    • leitor

      Não sei porque a turma implica com o Corolla. Dos mais vendidos no mundo. Bem vendido nos EUA. Nesse Brasil que é mais atrasado e com muito mais dificuldades e pobreza, não tem razão pra ser zoado assim. Pelo contrário. E por sinal, se esse país aqui tivesse condições bem melhores o Corolla venderia muito mais.

      • Para quem quer um sedã “de verdade”, no Brasil, só sobra mesmo o Corolla.

        • leitor

          Sim. Existem outros e o Corolla está no meio. Bem vendido no mundo todo. Faltam outros no Brasil? Claro. Deixou de ser bom? O mundo reconhece o valor do carro. Bem vendido nos EUA.
          Outra coisa que Cruze, Fusion, Jetta, Virtus, Fluence, também aparecem como alternativas ultimamente no Brasil. O Corolla segue em frente.

      • Mr Tony

        Por ai. Não conheço nenhum proprietário que fale mau do carro, impressionante!

      • leomix leo

        Geralmente carro pena e mais em conta é que é o bem vendido, no caso do Corolla é a realidade, só aqui que é carro de patrão. Kkkkk
        Pq o povo é bem fudido mesmo, lá fora não deixa de ser um popular.

        • leitor

          Popular no meio de povo rico é bom. Principalmente pra povo pobre. Ou quer que povo rico não queira pra justificar que os mais pobres não elogiem? Pelo menos os elogios que eu escuto sobre o Corolla sempre foram de acordo com com as qualidades do carro. Nunca vi nenhuma comparação com Audi, Mercedes etc, em termo de certas qualidades desses dois e outros.

        • pedro rt

          la nos EUA o corolla, civic, elantra e sentra sao carros de jovens entre 18 e 25 anos so aki q esses carros sao de homens de mais de 45 anos e “bem de vida”…

  • Luis Burro

    Vai entender,qndo o carro tinha um design bonito logo trocaram por queda nas vendas,agora q tá este aí querem manter!

  • Suvização em massa!

    Me pergunto se um dia os hatches compactos, bem como os sedãs compactos estarão em risco no Brasil.

    Será que os sedãs, independente do tamanho, morrerão de vez em algum momento?

    • Leonardo

      Não creio até pq aki os carros são mais caros, lá os SUVs são no mesmo preço e acessíveis como nossos hatchs e sedans, um tracker no EUA fica a mil dólares de diferença do sonic, então acabando o sonic, dá com certeza pra eles continuarem com a clientela, aqui que não podemos ter o luxo de escolher entre um tracker ou um onix

    • duhehe

      Hatch compacto eu acho difícil, muita gente o possui por questão do tamanho ( garagem pequena, facilidade de dirigir..) e pelo preço, que é a porta de entrada.
      Agora Sedam compacto, basta alguma montadora abrir mão dos lucros e vender +- no mesmo preço, as pessoas migram sem dó.
      Só olhar a quantidade de Kicks, Creta e Duster pé de boi que tem pelas ruas.

      • João Silva

        E o Kwid, o SUV dos compactos?? Vendas significativas! Daqui a pouco as outras montadoras concorrerão no segmento e acabaram os hatchs , kkkk

        • pedro rt

          kwid nao e nem carro oq dira suv… akilo ali e so um meio de transporte pra dizer q nao quer andar a pé ou de onibus

    • pedro rt

      o publico de sedan jamais troca esse segmento por outro, sao bem tradicionais e gostam alem de fazer bom uso do carro desse segmento

  • El Gato!

    Ou seja: com exceção das marcas premium, sedãs no mercado serão apenas os japoneses.

  • EDU

    Tem problema nao GM , Manda esses Malibu e Impalas pra ca !

    • pedro rt

      seria otimo se acontecesse isso mas duvido… especialmente o impala

  • Essa ‘SUVização’ é um inferno! Pelo menos os sedans premium alemães devem continuar vivos…

    • Fanjos

      Provavelmente só os premiuns vão manter em linha modelos como peruas, sedans e hatchs, uma pena

  • João Senff

    Como eu queria ver as peruas dominar o mercado novamente de todas as categorias das pequenas as grandes imagine um Ka Wagon / Polo Variant / Argo Weekend / entre outros …

    • Apopololo

      Concordo completamente, amo peruas, principalmente as esportivas.

      • João Senff

        Nada como uma bela perua de traseira charmosa.

        • João Silva

          Também aprecio a traseira de uma perua, principalmente se ela estiver de biquini ou sem nada, kkkkkkkkkkk

  • Henrique12

    Traseira do Sonata 2011

  • th!nk.t4nk

    Esse Malibu atual parece um Insignia bem barateado. Nao me espanta que tenha perdido apelo junto aos consumidores.

  • 4lex5andro

    Parece que o ‘futuro’ dos autos é serem todos SUV’s. Poucos cenários seriam tão apocalípticos para quem gosta de carros.

    • Eduardo 1981

      Pois é, que pena né?

      – Hacht médio vai virar produto de nicho (esportivo caro)
      – sedans médios idem (uma ou duas opções)
      – staion wagon? (põe nicho nisso)

      E por aí vai.

  • Pelo jeito as americanas vão jogar a toalha nos EUA, vão entregar de vez esses segmentos para as Asiáticas e focar somente nos SUVs e pick-ups.

  • Fabão Rocky

    As montadoras parecem q estão fazendo isso de propósito, pois elas sabem q o consumidor paga mais por menos nessas caixinhas quadradas de tamanco. As montadoras deixaram de investir em design ousado nos hatches e sedãs e fazem designs cada vez mais ousados nos suvs. Isso p/ q o consumidor se sinta mais atraído pelos suvs p/ pagarem mais por menos, dando mais lucro às montadoras. As japonesas pelo menos continuam ousando no design dos sedãs.

    • Matthew

      Concordo contigo. Ao mesmo tempo os automóveis estão ficando muito afrescalhados com 50 bolsas de ar, motorização turbo e híbrida, baterias, radares e câmeras para todos os lados, querendo ou não encarece muito o custo de produção, comprimindo a margem de lucro. Então a indústria migra para produtos cuja percepção de valor seja maior.
      Inclusive vi um canal canadense em que o cara comenta sobre o aumento de preços dos automóveis mesmo na América do Norte. Comparava uma SUV atual com uma minivan dos anos 90 como veículo para uma família, e como hoje está relativamente mais caro.

  • Doyle

    sedans serão as próximas peruas

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email