_Destaque Chevrolet Crossovers Salões do Automóvel

GM divulga primeira imagem do Chevrolet Tracker 2017

novo-tracker-teaser

A GM divulgou a primeira imagem do Novo Chevrolet Tracker 2017, a versão para o Brasil do utilitário esportivo Trax (fotos abaixo). De acordo com a montadora americana, o modelo estará no Salão do Automóvel 2016, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no Expo São Paulo, localizado às margens da rodovia dos Imigrantes, no bairro do Jabaquara.

Ainda sem preço, o Novo Chevrolet Tracker 2017 terá mudanças mecânicas, visuais, de conteúdo e de acabamento, de acordo com a montadora, sendo que a principal novidade é a introdução do motor 1.4 Ecotec Turbo Flex de 150 cv com gasolina e 153 cv quando abastecido com etanol.

chevrolet-trax-tracker-2017-2

O propulsor virá junto com a transmissão automática GF6-3 de seis velocidades, sendo o mesmo conjunto oferecido pelo Novo Cruze. Além disso, o Novo Chevrolet Tracker 2017 terá também Start&Stop, que é o sistema de desligamento automático do motor, quando o veículo está parado e engatado.

 

O Novo Chevrolet Tracker 2017 também virá com outras novidades, tais como a multimídia MyLink com Android Auto e Car Play, além do sistema OnStar. Faróis com LEDs diurnos, lanternas em LED e teto solar elétrico também serão oferecidos.

Chevrolet introduces a refreshed 2017 Trax – just 13 months af

A GM também divulgou que o Novo Chevrolet Tracker 2017 alertas anti-distração e outros equipamentos inovadores de segurança e de comodidade. Podemos esperar por alerta de invasão de faixa com correção de direção e alerta de colisão, que são sistemas já oferecidos no Novo Cruze.

No visual, o Novo Chevrolet Tracker 2017 ganhou uma repaginada completa na parte frontal, que agora possui faróis redesenhados e com projetores tipo canhão, bem como LEDs diurnos. Outra mudança é a grade bem afilada na parte superior e formato hexagonal na parte inferior.

Chevrolet introduces a refreshed 2017 Trax – just 13 months af

O para-choque também ficou com formato mais robusto e proeminente, tendo ainda faróis de neblina e protetor central de cor cinza. Na traseira, as lanternas do Novo Chevrolet Tracker 2017 agora são de LED e possuem lente revista, enquanto as rodas de liga leve aro 18 polegadas apresentam novo estilo.

Por dentro, o Novo Chevrolet Tracker 2017 ganha melhor acabamento com painéis e bancos mais sofisticados. Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, destaca: “O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”.

chevy-trax

 

Chevrolet Tracker/Trax

Feito sobre a plataforma Gamma II da GM, o Chevrolet Trax nasceu na Coréia do Sul como um derivado do Aveo/Sonic e se espalhou rapidamente pelos mercados mais importantes da montadora americana, chegando também ao Brasil e região, onde o nome foi trocado por Tracker, usado anteriormente pelo Suzuki Vitara, fabricado na Argentina. O nome também adotado na Rússia.

Com até 4,28 m de comprimento, 1,77 de largura, 1,67 de altura e 2,55 de entre eixos, o Chevrolet Trax adotou também a marca Holden na Austrália. Inicialmente, a produção era em Incheon, Coréia do Sul. No entanto, logo depois começou a ser feito também em Xangai, China, pela Shanghai-GM. O utilitário esportivo compacto também é feito em San Luis de Potosí, México, de onde é embarcado para o mercado brasileiro.

Desde 2014, ano de seu lançamento global, o Chevrolet Trax/Tracker vendeu mais de 400 mil unidades em todo o mundo, sendo emplacado em 70 países. Nesse período, recebeu os motores Ecotec 1.6 e 1.8, além do 1.4 Turbo e do diesel 1.7 CDTI. Ele também gerou dois descendentes de sucesso: Buick Encore e Opel Mokka.







Send this to friend