Chevrolet Montadoras/Fábricas

GM do Brasil quer 1 bilhão de dólares para melhorar as coisas por aqui

chevrolet-viva-novos-detalhes-1 GM do Brasil quer 1 bilhão de dólares para melhorar as coisas por aqui







Já é fato que a linha Chevrolet no Brasil está muito atrás de outras montadoras. Carros ultrapassados, motores jurássicos, somente pequenos facelifts em modelos que tinham que sair de linha urgentemente. Já que a GM está comemorando 100 anos lá nos EUA, a GM do Brasil aproveita o momento para pedir uma quantia enorme de dinheiro para melhorar sua linha nacional.

O aniversário da GM foi comemorado a dois dias atrás no Centro Tecnológico de São Caetano do Sul, e lá o presidente da GM do Brasil e Mercosul, Jaime Ardilla, revelou que está aguardando uma autorização da matriz para poder investir o 1 bilhão de dólares nas operações brasileiras.

Ainda não se sabe se o uso desse dinheiro será aprovado, mas se sim, será usado para renovar toda a linha Chevrolet. O presidente mencionou também que os fundos serão próprios, não terão de vir dos EUA. Sinal que mesmo com uma linha fraca, a Chevrolet está faturando e bastante!

Cerca de 500 milhões de dólares já estão sendo usados no projeto Viva, que se transformará na linha Corsa 2009 do Brasil, outros 500 milhões estão sendo usados na fábrica de São José dos Campos, que ficará responsável por uma nova família de modelos. Outros 500 milhões estão sendo usados na construção da fábrica de motores e componentes de Joinville. Fora isso, a GM precisa de mais 1 bilhão. Não vai ser fãcil, hein GM?

Neste mesmo evento, em São Caetano do Sul, um novo modelo foi apresentado. Ou melhor, esta escondido debaixo de uma capa. Ele parece ser um hatch compacto, e foi revelado que o modelo será revelado no Salão do Automóvel 2008.



  • LeoAraujo

    Está precisando de melhorar mesmo viu…

    Espero que não façam besteira, porque sempre gostei da GM.

  • antoniokings

    Gostei. Esse carro vai fazer sucesso. Valeu GM!

  • nathanielms_br

    500 milhos pro Viva???? é esse número mesmo ou é puro marketing somente. Se 500 é só pro VIVA os outros 500 então não da pra nada, vai ser só pra fazer tapa nos produtos que ja estão.

  • [Comentario #102871 sera citado aqui]

    na verdade vc nao entendeu o texto. a GM vai precisar de 1 bilhão fora a grana que já está sendo usada para projetos correntes.

  • Gustavo Miranda

    Hatch compacto escondido para o Salão do Automóvel? Será que não é o novo Cruze hatch que apareceu desfarsado na Espanha? Ele vai ser a versão Chevrolet do futuro Opel Astra e tem maiores chances de vir para cá que o Opel :saad:
    Se realmente foi ele temos a pergunda de qual virá para cá respondida, no entanto, vai levantar muitas outras perguntas, como o que sai de linha para dar lugar a ele e os preços em relação ao Vectra GT… a GM também não vai poder subitamente rebaixar o valor do Vectra GT para pôr o Cruze acima (ou pode, o que vai ser uma “ótima” notícia para os donos de Vectra…)

  • vini_dambroso

    tomara que consiga sim, pois vai melhorar muito ver novos modelos aqui no Brasil….
    Eu gosto muito da gm americana, mas a brasileira não está com nada!!
    isso será um novo passo para oferecer carros mais modernos e interessantes para os brasileiros!!
    Amem
    :drinkk: :drinkk:

  • DarK_FlooD

    Sem investimento nada vai pra frente.. aí GM, dá 1 ‘bilão’ pra nós! Espero que seja bem usado.

  • Lamb0

    Cade o compromisso 12/70? Nem sempre é tudo exclusivo.. Esse modelo escondido ja teve uma foto da frente revelada… E é justamtente o VIVA..

  • [Comentario #102924 sera citado aqui]

    o compromisso 12/70 é de publicar 12 noticias por dia, nao de publicar tudo que for exclusividade.

    sempre vai ter gente que só bota defeito em tudo como voce, mas nao tem problema, isso nao afeta o NA.

    e julgue: que exclusividade vc acha a de mais impacto? um pedaço do viva ou a traseira do voyage??

  • rafaelphanton

    Vai se chamar Astra esse carro ai kkkkkkkkkkk.
    Muito bonito, ideal para competir com o Fox.

  • Perneta

    A GM tá tão na porcaria que 1 Bi é pouco para melhorar seus produtos. Nenhum produto nacional produzido pela GM é decente. Celta=Lixo, Corsa=Lixo, Astra=Velho, Vectra=Lixo.

  • JDFortuna

    Mostraram a frente do Viva nos vídeos de lançamento do Volt!! Tá bonito bagarai! Só não pode seguir o inflacionamento que a FIAT tá tentando!

  • superleo

    Sinceramente, hoje não há nenhum produto da GM que eu considere.

  • Lamb0

    [Comentario #102936 sera citado aqui]

    Hehehe… Foi so uma pequena provocaçao pra ver se vc respondia… Pq vc so responde qnd é provocaçao?
    Poxa.. qnd eu tenho duvidas vc nao responde… ate teve uma vez que eu dei conselhos pra vc colocar no site.. tipo o usado do mes.. pra gente debater e talz.. e teve gente que me apoiou e vc nao respondeu..
    Vc disse que ‘nao precisa acessar os outros blogs’ na materia, da a ideia que tudo sera exclusivo… Realmente a maioria das noticias sai aqui 1.. mas nem tudo…

  • LAC15

    A Gm, com seus 20 lançamentos até 2012, deverá ter fortes reduções, com o DÓLAR disparando. Se continuar a escalada rumo as alturas, não terá importadora que aguente, seja oficial da montadora ou não.

    Ai eu quero ver aquelas que não respeitam o país e não geram empregos na fábrica.

    Fica de aviso, o dólar oscila e da noite para o dia, pode bater nas alturas, portanto o melhor a fazer é fabricar carros no Brasil, ao invés de ficar importando-os.

    Já vi inúmeras importadoras fechando as portas, e não será diferente caso a tendência de alta do dólar persista.

    O dólar estava a poucos dias em R$1,63, saltou para R$1,73 e saltou para R$1,84 e hj obteve pico de R$1,96 mesmo revertendo parte do pico com uma pequena queda.

    Acorda montadoras, o Brasil quer mais fabricados no Brasil.

  • JDFortuna

    [Comentario #103014 sera citado aqui]

    Po, na verdade o efeito é o contrário… Quanto menos valer o real mais caro fica pra nós! Afinal as fábricas aqui remetem dinheiro pra fora. O resultado o dolar estar valorizando perante o real é que nós andamos importando e estamos abertos cada vez mais. O preço do nacional subiu muito, está esbarrando no do importado! De qualquer forma, vai cair a compra do importado, já que o dolar está escasso e cada vez mais queremos importar, então, sobe o valor e cai o acesso.

  • LAC15

    [Comentario #103017 sera citado aqui]

    Não confunda alhos com bugalhos, quem te disse que a minha afirmação terá efeito contrário?

    Quando eu disse que a GM terá fortes reduções, afirmei que terá fortes reduções de lançamento, não de preços, está claro o texto.

    Se o dólar subir, o preço do importado subirá e consequentemente venderá menos. Já o fabricado no Brasil que tem custo em Real, terá desvalorização em dólar e poderá ser EXPORTADO em maior quantidade para mercados externos, pois a moeda utilizada no mercado de comercialização internacional é o dólar, portanto o dólar valendo mais do que o Real, permitirá aos países que comprarem do Brasil, comprarão mais ainda.

    É só isso. O que disse ao contrário ou o que mais disse para acrescentar em aumento de custos no Brasil, quando nem se quer prolonguei nesta vertente de raciocínio.

    É cada presepada.

    Vou te cotar…

  • LAC15

    Errata: Vou te cotar.

    Correto: Vou te contar.

  • rauldemais

    Outro carro da GM que já deu o que tinha que dar é a Zafira, desde 2001 e até agora só teve um mínimo facelift, tá mais que na hora da GM trazer a Zafira européia!

  • Gustavo Miranda

    Se a GMB tratasse o Brasil como trata a China ou Nova Zelândia, por exemplo, esse Aveo/Viva seria o Celta, sua versão sedã, o Prisma, todos com motores 1.0 e 1.4 potentes e econômicos.

    Logo acima teríamos o novo Corsa europeu, uma versão sedã sob ele e estaríamos na expectativa de receber a nova Meriva logo após a Alemanha. Motores 1.4 e 1.5 semelhantes aos do Fit iriam bem…

    Depois viriam o Vectra e Vectra GT, mas como o nome Astra, como deveria ser e é no resto do planeta Terra, com motores 1.5, 1.8 e 2.0, mas já estaríamos esperando o novo Astra…

    Depois viriam os sedãs Malibu, acima dele o Insignia e o Holden Caprice seria o nosso top top Chevrolet Omega. Além da nova Zafira, Astra Coupé, o roadster GT e o Tigra.

    Além deles, teríamos versões esportivas, como a Holden tem sob a marca Pontiac ou coisa parecida.
    Ah… com é bom sonhar, heheheheh :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JDFortuna

    Seria 1 bilhão de dólares daqui. Dinheiro daqui! Olha quanto ganham e remetem lá pra fora!

  • JDFortuna

    [Comentario #103057 sera citado aqui]

    Saindo o Astra, deve sair a Zafira… Pode ser que não, mas já temos plataforma delta aqui, pode ser que venha a Zafira européia ou ainda algo encima da “Orlando” (que parece ser a Zafira deltaII)

    LAC15,
    Se entendi errado o que disseste, foi mal. Vou reler direitinho e dou minha resposta. Agora, talvez devesses reler também o que escreves.

  • Osprey

    Eber…
    esse carro coberto q vc se referiu q vai ser apresentado no salão do automóvel já é o Viva? Consiga mais informações pra gente… seria um grande furo de reportagem pq pouca gente esperava esse carro…

  • Luis.J.R.

    A gm precissa mesmo urgente renovar seus produtos aqui?Até qundo vai ficar fabricando esses motores beberões, e essas picapes antigonas, e caras?Só espero que o novo astra ou cruze corsa, sei lá o que sejá feito aqui no brasil e com motores ecotecs! :humpf:

  • yasu

    [Comentario #103021 sera citado aqui]

    Que carro os outros países vão importar do Brasil.

    Humm deixa eu pensar, o Golf? Não esse aí é desatualizado.

    O Polo? Já é feito em outros países de terceiro mundo.

    Linha Chevrolet por exemplo não existe absolutamente nada.

    Linha Renault, Pegeout, Citroen Idem.

    Infelizmente o Brasil não tá assim com um papel de exportador muito bom, na europa as empresas estão preferindo montar fábricas nos países do leste europeu.

    Os EUA prefere pegar do México com o qual eles tem um tratado de comércio.

    Na Ásia também fora de cogitação.

    Sobra para gente a América Latina, mas pensa só, a América Latina já importa muito de nós. E tem a África também, mas nada muito significativo.


Send this to a friend