Chrysler EUA Finanças GM Governamental/Legal

GM e Chrysler vislumbram concordata no horizonte

bomba-nuclear GM e Chrysler vislumbram concordata no horizonte

Matéria publicada no Wall Street Journal diz que GM e Chrysler podem estar mais perto da concordata do que as pessoas imaginam. Depois da recusa dos planos de reestruturação da GM e da Chrysler o governo americano advertiu que as montadoras não podem depender eternamente das ajudas do governo.

As empresas devem apresentar propostas coerentes que mirem em um plano consistente de corte de gastos e custos. Enquanto as montadoras não convergirem aos interesses do governo as ajudas estarão suspensas.

[Fonte: Wall Street Journal]

  • nasser

    A Chrysler eu não sei até que ponto, mas a GM tá com a corda no pescoço! Ainda fizeram a burrada de divulgar aos quatro cantos que a situação é péssima, logo isso abaixa ainda mais as vendas! Quem vai confiar num fabricante à beira da falência? :cavera:

  • Fla95

    E a novidade? :?s?:

  • SNOWMOBILE

    Afinal…quando a realidade vai “entrar” em prática?
    Eber,você leu meu e-mail?

  • Rafael

    E nois mendigando meia dúzia de empregos… Por que o Brasil tem que financiar o rombo destas joças, se nem o país de origem tá afim disso?

  • pablorocha

    geme de agonia a Geme…e Cry muito a Crysler…

  • fdantasdesa

    [Comentario #155478 sera citado aqui]

    Globalização, meu caro, globalização… Só faço uma ressalva a esse meu comentário… Se a General Motors falir, não vai afetar a Chevrolet do Brasil, como muita gente pensa (e torce pra acontecer – eita povo burro, que pensa pequeno).

    As empresas têm relação sim, inclusive com a nossa filial enviando grana pra lá (motivo principal para os nossos carros se encontrarem defasados), da mesma forma que dinheiro veio pra cá pra financiar construção de fábrica outrora… Entretanto, a questão da falência não tem relação não, já que são empresas distintas, controladas por uma holding… a GM não fabrica carros, só controla o conglomerado empresarial. Desta forma, se ela vai à falência, as fábricas participantes ficariam independentes.

  • Poirot

    [Comentario #155501 sera citado aqui]

    Nada a ver, voce acha que se a GM falir nos EUA vai ser como se nada tivesse acontecido aqui?
    Os carros so sao montados aqui, se ela falir la, mesmo que a filial aqui tivesse um alto grau de independencia, nao vai ter ninguem para fornecer design e tecnologia.

  • Thalles

    [Comentario #155504 sera citado aqui]

    rapaz
    faz tempo que a gm num manda tecnologia pra cá, e qnto ao design o brasil se vira com os estudios daqui mesmo. afinal onde foi projetado o celta?

  • Luis.J.R.

    Voçês acham que o governo americano vai deixar a gm falir!Claro que não. :humpf:

  • Carlos Prado

    [Comentario #155524 sera citado aqui]

    Se o nosso celtinha for referência de design, o Brasil tá perdido. É a coisinha mais feia que já vi sobre 4 rodas.

  • birobiro

    Essa história tá pior que novela do Rui Barbosa e BBB. :down:

Send this to a friend