Europa Finanças GM Opel

GM: Fábricas da Opel como garantia e árabes como possíveis investidores

gm-fabricas-da-opel-como-garantia-e-arabes-como-possiveis-investidores GM: Fábricas da Opel como garantia e árabes como possíveis investidores

A GM está dando as fábricas da Opel na Europa como garantia para poder ter crédito, segundo a revista alemã Focus.

A mesma se refere à Opel como uma empresa que não tem nenhum patrimônio! O governo alemão reconhece que está difícil encontrar investidores dispostos a gastar com a recuperação da Opel.

Um dos problemas é que o investidor teria que negociar com a GM e credores da montadora alemã, o que dificultaria em muito um possível investimento externo.

Mesmo assim, surgem rumores de que a família real do emirado de Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos, estaria interessada em investir na Opel.

Se assim acontecer, já será uma alternativa para tentar salvar a marca alemã, agora altamente em risco pela possível falência da GM.

Fonte: O Estado de São Paulo/Westdeutschen Allgemeinen Zeitung.

  • Juliano Ross

    Afirmar que a Opel não te nenhum patrimônio significa dizer que todo o ativo utilizado pela Opel pertence a marca mãe: GM ou já foi ofertado como garantia pela GM para levantar capital/investimentos. Será que a GM não adota este procedimento a nível global? Isso gera dúvidas sobre a tal “independência” da GMBrasil.
    Eu sei que se ninguém comprar carros da GM ai sim que ela vai ro buraco, mas veja o tamanho da insegurança que a própria empresa está passando para seus potenciais compradores.
    Dá pra comprar tranquilo um Captiva de 120k e depois ficar sem peças (não se iluda, um dia ele vai quebrar)? sei não… é uma decisão muito pessoal mas que agrega inegável risco.
    Mas voltando a Opel, se for verdade o comprometimento do seu patrimônio, não tenho dúividas que ela vai seguir o mesmo destino da GM. Se a GM quebrar ela vai junto… se a GM se salvar, ambas podem comemorar.
    A situação esta se afunilando de forma muito perigosa e talvez irreversível.
    To sentindo cheiro de prejuízo para todos (consumidores ou não da GM).
    O pior é que é tudo por problema de (má) gestão. :cavera:

  • Léo Senna

    Que carro lindo esse da FOTO. Parece um Honda Civic 2015.

  • PBG

    NÃO É UM HONDA CIVIC 2015, E SIM O OPEL AMPERA, VERSÃO EUROPÉIA DO CHEVROLET VOLT.

  • Márcio

    Não tem mais nada aí acerca deste bólido lindo da foto?
    Seria bom para termos uma noção do que a GM brasileira nunca vai trazer para cá. Porque bom mesmo é o Vectra next imundície e o astra porcaria de carro.

  • john mclane

    Léo Senna

    April 7th, 2009 at 12:24

    Que carro lindo esse da FOTO. Parece um Honda Civic 2015.

    Márcio

    April 7th, 2009 at 15:37

    Não tem mais nada aí acerca deste bólido lindo da foto?
    Seria bom para termos uma noção do que a GM brasileira nunca vai trazer para cá. Porque bom mesmo é o Vectra next imundície e o astra porcaria de carro.

    VCS ESTAVAM EM COMA OU SAO LEITORES NOVOS DO N.A?

  • Luquinha

    Eu queria um desse como garantia de um nacional também.

    Que carro!!! que máquina!!! Lindão!!!

  • Fabiano

    Com o possível desmembramento da General Motors, como ficaria aqui no Brasil??? Afinal usamos o nome da marca americana GM/Chevrolet e carros da Opel…
    Seria possível a GM brasileira sobreviver sozinha, com projetos próprios??? Eu acho impossível…

Send this to a friend