EUA GM Recalls Segurança

GM faz recall de 277.000 carros nos EUA, por problema no câmbio automático

chevrolet-traverse-1 GM faz recall de 277.000 carros nos EUA, por problema no câmbio automático

Um problema em modelos de várias marcas da GM faz com que um recall seja instituido nos EUA, envolvendo 277.000 carros e pickups. O problema é no câmbio automático, que tem uma peça defeituosa.

O defeito dessa peça é que mesmo que a pessoa coloque o câmbio na posição P, o câmbio não muda para tal, fazendo com que o carro fique solto. Se a pessoa não usar o freio de mão, ele estará livre para se movimentar e causar acidentes sérios.

Os modelos envolvidos são Buick Enclave, Chevrolet Cobalt, Chevrolet HHR, Chevrolet Malibu, Chevrolet Traverse, GMC Acadia, Pontiac G5, Pontiac G6, Saturn Aura e Saturn Outlook.

[Fonte: Automotive News]

  • Sobral

    :down:

  • Sobral

    gm cada vez pior.

  • nasser

    Corram para as colinas!!! (não comprem GM!!!) :angre:

  • Fernando

    Cada vez pior? Por causa de um recall? Imagina se ela não o convocasse?

    Ela está cumprindo com sua responsabilidade legal em fornecer produtos que não ofendam a segurança de seus usuários, convocando recall. Isto acontece com qualquer marca que se preze no primeiro mundo pelo menos, ao contrário da Fiat Brasil com o Stilo Solta Roda trás e da VWB com o Fox Guilhotina.

    Vamos comparar sua recuperação com a da Chrysler:
    -ela não fica usando o dinheiro emprestado pelo governo americano fazendo propagandas em folhas caras nos jornais mais caros dos EUA, ela demonstra que usa bem este dinheiro criando com Chevy, Daewoo, Opel e Vauxhall carros globais mais econômicos e eficientes.
    -ela demonstra que esses projetos vão decolar em função de sua demanda.
    -seus carros tem tradição e boa aceitação, eles não são um Tiida Sedan que micará super-faturado e com péssima revenda.
    -ela mostra que está se recuperando com o dinheiro já emprestado e que não precisa de tanto assim
    -ela está reformulando os motores de seus carros infelizmente defasados no mercosul :clown: para ter mercado frente a marcas asiáticas, para poder gerar lucro para sua matriz.
    -a Hummer ou morre ou fica para alguém que produz equipamentos militares e que queira modificar sua gama de motores, a Saturn ou morre ou é deslocada para algum país que vive com carros da Chevy mas aprecia carros europeus e sente falta de Opel/Vauxhall, estas duas simplesmente não morrem – tendo governos e outras marcas querendo ajudá-las em função de sua qualidade reconhecida no velho mundo inteiro, podendo até mesmo tornarem-se independentes.

    Quanto a Chrysler só resta colocar força total em suas alianças com as bem administradas Fiat e Renault-Nissan, e a possível compra de suas fábricas na China por empresas que tem joint-venture com ela

  • Gustavo Miranda

    277 mil carros! E ainda um problema que não deve ser simples, nem barato de se resolver. Putz, a GM precisava de tudo menos de um obstáculo dessa magnetude pela frente. Mas talvez a responsabilidade e os custos de substituição ou conserto ficarão a cargo dos fornecedores do câmbio. :|: :|: :|:

  • Ernani

    Não é o propósito da matéria, mas esse carro é lindo! Chegando no Brasil vou trabalhar dobrado pra poder ter um desses!

  • Luis.J.R.

    Recall ainda bem que tem!Isso não é novidade. :humpf:

  • macarrone

    Foi-se o tempo que carro americano era conceito de qualidade!!! :sad:

  • washington

    [Comentario #149960 sera citado aqui]
    Mas veio numa péssima hora pra GM!!!!!!!!

  • Hodney

    [Comentario #150014 sera citado aqui]

    Concordo.

    A GM infelizmente deveria fugir o mais rápido possível dessa mina explosiva do mercado americano. É uma peça produzida por fornecedores que são as mesmas que fornecem peças para outras montadoras. Acredito que possa surgir problemas semelhantes em até carros de outras montadoras. Mas como a GM se encontra em situação financeira e reputação ruins, o baque vem todo para ela.

    :eyess:

  • Hodney

    [Comentario #149989 sera citado aqui]

    Não macarrone.

    Foi-se o tempo que os americanos sabiam o que era qualidade. Se a ética e moral deles hj estão ruins, que governos comunistas de certos países os ameçam e eles, os americanos, ficam calados e a obesidade toma conta do povo, a capacidade de enxergar qualidade ou simples senso de juízo se esvanece.

  • Claudio

    Os carros Flex 1.4 da GM aqui no Brasil, estão tendo problemas com a partida a frio!
    Mais um probleminha para a montadora resolver!

  • GENERAL MORTOS

    A GM AGORA SIGNIFICA GENERAL MORTOS :down:

Send this to a friend