Ecologia EUA Europa GM HUMMER SUVs

GM: Hummer H3 “flex” diesel-etanol?

gm-hummer-h3-flex-diesel-etanol GM: Hummer H3 "flex" diesel-etanol?







A GM iniciou a distribuição na Europa, do novo Hummer H3 movido à gasolina E85, ou seja, com 85% de etanol misturado. Este motor pode também utilizar gasolina pura se for necessário, sem maiores prejuízos para o desempenho e claro, uma melhoria no consumo.

Com o E85 o consumo do H3 é naturalmente maior, mas o nível de emissão de CO2 é bem inferior ao da versão à gasolina. A Hummer também irá lançar a versão à diesel em 2009, que poderá ter um motor de quatro cilindros que queimará tanto diesel como etanol.

Depois de cochilar durante tanto tempo, agora a GM acorda para a realidade do momento, com baixas emissões e baixo consumo. Embora os dois não sejam o forte da Hummer.

Fonte: Supermotor.



  • boltcrank

    eu pensava que a GM ia vender a Hummer?

  • JDFortuna

    Como é que pode esse carro nunca ter sido a diesel?

    Eu acho o carro animal! Todas as versões

    Bacana a GM não vender. Não venda!

  • Gadernal

    Diesel é Etanol?? E as velas? A bomba de diesel?? E como seria a taxa de compressão??? Virabrequim variável tb???? Dificil de imaginar viu?????

  • Raimundo

    [Comentario #101604 sera citado aqui]

    Procure na net por aquela limousine conceito da Mercedes. Ela tem um motor capaz de trabalhar com dois ciclos de combustieis: alcool/gasolina e diesel. Se bem q o Alcoo ta mais proximo do diesel, pos ambos requerem uma taxa de compressao elevada para atingirem um bom desempenho. Isto eh bom, pois une o util ao agradavel: alto torque e economia com o diesel e alta potencia com menos torque com o alcool. Contudo, eh bem possivel q este motor so trabalhe com apenas um dos combustiveis e nao a mistura deles.

  • vini_dambroso

    [Comentario #101542 sera citado aqui]

    Tomará q não venda!!! queria um trator desses só para passar em cima dos engarrafamentos :craz: :craz: :craz:

    segundo notícias, o hummer militar usado nas gurerras, era tranportado por helicoptero até o local, e jogado a cerca de 5 metros de altura sem aconter nadinhaaaa!!!!!!

  • Raimundo

    [Comentario #101634 sera citado aqui]

    Isto q vc falou dele aguentar quedas de 5m eh um requisito para veiculo militar. Os Troller, Engesa e outros, para fins militares, tem q ter suspensao e demais componentes aptos a esta situacao. O fato eh q por o Hummer ter origem militar, sua versao comercial leva este aspecto sem, necessariamnete, manter as caracteristicas originais.

  • Luis.J.R.

    A gm demorou de lançar um hummer com esses motores?Será que está a venda a marca ainda? :??:


Send this to a friend