Chevrolet Montadoras/Fábricas

GM inicia terceiro turno na fábrica de Onix e Prisma em Gravataí

chevrolet-onix-fabrica-gravatai-60 GM inicia terceiro turno na fábrica de Onix e Prisma em Gravataí

A General Motors anunciou na última segunda-feira, 11, o início das atividades do terceiro turno na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. O novo turno foi iniciado para atender à crescente demanda pelos modelos Onix e Prisma produzidos na unidade e oferecidos também em outros mercados da América do Sul. A ação mobiliza cerca de 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.



Vale lembrar que a GM Mercosul anunciou recentemente um investimento de R$ 1,4 bilhão para o complexo industrial gaúcho. O aporte financeiro tem como objetivo “fortalecer o negócio da GM através do desenvolvimento de novas tecnologias e introdução de conceitos inovadores de manufatura para a produção de novos veículos, em adição aos já produzidos na fábrica”.

chevrolet-onix-fabrica-gravatai-60 GM inicia terceiro turno na fábrica de Onix e Prisma em Gravataí

“O complexo de Gravataí é a principal e a mais moderna planta da GM na América do Sul, respondendo por cerca de 50% das vendas e 60% da produção. O Chevrolet Onix há 26 meses é o carro preferido dos brasileiros e o Prisma é o mais vendido entre os sedans. Estamos promovendo a abertura do terceiro turno para consolidar e ampliar ainda mais a liderança da GM no Brasil e na América do Sul”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.

A unidade de Gravataí foi inaugurada em julho de 2000 com a produção do Celta. Cinco anos depois, o local produziu a unidade número 500.000 do hatch popular e, em 2008, a 1.000.000. Já no ano de 2012, foi a vez do início da produção do hatch compacto Onix e, em 2013, do sedã compacto Prisma. Neste mesmo ano, ambos receberam a opção da transmissão automática. Em 2016, a marca reestilizou ambos os modelos e manteve os exemplares antigos na linha, agora como versão de entrada, batizada de Joy, além de ter introduzido o pseudo-aventureiro Onix Activ. Durante esses 17 anos, a planta de Gravataí já conseguiu entregar mais de 3 milhões de automóveis.

COMPARTILHAR:
  • ObservadorCWB

    “Culpa” do brasileiro.

  • SDS SP

    E isso porque tem à unidade de São Caetano que produz o Onix pé de boi…

    • Luciano RC

      Pra você ver como o carro conquistou mesmo o mercado. Hoje nas ruas, ele domina.

  • V12 for life

    Essa unidade não tem o terceiro turno desde o Celta, bom ver que terá alguns empregos a mais.

  • Elfo Safadão.

    kkkkkkkkkk
    moedor de carne sem produzido a todo vapor…
    meus pêsames…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • MauroRF

      kkkkkkkk, vocês não perdem tempo.

    • Leonardo

      Ainda bem que nós “pensantes”, não compramos isso kkkk

      • Pedro154

        Pior que tem alguns “pensantes” por aqui que julgam pessoas que compram compactos seguros.

      • Elfo Safadão.

        Prefiro comprar um usado bem equipado, igual ao meu antigo Golf sapão…

        • Renan Vinicius

          Ai ja é demais amigo haha, brincadeira golf é um belo carro

          • Elfo Safadão.

            Sim, mas na minha cidade todo mundo que eu conheço chama ele de Golf Sapão, Golf MK4.

            • Geraldo Xavier

              Na sua cidade. Vejo que deve morar no interior. Tenta fazer seguro de golf em alguma capital do sudeste. Melhor anda sem seguro no rj ou em sp. Depois de 5 anos um onix ainda é bem valorizado. Um golf com 10 anos de uso não vale nada nos grandes centros. Por isso tá cheio de onix sendo vendido

              • Elfo Safadão.

                estamos falando de valor ou segurança…?

                • RRodrigo Souza

                  acredito que ele deve estar falando no valor do carro, hoje um golf 06 encontrei anuncio dele por 26mil no ML com mais de 200mil km ,se pegar um mais antigo por valor de 10 mil, mas é um ótimo carro, infelizmente o valor das peças não abaixa kk e é muito visado para roubos .

                  • Elfo Safadão.

                    Bem enquanto tive o meu ninguém roubou…

                • ViniciusVS

                  E você realmente acredita que o Golf MK4 é mais seguro que um Onix? Kkkkkk

                  • Elfo Safadão.

                    recebeu 4 estrelas no Euro NCAP….

              • Luciano RC

                Nenhum carro com mais de 10 anos vale alguma coisa em grandes cidades. O trânsito e o uso mais intenso deixa o carro com aquela manutenção pesada demais. Qualquer carro 2008 pra baixo já é considerado velho e de difícil mercado.

                • Geraldo Xavier

                  Perfeito

    • Renan Vinicius

      Todos ficam com essa questão de segurança na cabeça, mas vou tocar em um ponto polémico, alguém aqui compra carro pra bater? Óbvio que precisamos de segurança, mas se voce bater um onix feio e bater algum carro 5 estrelas no Ncap, seu corpo vai sofre do mesmo jeito, enfim, deixo isso pra ser pensado.

      • Eduardo Sad

        De fato, não compramos carro pra bater, não fazemos seguro pra usar, não contratamos planos de saúde para passear no hospital… Mas quando o inevitável por vezes ocorre, qualquer “plus” a mais pode ser a diferença entre ter uma vida pós acidente com um pouco mais de qualidade. Se o inevitável bater um dia em minha porta, espero estar estruturado (em um carro melhor, um bom plano de saúde e um seguro que me assista).

        • Alexandre Viotto

          Perfeito!

        • RRodrigo Souza

          concordo,

        • Dula Bude

          Exatamente!

      • Elfo Safadão.

        Ninguém compra carro pra bater mas, se um veículo não apresenta o mínimo de segurança em uma situação de emergência, principalmente no quesito deformação de carroceria, quando bater (se bater) o dono se lasca todo, é praticamente como se cara caísse em um moedor de carne.
        Em relação a classificação em estrelas, não acho que um carro com uma nota melhor que o outro pode ter o mesmo tipo de deformação de carroceria causando dano do mesmo jeito.
        A variação de notas é justamente pra diferenciar os níveis de proteção/segurança que os veículos trazem para os seus donos em caso de colisão…

      • delvane sousa

        Ja aconteceu e contraria seu argumento. Há alguns meses houve uma colisão entre um Onix e um outro veiculo estrelado no LatiNcap, nao lembro qual. So houve mortes no onix. Portanto ter boa avaliação nos testes de segurança faz toda diferença sim.

      • Martini Stripes
        • Paulo Júnior

          Então se você tiver num carro seguro, a colisão frontal deve ser seletiva né?
          https://www.youtube.com/watch?v=As5EnSmtrAU

          Tire suas conclusões!

          • Martini Stripes

            Não entendi o que vc quis dizer… O cara deu de frente com uma carreta!
            No que coloquei foi um Gol vs Mini Cooper, aí a comparação de segurança é valida.

            • Paulo Júnior

              Sim, mas o que eu quis dizer foi o seguinte, o motorista saiu ileso porque colidiu contra um Gol e se ele batesse em uma carreta o resultado seria igual ao da Captiva que mandei o link do Youtube. Algumas pessoas pensam que por estar em um carro “5 estrelas” nada de mal vai acontecer se a mesma vier a se envolver em um acidente, são inúmeros fatores em um acidente para o carro 5 estrelas ser vantajoso ou não!

      • Me pergunto se essas pessoas que ligam tanto para a segurança dos carros seguem a mesma regra na saúde ao considerar o risco de vida. Será que fazem exercícios 1 hora por dia por cinco vezes a semana? E na alimentação tiram produtos industrializados como refrigerante e cerveja? E o consumo de carne vermelha, bem como exames uma vez por ano de forma preventiva? E cinto de segurança no banco de trás é usado? Aqui virou regra ofender quem compra carro zero estrelas, mas se esses motoristas fizessem o mesmo com quem fuma? Ou bebê em exesso? E que não frequenta médico de forma preventiva. Deve ter muita gente com orgulho de ter um carro seguro mas com seus 40 kg acima do peso e todo fim de semana indo naquela churrascaria e mandando ver na picanha gordinha e meia dúzia de ceva kkkk.

        • MarcioMaster

          KKKKK muito boa e sequer devem pegar carona em um carro com menos de 5 estrelas e 4 airbags, portanto não usam Uber, não dão voltas com classicos das decadas anteriores, nunca levaram uma multa, nunca passaram o limite de velocidade, mas ao mesmo tempo indicam carros com 10 anos de uso como boa compra frente aos caros carros novos.

          • Paulo Júnior

            Já vi muita gente falar que se recusa a pegar carona em carro inseguro e que não comprariam nunca um carro sem ESP, realmente a indústria conseguiu alienar as pessoas de uma tal forma como se somente pudesse morrer em acidente automobilístico, o resto não importa.

            • Renan Vinicius

              BOA!

        • Gilberto DePiento

          Acredito que você não deixa seu carro na rua destrancado com a chave no contato. Não deve deixar a porta de casa sempre destrancada quando sai. Enfim, acredito que cotidianamente você toma algumas medidas de precaução, prudência e segurança em diversas áreas de sua vida. Comprar um carro pensando na segurança que ele irá oferecer para você e sua família no seu uso mais frequente faz parte dessa linha de raciocínio. Eu mesmo costumo pesquisar imagens de acidentes com carros brasileiros e ler as descrições de como ocorreram. Em batidas frontais contra caminhões pesados não há muito o que fazer, resta tomar medidas preventivas como ter um carro com ABS (que permitirá desviar durante a frenagem), ESP, ficar atento aos caminhões em estradas e se preparar mentalmente para desviar deles (observando acostamento, posição de outros carros etc). Mas em acidentes contra outros carros e até capotamento, vale a pena pesquisar a segurança do modelo que pretende comprar.

        • Renan Vinicius

          Foi ai que eu queria chegar com meu comentario!!

      • RRodrigo Souza

        a maioria das pessoas não falam para comprar um carro e baterem, mas elas podem comprar um carro e caso alguém bata no carro dela, ou se ela se envolver num acidente que estejam mais protegidas,qualquer descuido pode ocasionar um acidente então é o famoso prevenir do que remediar.

      • Rafael Santos

        Verdade, mas prefiro bater minha cara no airbag do que no volante…

  • Hoffmann

    Parabéns à GM pelas três milhões de ratoeiras produzidas em Gravataí!

    • Elfo Safadão.

      Ratoeira…?
      Moedor de carne, não…?

    • MarcioMaster

      São 58 mil mortes registradas, vai ser o maior recall do mundo superando o Dieselgate e o acelerador da Toyota…Sqn

  • Vinícius

    Brasileiro, o comprador de carro mais inteligente do mundo. Hyundai deve estar com inveja…

    • ViniciusVS

      Hyundai não tem inveja porque vende bem também, agora Volkswagen, Fiat e outras que ficam na lanterna com certeza queriam a mesma posição…

      O Onix não vende bem porque é um carro melhor e sim por incompetência dos concorrentes. Por mais inseguro que seja ele ainda é mais seguro que os “opel tupiniquim” tão endeusados aqui que não tinham aço de ultra resistência, airbag duplo e abs eram artigo de luxo até no Vectra…

      A montadora que fizer um carro barato bem equipado e bonito nos moldes do Onix ganhará mercado.

      • Geraldo Xavier

        Infelizmente esses comentaristas aqui não tem noção realmente do que é o custo de um automóvel, só pensam no valor da compra ou em falar que um é melhor que o outro. Dos automóveis de entrada (onix, ka, gol, hb20, sandero, etios, uno) pelo custo beneficio o onix se não for o melhor tá muito perto do primeiro colocado. Ambos tem segurança similar

        • Vinícius

          Geraldo, já que falasse de custo, me responda com sinceridade. Tu acha barato o valor de um carro zero km no Brasil? Pode tomar como exemplo o Onix. Outro ponto, você acha que um carro tirar zero estrela é normal? Devemos ficar quietos ou elogiar? O último ponto é, como você acha que seria se um veículo, mesmo que de entrada, tirasse zero estrela em um crash test nos EUA, na Europa ou qlqr região de primeiro mundo? Acha que viriam com argumentos protegendo o veiculo, iriam considerar um ótimo custo benefício? Amigo, pagamos mais caro por nossos veículos do que lá fora, todos esses custos que você citou já estão muito bem pagos. Só não temos a mesma segurança que lá fora por conta de consumidores conformados que ainda acham ótimo custo benefício um veículo feito de materiais fracos e baratos que não aguentam um crash test! Acorda!!

          • Geraldo Xavier

            Acordar? Isso aqui é brasil terceiro mundo, me diz se na india é diferente. Terceiro mundo é tudo igual. Leis brandas, salário baixo e imposto alto. Não queira comparar brasil com europa e eua. Se os carros de entrada lá são super seguros os nossos aqui de entrada não são. E é isso que estamos discutindo, carros de entrada de terceiro mundo. Lógico que qualquer carro aqui custa uma fortuna. Com a alta do dólar e do euro o custo de compra de carro lá é similar ao do brasil. A diferença está no salário deles em relação ao nosso. Aumentar a segurança de um carro significa aumentar custos e preço e o que já é caro fica mais caro ainda. Ou você acha o up barato?

            • Vinícius

              Você realmente acha que o custo de compra nos EUA e Europa são similares aos nossos? Os preços podem ser similares em relação a conversão da moeda, mas o poder de compra deles é bem superior, só ver o salário mínimo e médio. Se pagamos pelo veículo de entrada mais caro que lá, pq a segurança e qualidade não é a mesma? Me explique porque um Polo que é um veículo de segmento superior ao Onix consegue ser infinitamente superior em segurança custando pouco a mais (R$ 49k x 45k)? Sendo que parte dessa diferença está por ser de segmento diferente, tamanho, etc. Me explique pq o Up consegue ser infinitamente superior em segurança ao Mobi, custando pouco a mais? Estou falando de valores de tabela. Sobre a Índia, sabia que lá estão os carros mais baratos do mundo? Se pagassemos barato como lá, justificaria termos veículos péssimos em segurança.

              • Geraldo Xavier

                Você está lendo muita reportagem e visitando pouco concessionária. Onix, hb20 e ka custam na concessionária abaixo de 39900. Valor que revista divulga com tabela não tem nada a ver com valor de venda em concessionária. No rj o onix joy sai a 38 k.

              • Lucas

                Cara, o pessoal aqui tem certo conhecimento, pesquisa e gosta de carro. E você vem falar em polo? Sério mesmo isso? Por favor, não rebaixe o nível de inteligência do pessoal. Você deve ser daqueles malucos que entraram no polo e ainda compraram, nem os vendedores intendem quem compra aquilo. Se você odiar mesmo o seu dinheiro, vai lá e compra um gol, e logo terá uma bela máquina de costura batendo, mais polo já é demais.

          • Lucas

            a questão é que infelizmente não podemos comparar o Brasil, com EUA ou Europa. seja em segurança de carros ou em qualquer outra questão. concordo que isso tem parte culpa o conformismo do brasileiro. o rapaz ali em cima bem disse, qual carro na faixa de preço e modelo do onix, tem mais segurança que ele, por mais que um test aponte o seu favorito, qual a real diferença entre eles, que possa ser levado a serio. valor de carro, já é outra questão, você acha que um gol é para custar 40mil, ou um mobi 37mil. então me diga, com 40mil na mão, se sem querer pegar semi-novos hipervalorizados e prontos pra problemas mecânicos, qual carro é tão perfeito que coloque o onix como ruim???? não vejo na internet ou nos jornais, clientes que não gostaram do onix e trocaram por outra marca. vejo mesmo muita gente que encontra no onix o que não ve nos demais. um outro rapaz ali em cima, disse que já são registradas 58mil mortes por culpa no onix, queria muito ver de onde ele tirou essa informação, segundo estatísticas do governo, em 2016 foram 43mil mortes no transito total, não intendo de onde vem tanta fantasia. É isso que falta ao brasileiro, pesquisar e ver de onde vem as besteiras que escutam de qualquer lugar. o dobro de vendas esse ano, seguro BARATO em relação aos seus concorrentes, não é atoa.

            • Vinícius

              Eu não estou defendendo um ou outro modelo. Acho que realmente as opções são muito parecidas em relação a segurança, por mais que HB20, Gol tenham se saído melhor que o Onix no crash test nos padrões anteriores, o que imagino que se repetiria no atual (por mais que seja impossível afirmar). Mas eu defendo a crítica em relação a segurança sim… Até porque inseguro do jeito que é e vendendo do jeito que está? O que motivaria alguma mudança por parte do fabricante em torná-lo mais seguro? Só sou contra o conformismo, dizer que é mais seguro do que veículos de 15 anos atrás não dá. Acho que há margem para as montadoras fabricarem veículos seguros, confortáveis e bons (exemplo é o Polo e o Kwid), que vieram com valores pouco acima de veículos de segmentos inferiores e abaixo dos concorrentes respectivamente. Engraçado que ao lançamento do Kwid, a Fiat imediatamente baixou em R$ 3.000 a versão de entrada do Mobi….

              • Geraldo Xavier

                A gm já anunciou reforço estrutural após o resultado do crash test. No primeiro teste que só tinha frontal o assoalho caiu. A gm fez modificações pra que isso não ocorra. No segundo teste foi feito o lateral e após zerar no teste lateral a gm anunciou que pra linha 2018 irá realizar reforço na estrutura e utilização de aço de ultra-alta resistência. A quatro rodas tem materia dia 21/09

    • FrankTesl

      e a reserva de mercado ditada ao governo pelo cartel da ANFAVEA contribui para manter o país isolado, sem competição de produtos estrangeiros que poderiam forçar a melhoria de qualidade e diminuição de preços no Brasil

  • Wagner Lopes

    Acorda brasileiro! chega de ser enganado desde bombom até “carro zero”…..

  • Felippe2010

    Agora sim, a produção dos caixões sobre rodas está em capacidade máxima, para ficar melhor ainda só faltou um aumento de preços kkk, a única parte boa de tudo isso é o sinal de recuperação da economia e ageração de novos empregos

  • REDDINGTON

    Mais mortes a vista, oba…

  • pedro

    O ZeroStar está fazendo sucesso mesmo.

  • carroair30

    E o motor continua do MONZA ? continua? entao VTNC

  • Yo soy Yo

    Uai? O Celta ainda é fabricado ou aquela foto é antiga (a segunda foto do post)?

  • Bruno Carvalho

    …Enquanto isso o Sindicato se esforça para matar de vez a planta de São José dos Campos, que parou no tempo e não recebe mais investimentos!

  • Luciano RC

    Ta vendendo horrores e agora terá que aumentar a produção. Com certeza, a nova geração desses modelos deve estar sendo tratada como peça fundamental pela montadora, com acompanhamento da sede dos EUA.

    • Gilberto DePiento

      Pior que está sendo desenvolvida em conjunto com a China.

      • Luciano RC

        Então com certeza ele irá surpreender o mercado. O Chineses estão se superando em desenvolvimento e isso será bom para nosso mercado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email