GM já testa a Nova Chevrolet Blazer EV 2024

Chevrolet Blazer electric

A GM está testando a nova geração da Chevrolet Blazer 2024, que será totalmente elétrica. O carro já teve um teaser revelado em março.


Na ocasião, a GM mostrou a tampa retrátil dos conectadores de recarga e as rodas esportivas, além da revelação da versão esportiva SS.

Feita sobre uma nova plataforma elétrica com tecnologia Ultium, a Blazer EV 2024 será maior que o Equinox EV 2024 e pelo que se pode ver, através dessa projeção do site TopElectricSUV, só terá cinco lugares.

O modelo em gestação terá enormes rodas aro 21 polegadas com pneus 275/45 R17, tendo ainda máscaras negras sob os faróis de LED, enquanto a frente é alta e truncada.

Além disso, a carroceria é mais larga e longa que a proposta vista no Equinox 2024, garantindo assim mais espaço interno e bagageiro.

chevrolet equinox 2024 1

No Lyriq, a Cadillac adicionou um motor elétrico traseiro de 340 cavalos enquanto a bateria é de 100 kWh.

Na Blazer EV 2024 a potência deverá ser menor tanto com tração traseira quanto AWD. Como se trata de uma arquitetura versátil, a GM pode adicionar desde um propulsor de 203 cavalos até outro de 300 cavalos.

Deixando a versão SS enaltecer a performance, então a Blazer EV 2024 nessa configuração pode entregar em torno de 400 cavalos e ter uma boa aceleração até 100 km/h.

Já a autonomia não deve ficar abaixo de 400 km na versão RWD, aumentando para 500 km ou mais na SS.

chevrolet silverado 2024 3

Sua produção também pode ser feita em Ramos Arizpe, México, que paralisou a produção para ser modernizada, o que levaria sua exportação para o Brasil.

A GM encherá a prateleira com vários modelos elétricos com a tecnologia Ultium até 2024, mas a partir de 2023, essa nova geração começa a ganhar a linha de montagem.

Além da Silverado EV 2024, a Chevrolet já mostrou o Equinox EV 2024, assim como fez menção à Blazer EV 2024.

Resta saber se o Traverse e o Suburban também terão variantes elétricas.

[Fonte: TopElectricSUV]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.