GM mostra detalhes do Chevrolet Equinox EV 2024

equinox ev 4

A General Motors revelou detalhes do interior do Chevrolet Equinox EV 2024, modelo que poderá ser fabricado no México.


O crossover elétrico, já mostrado por fora, terá elementos muito próximos da Chevrolet Silverado EV 2024, que compartilha a mesma plataforma Ultium.

No breve vídeo publicado pela GM no Twitter, o Equinox 2024 mostra painel com grande tela de multimídia, aparentemente de 17 polegadas, como na picape.

equinox ev 2

Bem destacada no painel do Novo Equinox, o display fica sobre os difusores de ar duplos ao centro, com o ar-condicionado dual zone.

Já o console central é elevado e conta com modos de condução e marcha, além de porta-copos, enquanto a parte inferior tem elemento vazado com possivelmente recarga indutiva de smartphone.

chevrolet equinox 2024 6

O conjunto frontal tem luzes de LED decorativa no lado do passageiro e na extremidade frontal das portas.

Com difusores de ar circulares, o Chevrolet Equinox 2024 até lembra com eles, os difusores do Chevrolet Blazer atual, notadamente inspirado no Camaro.

O Chevrolet Equinox 2024 será um modelo intermediário entre o Bolt e o Blazer, este com propulsão elétrica e produção confirmada para o México.

Pouco se sabe sobre o Equinox 2024, mas pelas imagens divulgadas, o crossover deverá ser menor que o Chevrolet Blazer EV 2024 e também da Silverado EV.

chevrolet equinox 2024 1

No entanto, ele parece até menor que o Equinox atual, que de acordo com a General Motors, continuará a ser produzido em paralelo como forma de exercer uma transição para a eletrificação plena.

Com frente curvada, o Equinox 2024 terá uma barra de luz contínua em LED, além de uma grade parcialmente falsa e faróis embutidos no conjunto, assim como entradas de ar laterais e molduras triangulares.

chevrolet equinox 2024 2

Tendo colunas C largas, bem como vincos acentuados sobre as rodas e com saias de rodas pretas, enquanto as portas tendo maçanetas retráteis e retrovisores com acabamento preto.

Com motores elétricos nos dois eixos, além de baterias modulares Ultium, o crossover deverá ter em torno de 600 km.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.