Carros Conceito Chevrolet Crossovers Elétricos EUA Pickups SUVs

GM mostra parcialmente crossover e picape elétricos da Chevrolet

GM mostra parcialmente crossover e picape elétricos da Chevrolet

A GM deu alguns spoilers do que pretende fazer nos próximos anos sobre carros elétricos sem nem precisar dizer algo. Na transmissão virtual da Conferência Automotiva Global Barclays 2020, três executivos da montadora estavam presentes.


Mary Barra, CEO da GM ao centro, tendo ainda Travis Hester, diretor de carros elétricos da GM, que estava à direita e Doug Parks, Vice-presidente Executivo, Desenvolvimento de Produto Global, Compras e Cadeia de Abastecimento da GM, sentado à esquerda.

GM mostra parcialmente crossover e picape elétricos da Chevrolet

Os três falaram sobre os próximos investimentos da GM na eletrificação da companhia, mas para quem realmente estava prestando atenção, os executivos pareciam apenas um detalhe na imagem.

Atrás de Parks, o GMC Hummer se fazia presente, mas não era exatamente a picape que já vimos e sim sua versão SUV, algo que já era esperado por alguns.

Com isso, a GM indica que haverá uma dupla atuando nesse segmento radical e elétrico. Também é imaginado que a empresa lance um modelo deste SUV com plataforma encurtada para fazer frente ao Jeep Wrangler.

GM mostra parcialmente crossover e picape elétricos da Chevrolet

Atrás de Mary Barra, havia um crossover elétrico. Não dá para divisar que marca ele é, mas pelo nome horizontalizado na roda de liga leve, parece ser um Chevrolet. As rodas não possuem um desenho que contemple um Cadillac, porém, um Buick não seria descartável.

Agora, o que realmente é Chevrolet, visto que a gravata dourada aparece bem nítida na imagem copiada do vídeo, é uma picape atrás do chefe da coisa toda, o diretor Hester.

Ela parece uma Hummer, mas só a frente já diz o contrário, tendo uma barra superior com alguns elementos em relevo e o logotipo da Chevrolet, não dispondo de grade no centro e com molduras laterais que escondem parte do conjunto ótico.

GM mostra parcialmente crossover e picape elétricos da Chevrolet

A parte inferior da frente tem um para-choque duplo com entradas para refrigeração das baterias Ultium. Monobloco, a picape elétrica da Chevrolet tem molduras nas saias de rodas semelhantes às do Toyota RAV4, por exemplo.

A cabine tem colunas A mais inclinadas que as do GMC Hummer, enquanto as colunas C possuem um aplique preto que parece funcionar como um santantônio estilizado.

Se pensamos em uma Silverado elétrica para peitar a F-150 elétrica e outras do segmento, agora podemos ter certeza que não será assim, mas um produto específico para o mercado. Não se sabe o nome do produto, mas a frente lembrou vagamente o Convair Monza de 1965.

[Fonte: GM Authority]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email