Finanças GM Saturn

GM não tem como matar a Saturn, vai ter de reconstruí-la

saturn-logo GM não tem como matar a Saturn, vai ter de reconstruí-la







A GM está presa, no que se refere a Saturn. Por anos e anos ela não tem mostrado resultados interessantes, e a sua montadora mãe continua tentando de tudo para fazer ela render dinheiro. A GM não investe muito nela, já que não tem certeza dos resultados, e o pior é que a marca não pode morrer, de jeito nenhum.

Sabe por quê? Porque existem mais de 400 concessionárias Saturn nos EUA. Para fechar a marca, a GM teria de gastar de 3 a 4 milhões de dólares com cada uma dessas concessionárias. O valor total passa de 1 bilhão de dólares. E ela não pode ser vendida, exceto como marca, pois ela não tem fábricas ou engenharia separada da GM.

Uma reunião da diretoria da GM será feita essa semana para bolar um novo modelo de negócios para a Saturn, e fazer com que ela dê lucros. E várias coisas tem de ser feitas logo, pois as concessionárias Saturn não estão gostando nada do fato de a GM concentrar sua reestruturação em algumas marcas principais, excluíndo a Saturn, e os consumidores da marca também não gostam de saber que a Saturn não terá novos modelos, pelo menos a curto prazo.

[Fonte: Automotive News]



  • Rafael FM

    A gm erranda ou errou d´novo >>>>>> :rayban:

  • LFSP2

    A Saturn nasceu morta pq a GM errou na estratégia com ela, tentu vender os Opel nos EUA usando a marca dela e a preço bem maiores que os Chevrolet(prova de que a Saturn é cara é o fato do Captiva, lá chamado de Saturn Vue, custar quase 25 mil dólares e o Astra, mais de 20 mil enquanto os concorrentes custam em média 16 mil dólares), o que a GM deveria fazer é, colocar esses carros Saturn nos EUA a preços mais baratos e com a marca Chevrolet, que ficaria com os compactos, a Pontiac ficaria com modelos de nicho de design mais espotivo, a Buick seria essencial pela força que tem na China, a GMC ficaria com os utilitários e a Cadillac com os luxuosos.

  • JBAFilho

    Não seria melhor tocar fogo nessas lojas e pegar a grana do seguro?
    :hauhau: :hauhau: :banana: :banana:

  • wotan

    [Comentario #125134 sera citado aqui]

    Malandragem brasileira, é por isso que pagamos pequenas fortunas anuais para as seguradoras. :nanao:

  • marcodoido

    Muda-se o nome para Opel e foca as vendas da marca só em carros pequenos. :cool:

  • Luis.J.R.

    O jeito mesmo é produzir carros da opel e vender por preços mais baixo?É o jeito. :assob:

  • Hodney Souza

    Engraçado que a Saturn se não duvidar podem ser os melhores carros da GM. Porque digo isso? Porque os veículos da marca em sua maioria são os OPEL alemães. A tecnologia aliada a alta qualidade do produto Opel vendido sobre a bandeira Saturn nos EUA não é o suficiente para atrair as vendas. Mas isto se deve a uma coisa que a GM está passando por maus lençois, esta coisa se chama preconceito.
    O problema disso tudo é que quando um veículo por melhor que seja leve a sigla de uma marca nativa nos EUA, o ódio e a raíva contra seus produtos pesa na hora da escolha no ato da compra.
    Os Opels são considerados uma das marcas com os melhores carros do mundo, mas a ignorancia do povo americano incapacita observação. :owmy:

  • Comanche

    [Comentario #125102 sera citado aqui]

    Seus argumentos faz total sentido.

    Mundo dos “Gênios Hipócritas”.

    A verdade é que existem executivos que são taxados de geniais pela mídia e dentro de suas empresas, mas que são totalmente cegos ao óbvio.
    São formados em Harvard, Sorbonne…totalmente teóricos, mas de prática merecem notas negativas, pois quando não conseguem enxergar o óbvio que vc. disse, ou o que havia eu comentado em matéria anterior “do Gmb Viva”, somados a falta de caráter e respeito desses executivos com o consumidor, pois que caráter e respeito se aprende no berço e não na Sorbonne, chega-se a um resultado que é o lamentavelmente esperado.

    Esses executivos são muito badalados, mas se ao invés de suas noções macro universal galáctico mercadológico e técnico, resolvessem nas maiorias das vezes fazer o básico arroz com feijão, não aconteceria de encher a panela de sal e deixando queimá-la.

    Veja alguns designers de carros ou arquitetos, que para ter seus nomes nas estrelas, inventam formas ridículas que em nada representa a tendência, o cotidiano, a praticidade, a harmonia do desenho ou do ambiente, apenas vomitam formas para que sejam taxados de gênios, mas que nunca terá condições de uso dentro da racionalidade. Vide inclusive algumas estilistas de modas que fazem roupas de jornal, como se eu, o leitor ou qualquer outro iria mandar a costureira fazer um molde de roupa de papel de jornal. São coisas sem propósito lógico, onde o único propósito lamentável é a vontade de querer ser apresentado aos demais como geniais e proféticos.

    O mundo está cheio desses hipócritas, que comem feijão e vomitam caviar, que tem fala difícil, escrita uniforme e livre de erros, sendo considerados Reis das suas funções, mas que não conhecem a verdadeira necessidade do cliente que compram seus produtos, sem contar a verdadeira falta de respeito que esses executivos/administradores com seus diplomas internacionais e renomados, tentam impor a seus clientes, através de suas filosofias impostas a seus subordinados diretores, gerentes e demais funcionários de determinada empresa, para negar qualquer direito ou situação a que o consumidor tenha real razão. Vide Fox decepa Dedos, Vide Stilo Solta Rodas e mata clientes, e tantos outros casos, onde esses bitolados executivos “geniais” demonstram sua verdadeira incompetência.

    Um caso extremamente recente é o caso dos geniais executivos que acham que todo mundo é idiota e foram ao Capitólio Americano para tentar esmolar, só que esqueceram que os senadores não são idiotas e sabiam que os seus meios de locomoção para estarem ali eram jatos das montadoras que custam uma fortuna para se locomoverem e se manterem.

    Seria a mesma coisa que hipotéticamente dizendo, o Antônio Ermírio de Morais, se vestisse de mendigo na rua para receber esmolas para seu sustento, quando após o longo dia de esmolas, jogasse a roupa suja e rasgada do dia esmolado e fosse comer sua Picanha no Fassano. (Apenas suposição).

    O dia em que esses executivos de montadoras (salvas sérias excessões) deixarem de ser hipócritas, menos soberbos, e tiver maior respeito com o consumidor, coisas como a que estamos cansados de ver, não mais acontecerão. Só que provavelmente eu não estarei vivo para verificar, pois não será ainda neste século.

  • diego_german

    Essa Saturn sempre me causou graça.

    Primeiro pelo nome, que me lembra um videogame homonimo…
    Depois por esse simbolo que daria mais certo como marca de fabricante de geladeira.

    Como já foi citada uma explicação obvia, somo a isso a “gula” de marcas da GM.
    Pra mim bastaria a GM vender com a bandeira Chevrolet para carros baratos (baratos lá nos EUA, logicamente…) a GMC para pickups e utilitários, e a Cadillac para veiculos de luxo.

    Tome como exemplo de relativo sucesso no mercado atualmente a Nissan.
    Que apesar da parceria com a Renault, possui em solo norte americano apenas 2 marcas, Nissan e Infiniti.

  • pablorocha

    Alô Gm vende tudo por 1,99 ??? :hauhau: :hauhau:

  • Kamikaze

    as concessionárias saturn poderiam passar a comercializar buicks, ja que está havendo uma opelização da buick… e a gmc deveria ser extinta…


Send this to a friend