Chevrolet Finanças GM Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

GM negocia projeto de 1 bilhão de dólares, para produzir novo modelo no RS

gm-fabrica-gravatai GM negocia projeto de 1 bilhão de dólares, para produzir novo modelo no RS

A GM está fazendo um acordo com o governo do estado do Rio Grande do Sul, para ampliar suas instalações em Gravataí, para poder produzir um novo modelo por lá. Hoje, a capacidade daquela fábrica é de 250.000 carros por ano, e com essa expansão, passaria a quase 400.000.

O jornal Zero Hora comenta que a expectativa é de que o anúncio seja feito na primeira semana de abril. Serão negociados financiamentos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banrisul para a implantação da nova unidade. Seriam 500 milhões de reais do BNDES e 150 milhões do Banrisul.

Além disso, o governo do estado dará incentivos fiscais pesados, como redução na cobrança de ICMS. Hoje, aquela unidade tem isenção total de ICMS, mas com essa expansão, deverá ser pago 25% do imposto normal.

As negociações começaram em outubro de 2008, envolvendo altos executivos da GM. O primeiro documento teria sido assinado em dezembro.

[Fonte: Zero Hora via leitor Cristiano]

  • Yuri Queiroz

    To com um problema aqui no NA se alguém puder me ajudar eu agradeço,
    E o seguinte quando eu tento entra no NA aparece opção para fazer download do HTML e não abre a pagina, eu uso o IE8 Final, mas tenho instalado os navegadores Safari 4 e Firefox 3 que então dando o mesmo problema, Só consegui acessar o NA pelo notebook do meu pai que esta em rede com meu PC…, (Vírus acredito ser uma opção descartada)

    Por favor, me ajudem eu não consigo passar um dia sem entra 6x no NA :water:

  • Yuri Queiroz

    que estão dando **

  • Fafner

    Alguem tem ideia de qual será o modelo a ser produzido em Gravataí?

  • Moriath

    [Comentario #152576 sera citado aqui]

    A 3 anos atrás a 4Rodas dizia que a GM planeja construir nessa planta RS um carro tipo o Ecosport, Talvez o ( Gpix ).

  • anderson

    Abre o olho BNDES, calote a vista RISOS hahaha, se consultarem a GM no Serasa ou SPC acho que vai dar restrições bancarias hahaha

    Brincadeiras a parte, tomara que de muito certo, para o Sul é muito importante que a GM possa ampliar a produção de carros e gerar mais empregos

  • pablorocha

    Vão produzir o que por lá? o Cruze-credo?… ou começam a produzir carros realmente bons de mercado ou a GeMe vai começar a “gemer” por estas bandas também…Senhores engenheiros e Designers da chevrolet Brasil mexam estes traseiros gordos e produzam carros que possam competir com Gol e Pálio…

  • Yuri Queiroz

    O problema que eu estava tendo p/ acessar o NA foi resolvido.

  • Emerson Lima

    [Comentario #152572 sera citado aqui]

    Tenho tido a mesma dificuldade usando o Firefox. Qdo uso o IE7 dá certo.

  • k1llm4ster

    Pabro-Rocha que opnião de merda você tem ein? GM quase tomou o segundo lugar em vendas da VW em 2008, o Corsa e o Classic vendem e vendem bem..
    o Cruse não e tão foda mas vai ser um bom carro sim.. meu deus…

  • Moriath

    [Comentario #152588 sera citado aqui]

    Colega, eu acho que vc não conheceu a história dos carro de entrada da GM, no inicio dos anos 90 com a quebra da didadura automobilistica, GM trouxe o Corsa B autentico europeu e o que o brasileiro prefiriu o golzin bola tupiniquim….e logo paliozin outro genuino tupiniquim … logo… a GM trouxe o Corsa C ( europeu )o que o brasileiro preferiu o Golzin G4 com motor logitudinal e o paliozin.. veio de guerra.
    O VIVA será um grande sucesso sem duvida tenho um amigo que trabalha na GM e disse que o carro é ótimo e o interior é diferente de tudo que se viu nos carro da GM.
    Sobre o Chevrolet Cruze Ora !! feito sobre a plataforma Delta II ( A mesma Do NOVO Astra ) e design utilizados tb pela equipe Daewoo ( Lacetti ) quem não conhece o ótimo carro que foi o Daewoo Espero.

  • Joe!

    Seria muito bom pra cá.. Só tem q acertar na escolha do modelo. :green:

  • Adenilson

    [Comentario #152576 sera citado aqui]

    já sinto o cheiro… de Cruze,Viva e Gpix

  • Marcus

    Esse investimento seria para lançar o novo Spark, baseado no conceito Beat, e substituir o Celta.

    O projeto Viva será lançado ainda este ano e fabricado na Argentina e em São Caetano, para substituir o Corsa.

    Os Cruze sedan e hatch estão previstos para serem fabricados em São José dos Campos no ano que vem, para compertir com Honda Civic e Corolla em uma faixa acima do Vectra.

  • lndnfsu2

    [Comentario #152617 sera citado aqui]se a GeMe coloca o Cruzes acima do irmão mais velho (Astrão cheVectra) vai ser um tiro no pé!

    pra comecar q ele eh alguns centimetros menor q o vectra, usa farois mais simples q o do atual astra (ja defasado) e que no resto do mundo vai ser apenas um substituto pro Lacetti e aparentemente Astra ja q nao mencionaram um substituto pra ele ainda… (espero q a Opel faca seu proprio astra a la Insignia)

    ja sobre tentar brigar com Civic e Corolla… o Astrão ja tento, o Linea tento, o Focus tento 2x, o Bora (xing ling) tento, o Jetta :inluv: , o Sentra e ate o C4 Pallas tentaram… eh simplesmente impossivel ganhar deles…

  • Christiano

    GM está construindo nova fábrica de motores (Uma nova família de motores pequenos, incluindo um inédito 1.2) no sul. Que diz, é pra abastecer a fábrica do sul. Assim, o novo modelo deve usar um motor pequeno. Assim só sobram 2 alternativas, dentre as cogitadas para vir ao Brasil… Ou é a mini-van de baixo-custo q ela planeja lançar… Ou é o belíssimo Beat (“novo” Spark), que será lançado mundialmente em até 2 anos! Tomara que seja o excelente Beat… Vai envelhecer horrores a concorrência.

  • Christiano

    [Comentario #152621 sera citado aqui]

    O Cruze é um carro maior que o Vectra (Cabine, altura, porte, e largura) apesar de ser 2 cm mais curto q o Vectra. Qdo vc ver um ao vivo…. Vai entender! E olha que o Vectra é um senhor carro em espaço interno, muito maior q Civic, Corolla e até o nosso antigo Vectra). Civic e Corolla são “carrinhos” mundo afora. É um “Voyage” no Japão e um “Gol” nos EUA. Suas dimensões internas pequenas, incluindo porta-malas, não são obras do acaso. Pelo menos, temos as versões mais requintadas deles por aqui. Embora não valham o que custam. Basta dizer q um Civic não tem nem luz no porta-luvas e seu painel é de plástico rigído, conforme relatos que já vi !!!! Um cara com 1,92m senta no banco traseiro de simples Prisma… E não consegue no Civic ou no Corolla.

    Caro amigo… Se é pra ficar postando com única finalidade de difamar a marca. Não perca seu tempo ! Ninguém dá bola pra isso. Q o diga o xingado Gol G4…

  • MARCELO

    Muita ignorância de gente desinformada…. Insignia foi feito para concorrer com o Passat! Qto custa um Passat? Isso mesmo… Um Insignia viria somente para substituir o Omega australiano! Mas a GM optará por modelo americano para substituir o Omega (Malibu ou Cadillac CTS), já que o design no Insignia não deverá agradar o brasileiro. O novo Astra europeu, custa o mesmo que o antigo Vectra deles custava. Na Europa, é comum um modelos “subir” de categoria, qdo se lança um novo modelo, é o caso de Astra, 207 e Corsa, pq exemplo… Pelo mesmo motivo, a nova linha Corsa não deve vir ao Brasil. Aqui custaria quase o preço de Astra… Assim como o nosso Corsa atual não consegue custar o mesmo que o Celta.

  • Christiano

    O Cruze tem dimensões bem maiores que o Vectra. É mais alto, mais porte, mais largo e tem a cabine maior. Embora seja 2 cm mais curto. Isso pq o Vectra já é um senhor carro em espaço interno… Muito melhor q o nosso antigo Vectra, Civic e Corolla. Nos EUA, Civic e Corolla são “golzinhos” e no Japão, são “Voyages” ! O porta-malas diminuto, falta de luz no porta-luvas e até painel de plástico rígido, não são a toa ! Eu, com 1,92m entro no banco traseiro de um modesto Prisma. Coisa impossível em Civic, Corolla e, por incrível que pareça… Até no Fusion. Já fiz o teste!

  • pablorocha

    [Comentario #152598 sera citado aqui]

    [Comentario #152597 sera citado aqui]

    Perfeitas as observações, só que a GeMe deixou a engenharia brasileira engessada já fazem cerca de 20 anos, desde que desenvolveu e troxe ao brasil os motores da chamada “família 1” (2.0 e 1.8) nos Monzas e que tempos depois viraram o “família 2” nos corsas e Celtas atuais, Hoje o VHCE nada mais mais é do que aquelas velharias com maquiagem eletrônica…ainda por cima quando se fala de preguiça de engenharia,foi a GeMe que lançou no Brasil o Astra euro peu travestido com o nome Vectra, Com O Viva não vai ser diferente será nada menos do que o Corsa Europeu desta geração atual com o novo visual da marca,veja só o que fizeram com o corsa aqui na América do Sul (chile)…respeito pelo consumidor mesmo eles não têm nenhum…

  • pablorocha

    detalhe que faltou…os projetos que mais vendem da Geme tem mais de 15 anos (corsa), e os atuais modelos?

  • Roger

    Rapaz, eu tenho 1,89 m não consigo sentar nem no banco do motorista do Prisma… Os meus joelhos batem no volante! :shii:

  • Roger

    [Comentario #152640 sera citado aqui]

    Rapaz, eu tenho 1,89 m não consigo sentar nem no banco do motorista do Prisma… Os meus joelhos batem no volante! :shii:

  • Luis.J.R.

    Qual carro será!Mais pelo menos teremos carro novo.

  • Fernando

    [Comentario #152621 sera citado aqui]

    Como assim o Cruze vai ficar no lugar do Astra pq o Astra não tem substituto?Vc ñ é leitor do NA!
    Pq vai ser lançado na Europa o novo Astra sim, e o Cruze é maior q o Civic e Corolla apesar de ser menor que o Vectra (bah, bem menor 2 cm, é pra vc 2cm deve ser grande coisa)
    Ah o Vectra (Astrão) já superou sim a dupla C & C;o Linea é sedã compacto;Jetta é uma categoria acima;Sentra é da Nissan (nunca iria brigar de frente com eles;C4 Pallas é Citroen e brasileiro é preconceituoso;Bora é X&L(Xing Ling)
    Brasileiro é tudo filha da Punto
    Pq esses sedãs supra citados tem melhor custo/benefício do que o C&C (Corolla e Civic)

  • BrunoM

    Pelo menos que venha a ser produzido na fábrica gaúcha um carro novo de verdade e não esses produtos requentados que são o Celta e o Prisma, com design da carroceria com curvas que nem tem nada a ver com o atual estilo dos Chevrolet e Opel…

  • Nasser

    que engraçado, nessa foto eu procurei, procurei, procurei, não encontrei nenhum carro, só Celtas….. :saad:

  • Hyago

    [Comentario #152704 sera citado aqui]
    pois éh néh, vai ver para vc, carro deve ser palio, uno, 207 brasileiro…
    faça me um favor.

    Bom, poderia ser o Beat mnesmo, seria um ótimo carro, e concerteza deixaria a concorrecia no chinelo, e algum da familia do Viva. – Beat :inluv:

  • Carlos Andrade

    Vai ser o Celta Picape!
    Ou o Prisma Van (ou SW)

  • lucas

    [Comentario #152617 sera citado aqui]

    cara você tem certeza que o cruze será fabricado no Brasil? alguns meios de comunicação dizem que o carro não será produzido aqui, e sim no México

  • George

    eeeu num seei d nada…

    mas sei que vai ser carro pra kceta… 400 mil…
    :teeth:

  • vegan

    [Comentario #152704 sera citado aqui]

    Engraçado, eu tambem procurei algo inteligente no seu comentario…
    e não é que eu tambem não achei :assob:

  • nasser

    [Comentario #152736 sera citado aqui]

    Deve ser porque voce tem um Celta ou Prisma.
    Neste caso, eu perdoo sua falta de atenção.
    :teeth2:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #152704 sera citado aqui]

    Engraçado, depois que eu troquei meu Xsara por um Celta life 4 portas flex também parei de procurar oficinas, revendas de peças, ferros-velhos e o mercado livre atrás de peças para reposição, etc…

    Também parei de ter que procurar postos com preço baixo de gasolina e passei a abastecer em um Texaco pertinho de casa (se bem que quase não preciso ir lá… :tong: :tong: :tong: ), que, mesmo sem jabá, com isso até esqueci o que é gasolina ou álcool adulterados. O motor do bichinho funciona que é um reloginho há dois anos, com 952km por mês e engarrafamentos todos os dias na volta para casa…

    É claro que eu, assim como muitos aqui, continuamos procurando e procurando por carros melhores, mais bem acabados e mais completos, mas até lá, fazer o que? Infelizmente os Gols, Celtas e Milles vão dando conta do recado, se não são o melhor do mundo automobilístico, não incomodam, e para suprir a suposta presença que um carrão dá, tem Iphones, TVs Plasma, Xbox 360, Ibook e outras paradinhas igualmente excitantes ou para impressionar a galera, caso alguém goste de se ocupar com isso também, hehehehe

    :cool: :cool: :cool:

  • tlafayette

    [Comentario #152736 sera citado aqui]

    cegueiraa ta grande heeein

    tem um prisma perdido na foto heheheheheh

    olha um pratazinhoo

    é ser meio cego para n verr

    é ruinzinho o tal do celta viuu

    andei por um tempo em um celta
    n podia coçar a cabeça que meus braços n passavam

    que tipo de direção hidraulica é que ele tem heeinn

    é pior que a mecânica :teeth2: :teeth2: :teeth2:

Send this to a friend