China GM Montadoras/Fábricas

GM planeja fabricar na China parte dos seus carros vendidos nos EUA, a partir de 2011

Parece que a primeira grande montadora a importar carros da China para os EUA será a General Motors. Ela tem planos de começar a fazer na China os carros a serem vendidos em solo americano.

Um documento da GM mostra que a princípio, será uma pequena quantidade de carros, 17.000 em 2011, a vir da China. Mas já em 2014, esse número saltaria para 51.000, e aumentaria a cada ano.

A maioria desses veículos seriam modelos pequenos, similares ao Chevrolet Spark, que será fabricado na Coréia do Sul. Os 51.000 carros são apenas 1,6% dos carros que a GM planeja fabricar em 2014, mais de 3 milhões.

Mas mesmo assim, vemos uma tendência se iniciando. Fica mais barato fazer um carro na China e mandar ele para os EUA de navio, do que fabricar ele por lá.





  • ale

    Sinceramente não acho que modelos mini como o Spark terão espaço nos EUA no futuro… o aumento da procura por modelos compactos ocorreu devido ao aumento do preço do barril do petróleo no ano passado e a maior conscientização das pessoas quanto a emissão de poluentes. Porém, a medida que o barril voltou aos patamares anteriores, as vendas de modelos de grande porte voltou a crescer… como até 2014 haverão tecnologias limpas a preços mais acessíveis, os americanos deverão voltar de vez para os modelos de grande porte que sempre preferiram.

  • Ricadu

    Se este seu comentário for verdadeiro então a parceria Fiat/Chrysler não valerá de nada e os economistas destas empresas estão tendo uma visão totalmente errada… :upp:
    A GM se praticamente se mudou pro Mèxico (quem viu o documentário do Michael Moore Roger & Me sabe do que to falando).
    Agora o jeito é se mudar pra China. Dá-lhe GM :clapp:
    E os americanos vão ter que engolir. :banana:

  • Cristiano

    Não seria mais barato reduzir impostos e dar mais emprego nos EUA?

    Mais uma vez a China abocanhando o mercado externo através de fogo amigo estrangeiro. Não vejo isso como algo bom!

    Só os Estados Unidos mesmo para dar cada vez mais força a um inimigo comunista. Não se converte um partido-estado em um estado democrático de direito quando o mesmo é protegido por uma elite sem escrúpulos que se diz capitalista, mas que na verdade coordena o capitalismo para drenar forças (dinheiro) a quem faz bem o serviço de cooperação pré-estabelecido.

    :owmy: :owmy: :owmy: :down: :down: :asner: :asner: :censor: :censor: :bate: :bate: :bate: :bate:

    • P i e t t r o

      Mais do que impostos, a grande vantagem dos chineses são os salários muito mais baixos que os dos americanos.

      • leobozo

        salario baixo é bobagem… é semi escravidão mesmo

  • DBS

    vão demitir mais pessoas nos EUA :teeth2: :teeth2: :teeth2:

    • Aurélio

      Acho que a demissão e fechamento de fabricas que estão envolvidas na produção que de carros que tanto amamos não seja um motivo de piada.

  • Digo

    Acredito que a GM não vai se limitar a fabricar somentes esses carros pequenos. Vai começar com eles, mas logo vai expandir essa linha de produção. Essa crise é o motivo perfeito pra GM reduzir a fabricação em solo estadunidense. Afinal, redução de custo é meta prioritária nesse mercado globalizado. :banana: :banana: :banana:

  • Doug

    A GM ta mais perdida que cego bebado no meio do tiroteio.

    Todo dia aparece uma noticia com alguma ideia mirabolante, num dia descobrem a pedra filosofal no outro o ovo de colombo.

    So que de concreto o que esta acontecendo são marcas e carros sendo descontinuados, novos pedidos de emprestimos altissimos que não acabam mais e ações que já não valem 1 danoninho.

    GM já era, não dura mais 3 meses. Nem milagre salva.



Send this to friend