Chevrolet Elétricos EUA Hatches Lançamentos Mercado

GM pode ampliar autonomia do Chevrolet Bolt para conter ameaça do Tesla Model 3

chevrolet-bolt-2017-3

O Tesla Model 3 chegou e já está dando o que falar, tanto em estilo e proposta, quanto em reservas e declarações polêmicas de Elon Musk, inclusive que se trata do produto mais bem-sucedido de todos os tempos… Mas fora isso, o modelo se tornou uma ameaça real (e esperada) para o recém-chegado Chevrolet Bolt.

chevrolet-bolt-2017-2

O monovolume da GM tem autonomia de 322 km, mas de acordo com o site Electrek, a Chevrolet estaria estudando uma ampliação do alcance das baterias para atingir 500 km. Isso seria suficiente para abrir uma boa vantagem para o Tesla (346 km), compensando o preço maior de US$ 37.500 ante US$ 35.000 do rival de Musk.

chevrolet-bolt

Além disso, conta muito para o Chevrolet Bolt a pronta-entrega, visto que sua produção já começou e, muito antes do Model 3, estará disponível nas concessionárias. O modelo ainda deverá chegar a outros mercados de forma antecipada. Apesar disso tudo, o elétrico da GM apresenta uma proposta menos ousada e tradicional, enquanto a Tesla aposta que seu carro será um dispositivo “móvel” e conectado.

[Fonte: Electrek]





  • Murilo Soares de O. Filho

    Deveria ter feito isso de cara, não…

    • Blessa

      Isso acontece direto, a Fiat toro já vai ter atualização no motor diesel para render 200 cv, já não poderia ter feito isso também, são mancadas que não da para entender.

      • Mr Potato

        Creio que eles façam o que se chama de obsolescência programada. Já desenvolveram um monte de características adicionais para o carro, que estão guardadas em compasso de espera para dar a “repaginada” básica nos modelos quando mudam de ano ou, se precisar, para turbinar o produto quando atingir a meia-vida.
        Caso necessitem de uma “novidade”, sacam a atualização da manga e todo mundo fica feliz.

        • ALVIN_1982

          Depois do Cobalt acho que tudo é possível… Fizeram aquele negócio medonho junto com a Capivara (SPIN) e de repente o carro ficou lindão e até subiu de categoria para Plus Size Compact Premium! Só falta trocar aqueles motores e dar um jeito na Spin… Quanto ao que a Fiat fez com a Toro, creio que se substituir esse motor 1.8 pelo 1.4 T-Jet Flex de pelo menos 160 cv (atual tem 152 cv gasolina), para Toro, Renegade equem sabe o Novo Tipo e família poderia aproveitar também… mas cada um cada um…

    • Felipe

      Isso se chama obsolência programada. Em muitos casos, quando um produto é lançado, já existe um produto ou componente que irá substituí-lo em desenvolvimento e/ou muitas vezes até praticamente pronto. Não acontece só com automóveis… informática, telefonia e eletrônicos são outros exemplos disso.

  • Bruno Pires

    Se eu morasse lá ficaria com o Tesla mesmo tendo uma autonomia menor, contudo é muito mais bonito.

  • Franco da Silva

    Esse carrinho é uma belezinha, mas o Tesla tem suas vantagens.
    Só que eu ficaria com o GM, até pq o Tesla é apenas uma promessa. As primeiras unidades saem só no final do ano que vem e o principal: o preço de 35.000 é estimado! Especula-se que, mesmo com tantas encomendas, a Tesla não consiga cumprir a meta de custos e os preços podem chegar em 60.000!

    • EuMeSmObYmYsElF

      60 mil bateria ba porta do Model S.. e o processo de faricação do Model 3 é MUITO mais barato que o do irmão maior… a Tesla mataria o carro de fizesse isso..

      • Usa8

        O problema da Tesla está nos incentivos fiscais que o governo fornece. Há um limite de carros que podem receber o incentivo. O colega de cima está certo, com a alta demanda o Model3 pode passar dos U$60.000 mesmo.

        • EuMeSmObYmYsElF

          o Model 3 vai começar a 35 mil (ou pouco mais que isso) sem os incentivos.. com os incentivos, dependendo do estado, vai partir de 25 a 30 mil.. o Model 3 pode passar de 60 mil no modelo top de linha mas nunca chegará a isso nos outros modelos

  • EuMeSmObYmYsElF

    não duvido nada o Musk ter reduzido o alcance das baterias nesse pré-lançamento, já esperando esse movimento da Chevrolet pra, ano que vem, lançar o Model 3 com mais de 500km de alcance e levar a GM à loucura..

    • Marcos Medeiros

      O mais provável é que já tenha uma versão com uma maior capacidade de armazenamento vide o Model S e X (P60D, P85D, P90D…) e essa de 215 fique como versão inicial.

  • Eduardo Forneck

    Parece que a GM não consegue fazer carro elétrico eficiente mesmo, enquanto que o Model 3 é pra ter 215 milhas de autonomia com +- 44 kWh, o Bolt tem 60 kWh e chega a 200 milhas

  • Diogo Oliveira

    Não é por nada não mas, acho o Bolt meio feio.



Send this to friend