Chevrolet Elétricos EUA GM Pickups

GM pode eletrificar totalmente Silverado e Sierra para alcançar F-150

GM pode eletrificar totalmente Silverado e Sierra para alcançar F-150

A temporada de picapes elétricas está começando no mercado americano. Algo improvável para muitos na “América”, a eletrificação total de veículos utilitários está passando de ações de pequenas empresas conversoras de carros comuns para fabricantes principais empenhadas em troca pistões por escovas e tanques por células de lítio.


A Ford já falou abertamente sobre uma picape Série F – que provavelmente será a F-150 – em versão puramente elétrica, quando Jim Farley, CEO de operações globais da marca, confirmou a picape compacta abaixo da Ranger. É aquilo, se a Ford pode fazer, por que não as outras?

Duncan Aldred, vice-presidente da GM para Buick e GMC disse ao canal de TV americano CNBC, que a montadora considera “certamente” uma picape elétrica. Ele simplesmente desmentiu um colega, o vice-presidente de estratégia global da GM, Mike Abelson.

Em novembro passado, Abelson afirmou que não existia nenhum plano de picape elétrica ou autônoma na GM. Agora, parece que não é bem assim. Aldred disse que a montadora está em “um caminho totalmente elétrico para o futuro”. Obviamente, uma picape com baterias faria todo sentido, nesse caso.


GM pode eletrificar totalmente Silverado e Sierra para alcançar F-150

Aldred até defende que as picapes podem ser bons carros elétricos, em especial em termos de lucro. Acontece que as margens das picapes são elevadas nos EUA. Estimativas falam em lucro de US$ 17 mil por unidade, no caso da GM, em 2018. Maior margem dá oportunidade para amortizar investimentos em tecnologia, diferente de carros pequenos.

Além disso, a tecnologia evoluiu ao ponto de empresas como Rivian e Atlis apostarem em produtos assim, inclusive com promessa de muita força para rebocar, algo fundamental em picapes nos EUA. Com a escalada dos preços das picapes, ter modelos elétricos com preços altos não teria tanto impacto negativo nas vendas, já que todas estão caríssimas.

Outro ponto é que o aumento da autonomia das baterias (a Cadillac terá um crossover com 643 km), cumpriria mais um requisito dos clientes de picapes. Aldred se recusou a dar detalhes dessas propostas, que podem ser versões “EV” de Silverado e Sierra. Afinal, nomes de peso ajudam nas vendas.

[Fonte: CNBC]

GM pode eletrificar totalmente Silverado e Sierra para alcançar F-150
Nota média 4.8 de 4 votos

  • Chap

    Eu estava olhando os balanços da GM e o seu lucro apurado no mundo é majoritariamente proveniente da GM North America. Assim como a Ford.

    É incrível, mas compreensível, o que essas pickups proporcionam em termos de rentabilidade.

    São veículos que por utilizarem chassi escada reduzem drasticamente os custos de desenvolvimento, testes, P&D, custos com reforços estruturais para oferecer segurança, as cabines necessitam e utilizam menos peças e por aí vai. Custam pouco para serem feitas e vendem por preços de carros de luxo quando inserem alguns apetrechos para dar um ar de requinte nelas. E como têm uma massa de pessoas dispostas a pagar o preço que pedem nas pickups, os fabricantes fazem a festa.

    • R. Rover

      Por isso que, a cada ano que passa, a Ford e a GM ficam mais dependentes do mercado americano.
      Se a GM sair da América Latina como está ameaçando, a profecia se cumpre.
      Já a Ford, com a queda generalizada em todos os mercados, é outra que deve seguir o mesmo caminho.
      Isso., até serem encampadas pelas irmãs maiores que estão se tornando cada vez maiores.

  • hanindya

    veja * -The Upside- * apenas neste site! Clique para abrir ou copiar o link … MOVIESTURBO7.BLOGSPOT.COM…

  • Natán Barreto

    Deve ser muito bom viver no presente e vislumbrar o futuro assim tão próximo.
    Difícil mesmo é pra gente q vive nos anos 60

    • Henrique Gouveia

      Vou dizer que parece que tem gente que está nos anos 1800

  • vicegag

    Ficam muito estranhos estes “pneuzinhos”, nesta pick-up logo acima.

    • Bruno Briner

      Concordo, fica desproporcional estas rodinhas neste caminhãozinho.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Que ” bola fora ” da Tesla : Já deveria estar produzindo alguma picape elétrica ” faz tempos ” e isso sendo a ” chance de ouro ” de se firmar, além de lucrar, de vez no mercado americano porém pelo visto perdeu essa excelente oportunidade haja vista que outras automotivas estão lançando picapes elétricas desde gigantes como Ford á pequenas como Rivian

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Que ” bola fora ” da Tesla : Já deveria ter lançado alguma picape elétrica ” há tempos ” e com isso tendo a ” chance de ouro ” de se firmar ( além de lucrar ) de vez no mercado americano mas pelo visto perdeu essa excelente oportunidade uma vez que outras automotivas estão lançando picapes elétricas ( desde gigantes como Ford pequenas como Rivian )

  • Silvi

    assista “Escape Room” neste site !! clique em reproduzir ou copiar link .. @ MOVIESANIME69.BLOGSPOT.COM @ ..

  • Gabriel

    Com licença senhor, como assim a sua pickup enorme não larga uma nuvem de fumaça preta por onde passa?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email