EUA Finanças GM Governamental/Legal

GM poderá ficar sem fundos até março, se não receber logo os 5,4 bilhões de dólares

bomba-nuclear GM poderá ficar sem fundos até março, se não receber logo os 5,4 bilhões de dólares







A GM avisa que poderá ficar “dura” até o final de março se não receber logo o segundo empréstimo do governo americano, que será de 5,4 bilhões de dólares, foi o que avisou um executivo da empresa essa semana em Detroit.

Este segundo empréstimo bilionário deveria ter saído na sexta-feira passada, mas isso não aconteceu. Já que o negócio é bem complicado, atrasos como esse poderiam muito bem acontecer.

Fritz Henderson, chief operating officer da GM, disse que é fundamental que a empresa receba esse empréstimo logo, com o risco de o dinheiro acabar no meio tempo.

Ele chegou a dizer que se o segundo empréstimo foi agendado para essa época, é porque ele iria ser necessário agora.

[Fonte: Detroit News]



  • Corvette

    PELO QUE NOS ENGANA, ESTÁ INDO TARDE! ESTOU COM RAIVA DESSA MARCA FAJUTA! EMBORA EU AMO A CADILLAC, MAS QUE DÂNEM-SE!

    :asner: :asner: :asner: :asner: :asner: :asner: :censor: :censor: :owmy: :owmy: :owmy: :owmy: :owmy:

    NÃO COMPREM O MALDITO CAPTIVA. ATÉ ONDE VÃO OS PREÇOS NO BRASIL? ESSES CARROS ESTÃO VINDO COM MAIS DE 40 MIL REAIS DE LUCRO NOS BOLSOS DA GM E DAS CONCESSIONÁRIAS. QUAL FÁBRICA E LOJA NO PRIMEIRO MUNDO FAZEM 40 MIL REAIS DE LUCRO SOBRE O VALOR DE UM CARRO COMUM?

    ELES FIZERAM ESSE AUMENTO PARA POR ÁGIO NO PREÇO DESSA VERSÃO 2.4.

    SIMPLESMENTE NÃO COMPREM PORQUE O PREÇO VAI BAIXAR.

    PORQUE CARROS SEMPRE SÃO DIMINUÍDOS DE PREÇO LÁ FORA E NO BRASIL É SEMPRE AUMENTADO? PORQUE OS ESTRANGEIROS SABEM QUE QUANTO MAIS SE AUMENTA PREÇO NO BRASIL, MAIS BRASILEIRO COMPRA PENSANDO QUE ESTÁ TENDO MAIOR PODER DE COMPRA.

    AÍ QUE MORA A BURRICE, PODER DE COMPRA É AO MESMO TEMPO GANHAR MAIS E O DINHEIRO COMPRAR MAIS SEM PRECISAR DE MAIS DINHEIRO. MAS NO BRASIL SEMPRE FOI ASSIM, O POVO GANHA DEFASADO, PAGA MAIS POR TARIFAS PÚBLICAS, 50% DO COMBUSTÍVEL É IMPOSTO E AINDA TEM QUE PAGAR PEDÁGIO E DOIS LICENCIAMENTOS POR ANO! E ACHA QUE POR CONSEGUIR PAGAR TUDO E RESTAR NADA NO FINAL DO MÊS ESTÁ TENDO A RENDA COM PODER.

    AH, VALHA-ME DEUS! É MUITO ABUSO, ESSA GENTE NOS DISCRIMINA NA CARA, NOS ABUSA, NOS ROUBA, E LÁ FORA ESTÁ DANDO DOIS CARROS A PREÇO DE UM… SABEM PORQUÊ? PORQUE LÁ O POVO NÃO É TÃO BURRO QUANTO NÓS, SÓ 50% DA NOSSA BURRICE? :clown:

  • lndnfsu2

    xi… tomara q nao demore muito… menos marcas = menos opcoes e menos concorrencia

  • Flexpower

    O empréstimo acabou de ser liberado: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/143138_p.shtml

  • rhn_roberto

    [Comentario #135867 sera citado aqui]

    Caraca, mando bem agora!Mas se a GM quebrar, varias vao quebrar, pq a ligação entre outras montadoras existem em fornecedores, clientes e etc..

  • Hodney Fortuna

    [Comentario #135867 sera citado aqui]

    Corvete!

    Carro nunca seguirá a tendencia no Brasil como outros produtos. Há pouco quando uma TV de Plasma/LCD surgiu custavam mais de 15 mil reais. Hoje vc compra esses produtos por menos de 2000,00. Carro no Brasil nunca fica acessível. É um produto que remete o capitalismo e como “nosso” governo é um odiador incógnito do consumo nunca irá facilitar sua aquisição. Acho um verdadeiro insulto e um atentado ao direito de propriedade vc pagar um Gol a preço de BMW no exterior.

    Mas isso nunca, nunca vai mudar. Existe uma “consciencia” arraigada nos setores publico/privado de limitação de consumo nesse país quando se trata de automóveis. Vc pode comprar desde que se comprometa a pagar 3 vezes o valor do veículo custado no exterior.

  • Rodrigo joi

    Torço para que a GM continue firme e forte, pois concorrrência é sempre bom para o consumidor, caso quebre uma aqui outra ali, quem toma no \o/ é o consumidor que vai ter que pagar o que os “monopólios” pedem…

  • Luis.J.R.

    Caramba a gm tá ruim mesmo!Mais logico que o empréstimo vai ser liberado. :assob:


Send this to a friend