GM prepara Chevrolet S10 Z71 com foco no off road

GM prepara Chevrolet S10 Z71 com foco no off road

A General Motors está trabalhando em algo novo para a S10 atual, de acordo com concessionários da Chevrolet, ouvidos pelo site Autoblog Argentina.


Esta seria a Chevrolet S10 Z71, uma nomenclatura usada pela marca no mercado americano, atuando em modelos como Silverado, Colorado, Tahoe e Suburban. A Colorado asiática, que era feita na Tailândia, também já teve essa versão.

Aliás, a Silverado teve o lançamento postergado na Argentina e a GM decidiu por focar em um produto localizado no momento, que é a S10, naturalmente.

Questionada, a GM Argentina disse: “Não podemos comentar rumores de mercado. Não temos notícias do S10”. Com visual mais radical, uma S10 Z71 seria voltada para o off road, com elementos estéticos bem definidos.

GM prepara Chevrolet S10 Z71 com foco no off road

Nesse caso, podemos imaginá-la com faróis escurecidos, grade revisada com logotipia preta da Chevrolet, para-choque pronunciado com ganchos vermelhos, suspensão elevada, rodas aro 17 polegadas exclusivas, pneus todo-terreno, rack de teto e santantônio próprios, para-choque traseiro com ganchos adicionais e faixas decorativas nas laterais e capô.

O interior também teria um tratamento especial com bancos personalizados e outros itens que marcam a versão Z71. O conteúdo também seria generoso e não poderíamos esperar menos que algo equivalente a High Country.

Falando nela, o propulsor diesel 2.8 de 200 cavalos e 51 kgfm seria a opção lógica nesse caso, visto que o 2.5 SIDI Flex tem até 206 cavalos, mas não é preferência do mercado nacional.

GM prepara Chevrolet S10 Z71 com foco no off road

Com a Z71, a Chevrolet S10 iria pelo mesmo caminho da rival Toyota Hilux GR Sport, mantendo assim sua picape média em evidência até a chegada da Silverado diesel ao mercado brasileiro, onde provavelmente custará bem mais de R$ 300 mil.

Tanto lá (na Argentina) quanto cá, o mercado aguarda uma Chevrolet Silverado com motorização diesel e importada do México, batendo assim de frente com a RAM, mas com versão 1500, visto que a Ford deve apostar também na F-150. A marca da Stellantis preferiu manter a Rebel com seu V8 nessa categoria.

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário