Chevrolet China GM Sedãs

GM prepara sedã de estilo cupê para Baojun e pode virar Chevrolet

GM prepara sedã de estilo cupê para Baojun e pode virar Chevrolet

A General Motors está ampliando bastante sua linha de carros baratos na China, hoje centradas na Baojun, marca criada em parceria com sua sócia local, a SAIC. No entanto, a montadora americana acaba aproveitando o desenvolvimento dessa linha de produtos de custo menor para alavancar suas vendas em outras regiões, assim como a chinesa também faz.


Com isso, a Baojun se tornou uma fornecedora de modelos da Chevrolet em outras regiões, especialmente em mercados emergentes ou em desenvolvimento. Um grande exemplo é a Chevrolet Captiva atual, oferecida na América Latina e outras regiões do mundo.

GM prepara sedã de estilo cupê para Baojun e pode virar Chevrolet

O modelo é um SUV derivado do modelo 530, enquanto o Cavalier é irmão do 630, sendo inclusive vendido também na China e na África. Dessa forma, a GM não precisa de gastar muito para desenvolver produtos para mercados “menos exigentes”.


Em contrapartida, a SAIC ensaia uma expansão de sua marca inglesa MG e recentemente adicionou o SUV Hector ao mercado indiano, sendo este outra versão do Baojun 530. Assim, a chinesa também aproveita o potencial de sua marca barata para buscar novos clientes.

GM prepara sedã de estilo cupê para Baojun e pode virar Chevrolet

Agora, a Baojun prepara mais um produto que pode se converter em Chevrolet e até mesmo um MG. Em recente anúncio, a empresa revelou a intenção de criar uma linha de carros de perfil esportivo, mas com o baixo custo de sempre. O primeiro foi o SUV RS-5, um veículo de 4,57 m de comprimento e 2,70 m de entre eixos, dotado de linhas mais expressivas.

GM prepara sedã de estilo cupê para Baojun e pode virar Chevrolet

O mais recente revelado é o RC-5, um sedã de estilo cupê e proposta esportiva, cuja carroceria apresenta linhas bem fluidas e, estranhamente, dotado de suspensão elevada, equipada com freios a disco com pinças amarelas e rodas de liga leve em preto brilhante.

GM prepara sedã de estilo cupê para Baojun e pode virar Chevrolet

O Baojun RC-5 deverá chegar ao mercado chinês com motor 1.5 Turbo de 151 cavalos e câmbio CVT ou manual de seis marchas. Ele ainda terá a companhia de uma minivan, que deverá ser chamada RM-5. Com o compartilhamento de produtos da SAIC-GM-Wuling, não deixa de ser interessante imaginar este sedã como um Chevrolet.

GM prepara sedã de estilo cupê para Baojun e pode virar Chevrolet
Nota média 4.2 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Lá vem mais um carro lindo…sqn

    • Geruzzus Filho

      Não consigo entender o que vocês chamam de feio ou bonito nesse mundo de SUV´s. O desenho desse carro é EXATAMENTE IGUAL a TODOS os outros SUV´s que rodam por aí.

      A diferença é jogo dos sete erros, pois todos tem essa “bocona” na frente com os faróis “achinesados” e com a carroceria quadrada. Vejo nele uma Equinox, TrailBlazer e uma Tracker no mesmo carro, com ligeiras modificações.

  • Felipe Borges

    Esse Captiva é o Etios dos SUV! Kkkk

  • globonãotemjapa

    Made in China?

  • Murilo Soares de O. Filho

    Feio é elogio! Qualidade, fica sempre a dúvida.

  • Rogério R.

    No passado aqui os Chevrolet eram Opel-GM, a partir de agora os Chevrolet brasileiros serão SAIC-GM. China e Índia voltando a dominar o mundo como no passado.

    • th!nk.t4nk

      O mundo não digo, mas o Brasil aparentemente sim…

      • 4lex5andro

        Eram impérios tão grandes ou maiores como o Romano, no Ocidente e o Egípcio, no vale do Nilo.

        Mas isso é coisa de milênios atrás, hoje o mundo conhecido é feito sob o padrão europeu, o ”vencedor” do momento.

    • Reginaldo Ferreira Campos

      China e Índia NUNCA dominaram o mundo no passado. Mas sempre foram dominados.

      • Rogério R.

        Me refiro comercialmente no final da idade média e início da moderna, tanto que isso foi a causa do descobrimento do novo mundo.

        • Reginaldo Ferreira Campos

          Quem dominava o comércio eram os europeus, tanto que criaram a Companhia da Índias Orientais. China e Índia eram apenas entrepostos. Os chineses até poderiam ter dominado se os imperadores não tivessem FECHADO o país.

  • Natán Barreto

    Todo mundo usando carros chineses, inclusive pra colocar seu próprio logotipo, tais como VW, Ford, GM, PSA, etc. Aí vem os especialistas de comentário falar mal do produto sem nem conhecer só pq é da China.

    Ou seja, os caras sabem tudo, e as montadoras bilionárias não sabem nada né? Risos

    • CanalhaRS

      Se você me mostrar um projeto de carro de marca chinesa que a VW tenha clonado e venda na Europa, EUA ou mesmo aqui no Brasil, eu mudo meu nome para Bicicleta da Silva.

      • Wendel Cerutti

        Hahahahahhahahhahahahaah !!!!!!!!!!!!!!!

    • Reginaldo Ferreira Campos

      Os comunistas OBRIGAM as montadoras à se associar à alguma empresa chinesa para vender seus produtos no país. E apesar disso, os carros das marcas chinesas não seguem o mesmo processo produtivo das multinacionais para automóveis locais.

  • Rodrigo

    Lá vem a NA chamar qualquer minivan de SUV. Qualidade do material deste portal caiu drasticamente.

    • Vinícius Sza

      Se a GM chama de Suv não é culpa dos jornalistas

  • Rafael Pereira da Silva

    Será que não seria uma boa a GMB trazer a marca SAIC (ou criar uma popular) para o mercado latino? concorrendo com a Dacia, a marca popular que a VW quer criar?? eu tbm traria a Buick: para disputar mercado com as japonesas (honda e toyota, principalmente) e pq nao a Cadillac.. mundialmente eu compraria a Mitsubishi (para ter maiores condições de desputar com os best sellers das japas,, como o rav4, civic, camry… e a Suzuki: reforçando a disputa com a Jeep

    • Reginaldo Ferreira Campos

      Se a gigante alemã Mercedes quase teve uma “indigestão” ao tentar engolir a Mitsubishi, a “nova” GM não teria melhor sorte. E a japonesa hoje faz parte do grupo Renault-Nissan, que provamente terá a FCA no futuro.

    • A SAIC não é propriedade da GM… são parceiras na China, e só. Não duvido em mais alguns anos, a SAIC comprar a GM.
      Na América Latina já está a SAIC com marca própria, picapes, e a MG, que tem carros até bonitos, mas bem ordinários.

  • Robinho

    eita que show de horrores…

  • Vai virar Chevrolet, Buick…

  • andrevilsonpereira

    eu não duvido nada que o cupê de 4 portas vai virar a próxima geração do Cruze

  • Cristielson A. Santos

    Engraçado é ler comentários de gente metido a especialista, parece que não sabem que os modelos acima são para o MERCADO ASIÁTICO!!! Se é um estilo de design adotado que possui clientes compradores é lógico afirmar que a montadora irá desenvolver tal veículo, assim como no Brasil, o modelo hatch é o mais vendido nos últimos 4 anos e até agora não há outro que consiga chegar ao 1º lugar e vender nem se quer 50% a mais que o queridinho da GM-CHEVROLET, só em 2018 foram emplacados pouco mais de 200mil exemplares do ONIX, o 2º lugar ficou com o HB20 que vendeu pouco mais que 105mil o ano todo. Mas no mercado lá fora será que o nosso ONIX hatch faria ou faz tanto sucesso? Creio que pelo padrão de cada mercado, não há como definir uma regra do que é melhor ou pior, bonito ou feio, mas se pode usar essas referências em comparação com outros modelos de outras marcas, Entendem isso? Em minha opinião, esse Baojun RC-5 é um carro com design estranho, sem novidade, sem criatividade, isso digo observando as linhas de design da grade dianteira, faróis, para-choque, parte lateral, não se vê inovação alguma, só repetição e imitação de outros estilos, tendências e design já vistos em outros modelos de outras marcas.

  • Posso estar enganado, mas esse carro lembra muito o “all new MG6”, por fora é bem interessante, por dentro, é um MG…
    No mais, acho que esse é o futuro pra América Latina. Usar projetos requentados de chineses, indianos e romenos.

  • Gabriel

    Extremamente feio.

  • RKK

    Este Baojun Coupé está lindo, já o SUV Hector horroroso.

  • Cromo

    Sedã-cupê com suspensão elevada com um SUV. Novo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email