Cadillac GM Tecnologia

GM prepara V8 Ultra com dois turbos e mais de 540 cv

gm-v8

A GM deu a dica de que através da Cadillac teria um novo e moderno motor V8 para sua gama topo de linha. Isso ocorreu em 2013 com o conceito Emiraj da marca de luxo, mas aquele tinha um V8 4.5 biturbo de 500 cv.

No entanto, o CT6 será equipado com algo mais moderno, um V8 DOHC chamado internamente de “Ultra”. O propulsor terá 4,2 litros e também com dois turbocompressores, entregando mais de 540 cv, de acordo com Johan de Nysschen, CEO da Cadillac.

O objetivo da Cadillac é bater de frente com os V8 4.0 twin-turbo de Audi e Mercedes-AMG. Com isso, a GM muda a postura diante dos esportivos germânicos, além de empregar um motor mais eficiente em termos energéticos que o velho conhecido V8 6.2 Supercharger.

O emprego do novo motor deve ser feito na próxima geração do Holden Commodore, provavelmente já feito nos EUA, além do Chevrolet Corvette C8. Outros modelos da GM poderão também se beneficiar do propulsor.

[Fonte: Motoring]





  • ObservadorCWB

    Brava resistência.

  • th!nk.t4nk

    GM modernizando seus motores, quem diria.

    • Minerius Valioso

      Se for a norte-americana. Agora veja a atuação exemplar da GMB aqui no Brasil.

      • th!nk.t4nk

        É que mesmo nos EUA a GM é conhecida por usar motores velhos e beberrões. Aqui na Alemanha é a mesma coisa com a Opel. Infelizmente no Brasil é mais crítico ainda, claro.

        • 320i

          hahahahahahahahhaa

          Vc é uma pessoa MUITO desinformada. Sente só… Informação faz bem às pessoas e as salvam de falarem besteiras!

          energy.)gov/articles/road-fuel-savings-gm-technology-ramps-engine-efficiency

          • th!nk.t4nk

            Nossa, alguém se ofendeu muito :D
            Mas desculpe, 1 único motor eficiente no meio de dezenas na lanterna, não é o suficiente pra reverter a situação. A GM vai ter que suar muito pra renovar toda sua linha de motores e se livrar da fama.

            • 320i

              ” A GM vai ter que suar muito pra renovar toda sua linha de motores e se livrar da fama.”

              É uma OFENSA à inteligência ler asneira.

              Suar muito para que, se já tem?

              1.0 3 cilindros mais potente e forte da Europa;
              1.4 turbo do Astra, que colocou o Golf 1.4 turbo atrás em consumo e praticamente empatou em desempenho (Golf tem a excelente DSG e o Astra não)?
              1.6 turbo de 32kgfm e 280cv, que fará o novo Astra OPC e Cruze RS serem líderes de seus segmentos?
              O motor híbrido do Malibu, que superou todos concorrentes em eficiência e desempenho?
              O motor V6 twin turbo da Caddy, que colocou MB AMG e BMW M no bolso?
              E, por fim, os motores dos novos Volt e Bolt, os melhores entre os elétricos?

              Você não conhece nenhum desses acima? E ainda não se acha desinformado?

    • 320i

      Cada comentário…

      Amigão, vc não lê? Não se informa? Não sabe que os motores da GM americana e europeia são os mais modernos de suas categorias? Conhece o 1.4 turbo de 4 cil e 150cv? O 1.6 turbo de 280cv? O V6 biturbo da Caddy CTS-V, que levou BMW M e MB AMG a comerem poeira?

      Vai ler mais, cara! Gente desinformada é algo muito patético… Mas o teu caso é outro: só elogia as japas e a vw, tuas marcas favoritas…

      • th!nk.t4nk

        Vendedor da GM? Toma o remédio do coração aí :)
        Os motores que você citou aqui na Europa respondem por uma minoria das vendas. A imensa maioria é ofertada com os motores mais velhos em suas categorias aqui na Alemanha. A empresa ficou quebrada e parou de investir. Sempre gostei muito da Opel, mas na última década eles pararam no tempo. Isto é fato, não é torcida ou achismo.

        • 320i

          O subterfúgio dos desprovidos de capacidade cognitiva sempre é este, do “vendedor”????

          Melhora teus argumentos, pois irei rebater todos com conhecimento.

          Na Europa, os motores que ditavam a regra são os Diesel, mas pouco se sabe: até quando depois do escândalo da VW?

          O futuro é Downsizing, Hidrogênio e Plug-In.

      • Marcelo Ceno Dutra

        Já que os motores da GM/Opel são tão bons porque não vejo nenhuma coisa em relação aos mesmos ganharem algum prêmio como por exemplo motor do ano ?

  • RK

    Já era tempo para a GM retirar de linha este dinossauro mecânico (V8 6.2 Supercharger, com comando no bloco e 2 válvulas por cilindro). Já estava levando uma surra do motor V8 do Ford Mustang, muito mais moderno e eficiente.

    • Gio

      Realmente é antigo e já passou da hora de ser substituido.. Mas o ronco do V8 Supercharger é sensacional!!

    • Filipo

      Como se o C7Z (Corvette C7 Z06) andasse atrás de algum Mustang.
      Não sejamos “fãboys”!
      Este motor é antiquado, porém ainda rende muito e o Z06 está ai para provar isso.

      • Poperon

        Rende muito, rendendo nada né. O motor ainda tinha o seu valor, mas o consumo estava longe da atualidade.

        • Thiago Garcia de Lima

          Vejamos. Na costa oeste a gasolina está US$3 o galao. Na costa leste está 2. No Texas, Louisiana e estados do Golfo e Florida está 1,60.
          É, eu acho que nao estao nem ai para a eficiencia em um carro que provavelmente nao sera usado todo dia.

      • 320i

        Este ainda é o melhor V8 de todos os tempos.

        GM sempre fez os melhores V8.

        Este RK não entende nada de carros V8. Chamar o melhor motor de Dinossauro é o mesmo que chamar a Paola Oliveira de baranga… acho que não gosta de V8 nem de mulher…. hahahaha

        Cara, eu lamento muito pela falta de conhecimento dos torcedores destes fóruns… Acho que o Bob Sharp baniria estes sujeitos em menos de 2 postagens no AE… vergonha alheia total…

        • th!nk.t4nk

          Sim, só você vendendor da GM entende de carro, claro :)

          • 320i

            Entendo muito mais do que vocês todos juntos. Visite meu blog: O Senhor Automóvel.

        • MarcioMaster

          Meu caro, não te conheço, mas vou te ajudar, voçe esta com a razão, esses V8 de simples construção são usados pela GM, e suas marcas mundo afora, alem de equipar a linha nautica e qualquer projeto de esportivo que precise de um bom motor usa esses v oitão tradicionais sob licença da americana. Fico até meio preocupado com motores novos como esse do texto, pois é connhecido os problemas nos 6 cilindros e 8 cilindros dos alemães quando querem colocar muita tecnologia para não mexer na cilindrada.

        • RK

          Amigo, o ignorante aqui é você. Recolha sua insignificância deste fórum.

          • 320i

            Eu sou ignorante em que? Eu disse que o 6.2 V8 dá pau em Ferrari 458, e mostrei o video. Você disse que ele leva pau de Mustang com qual parâmetro? NUNCA. Vc não sabe o que fala, não entende absolutamente nada.

            Aguardo uma prova deste teu argumento inverossímil… kkkkkkkkk

            Teu comentário já está fazendo sucesso no Facebook… Pérola Nosense.

        • KUCK

          E você entende muito de V8 ? Deve ser de tanto introduzir a árvore de manivela no seu roscófi…
          Foi a rameira da sua genitora que primeiro lhe introduziu no seu bufante ?

          • 320i

            Que falta de respeito é esta, rapaz? Tenho um Mustang 302 e um Camaro LT Type 350, ambos V8. Conheço muito bem estes blocos.

            • KUCK

              Tu não merece respeito, débil mental !
              Conhece os blocos de tanto friccionar no seu canal retal ??

      • RK

        Fanboy da GM ???

    • 320i

      Dinossauro mecânico?

      Deixa eu ver se eu te entendo: Quer dizer que o Corvette leva surra do Mustang? HAUHUAHUAHUAHUAHU

      Amigão, a Vette Z06 com este motor COMEU viva a Ferrari 458… www.)youtube.)com/watch?v=oMSDSBSjc5A

      Nos sedãs, olha o estrago que a Caddy CTS-V (MODELO ANTIGO) fez na E63 AMG – video: www.)youtube.)com/watch?v=7otGLzcaDhU…

      Não entende nada e não tem conhecimento para falar sobre V8. Você deveria LIMPAR A BOCA para falar do MELHOR V8 DE TODOS OS TEMPOS.

      • RK

        Amigo, o ignorante aqui é você. Termine primeiro o Mobral e recolha sua insignificância deste fórum.

        • 320i

          Você não tem argumento. Derrocada pusilânime de um apedeuta automotivo. Admita que falou asneira, rapaz. Você deveria limpar a boca para falar do melhor V8 já fabricado.

          Acabei contigo apenas mostrando dois videos. Pára, senão vai passar mais vergonha por aqui…

          Visite meu blog: O Senhor Automóvel.

          • KUCK

            O Senhor Débil Mental ?

            • 320i

              Entra lá, manda uma mensagem privada… Quero ver se é homem para mostrar quem vc é… Fake não merece minha atenção.

      • KUCK

        E você entende muito de V8 ? Deve ser de tanto introduzir a árvore de manivela no seu roscófi…
        Foi a rameira da sua genitora que primeiro lhe introduziu no seu grande bufante ?

        • 320i

          Será banido. Isto é nível muito baixo…

          • KUCK

            Você também, jegue !

          • KUCK

            Não tão baixo quanto sua mente doentia, hijo de la putana !
            Tentando dar agora uma de bom moço ??? canalha !!!

            “Este RK não entende nada de carros V8. Chamar o melhor motor de Dinossauro é o mesmo que chamar a Paola Oliveira de baranga… acho que não gosta de V8 nem de mulher…. hahahaha”

            • 320i

              Quer me xingar à toa? Mostra tua cara… Fake não merece minha atenção… Já já será banido por tumultuar…

              sc-advocacia @ uol com br

              Me manda um email… vamos lá, seja homem para aguentar as conseqüências….

              • KUCK

                Canalhão. Cuidado com o MP…

    • Matheus

      que feio ficar falando besteira cara, os motores lsx são muito bons meu amiguinho, corvette z06 sempre mostrando como se faz para carro mais caros que ele… Bentley tbm usa motor com 2 valvulas por cilindro e dai? é pior que os outros? pelo contrario, faz favor, se você não sabe o que fala, se poupe de passar vergonha e fica quietinho!

      • RK

        Por que você não vem aqui me calar ? Tu é homem para isto ?

        Só fala asneira. Aprenda um pouquinho de mecânica, tire a chupeta, para depois entrar neste fórum.

        • 320i

          A que nível (baixíssimo) chegamos… Abriu uma conta (ou duas?) para xingar o pessoal daqui? Ganha o que com isto?

      • KUCK

        Venha aqui aquietar minha rola !!
        Anta, recolha suas asneiras deste fórum! Desinfete daqui !

  • LSM300C

    O moderno ultra V8 bi-turbo e 540cv. Isso só me faz admirar mais um V8 hellcat e seus mais de 717cv.

    • Walter Augusto

      tinha que aparecer um fieteiro fanático……….kkkkkkkkkk

      • LSM300C

        Fiat? Desculpe mais parece que o motor é dodge/chrysler…

        • Gabriel

          Dodge/chrysler são da fiat

          • LSM300C

            A Fiat é acionista majoritária da Chrysler, o motor é da linha Dodge/Chrysler, temos que parar de comparar marcas com grupos, ninguém diz que o motor da Ferrari é Fiat, se for comparar assim vamos dizer que o motor da Porsche 2.0 de 116cv usado no VW Jetta não faz jus a marca.

      • Holandês Louco

        V8 4,2 540 HP = 540 / 4,2 = 128,6 HP/L
        V8 6,2 717 HP = 717 / 6,2 = 115, 6 HP/L
        É… o gato infernal é mais manso do que você imagina.

      • Whering Alberto

        kkkkkkkkkk…mas o cara pode ser fã da Dodge/Chrysler, né?

        • LSM300C

          Sou, tanto que estou no meu 4º veiculo da marca, mais apenas postei pelo motor que é referencia mundial, quem sabe um dia ele chega no Brasil, seria uma ótima opção de compra.

    • Holandês Louco

      V8 4,2 540 HP = 540 / 4,2 = 128,6 HP/L
      V8 6,2 717 HP = 717 / 6,2 = 115,6 HP/L
      É grande, mas… o gato infernal é mais manso do que você imagina

      • LSM300C

        Mais o hellcat não é turbo. Se for comparar assim o mercedes 2.0 AMG tem 2,0 e 360cv = 180cv/lá
        Obs. As medidas estão em CV e não em hp

        • MarcioMaster

          É turbo sim, aliais o mais lindo ronco de um supercharger esta ali.

    • Filipo

      Os 717 cv do Challenger Hellcat estão mais pra pôneis perto dos 659 cv do motor LT4 do Corvette Z06.
      Simplesmente nenhum Hellcat conseguiu andar na frente!
      É aquela máxima: “potência não é tudo”.

      • LSM300C

        Em termos de motor o Hellcat tem mais potencia e torque, a diferença do Corvette está no fato de ter melhor aerodinâmica e 400k a menos, mesmo assim no final a diferença na final é 10km 320 a 330km, ou seja 3% de vantagem para 20% a mais de peso.

        • Filipo

          Mas peso não tem relação com a velocidade final. Já a aerodinâmica, sim. Peso interfere diretamente na aceleração e retomada.
          A aerodinâmica do Corvette de fato é melhor, mas um carro esportivo deve ser assim. Respeito muito o Challenger Hellcat, assim como gosto dele, mas não adianta força bruta numa caixa quadrada puxando uma bigorna.

          • LSM300C

            Peso interfere sim na final, mais a reportagem fala do motor, não do carro, com certeza o Corvette é mais rápido, mais bonito e mais esportivo que o Challenger, mais o v8 Hellcat é um motor melhor.

        • 320i

          A diferença é que Corvette é um carro que superou muitos europeus esportivos e caros. Este Stingray novo (além do novo Camaro) estão no mesmo patamar que o Jaguar E-Type nos anos 60, que superava Ferrari, Maserati, Mercedes-Benz 300SL e outros carros que custavam várias vezes o seu preço…

  • Mr. Car

    É isto aí: o V-8 se recusa a morrer, he, he!

  • Gabriel

    V8 de 4L deveria ser pro camaro, pro corvette tem q ser algo de 6 ou 7 litros turbo e/ou blower

  • afonso200

    meu tio tem cadillac desde anos 1978 que ele foi morar la no Missouri, troca a cada 2 anos,,,,teve desde as bacas V8 de 8 litros até o atual CTS coupe……. enfim lá qualquer um que trabalha tem o que quizer, desde 0km até seminovo e usados de 8 anos pra mais

  • DiMais

    a Mary Barra vai trazer esse motor para a América Latina? fica o questionamento.

  • Matheus Quick

    Até que enfim substituirão o 6.2 jurássico.

    • 320i

      Está falando do motor que faz o Corvette e o CTS-V fazerem, respectivamente, Ferrari 458 e E63 AMG comerem poeira?

  • 320i

    CTS-V

    www.)cadillac.)com/v-series/cts-v-sedan/models.html

    Supercharged 6.2L V8

    8-speed automatic transmission with magnesium paddle shifters

    Magnetic Ride Control

    Launch Control

    etc…

    • Paulo Lustosa

      Agora tá certo, porque o CTS-V nunca usou V6 biturbo, só o CTS V-Sport



Send this to friend