Chevrolet Lançamentos Mercado

GM promete sete lançamentos da Chevrolet para 2020

GM promete sete lançamentos da Chevrolet para 2020

Na apresentação do Chevrolet Equinox 2020, que agora tem opção de motor 1..5 Turbo e preços a partir de R$ 129.990, a General Motors anunciou que haverá sete lançamentos no mercado nacional no próximo ano.


Sem revelar detalhes dos produtos, a GM apenas frisou que um deles será exportado para o México e esse é de fato o lançamento mais importante da montadora para 2020, o Novo Chevrolet Tracker.

O SUV compacto já roda sem camuflagem e tem chegada prevista para março de 2020, sendo um produto que terá um potencial de exportação enorme para a montadora. De acordo com fontes mexicanas, deve atingir inclusive o mercado norte-americano a partir do Brasil.

GM promete sete lançamentos da Chevrolet para 2020

O Tracker deve chegar com o novo motor 1.2 Turbo, com chances de ter potência e torque semelhantes aos do Onix Plus mexicano, já que o mesmo possui configuração semelhante à do sedã fabricado em Gravataí-RS.

Uma versão topo de linha Premier com motor 1.4 Turbo do Cruze pode fazer a ligação entre as versões mais baratas do SUV e o Equinox. Posteriormente, o Novo Tracker poderia ainda ganhar a versão Midnight. E os demais lançamentos?

A GM faz mistério e induz à aposta. Entre os lançamentos, naturalmente aquele que é visível nas ruas atualmente é o Tracker, ficando os demais seis para produtos já existentes.

Um dos mais esperados é a chegada da Nova Blazer mexicana, que inclusive ganhou recentemente uma versão de sete lugares.

GM promete sete lançamentos da Chevrolet para 2020

Na América do Norte, ela tem motores 2.5, 2.0 Turbo e V6 3.6, sendo que o primeiro é o menos provável, caso desembarque mesmo em 2020.

Nesse caso, a aposta é em versões específicas de determinados produtos, como o Novo Onix RS, que já foi visto com visual de proposta esportiva. Mais opções Midnight podem aparecer para Trailblazer e talvez Spin.

Na picape S10, uma opção RS como vista recentemente na Tailândia, poderia ser outra aposta da GM por aqui. E você, o que acha que a Chevrolet prepara para o ano que vem?

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • A Spin poderia seguir o exemplo da Renault Espace e vir com um estilo um pouco mais crossover e um pouco menos minivan, mas ainda com habitabilidade de minivan. A nova Espace ficou maravilhosa.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Se a Spin vier menos Minivan e mais crossover, o preço vai para as alturas rsrs

  • O chato quando falam em “Lançamentos”, a gente pensa que é produtos novos, quando na verdade, é apenas alguma versão de um produto já existente.

    • Eduardo 1981

      Concordo. Não deveriam contar.

      Exemplo: Onix RS, S10 RS, Cruze midnight…

    • radiobrasil

      Exato! Vide a “nova” Equinox 1.5… Eu comprei uma LT 2.00 ha 1 semana, e estava pensando se nao tinha feito “M” por não esperar o modelo 2020… SORTE QUE NÃO, pq não existe mais a LT 2.0 com o bom cambio 9 marchas…

      • FREDRED

        Meu vizinho tem uma, já perguntei pra ele o comportamento do carro, mas ele não “manja” muito em explicar, como é nas curvas, retomadas e arrancada? Essa é uma das poucas Suv que me chama atenção.

        • BlueGopher

          Para um bom número de consumidores, motor, desempenho, estabilidade e demais características técnicas deste tipo não têm muita importância.
          O que vale mesmo é ser um belo SUV, chamativo, e com toda a mandatória parafernália de comunicação no charmoso monitor central.
          O resto é mero detalhe.

  • HENRY ME

    São lançamentos não quer dizer exatamente novos produtos

  • Augusto Brum

    A GM conseguiu, ela está na sua melhor fase. E detalhe, sem a Opel aqui no Brasil (mas ainda temos parte da engenharia Opel nos motores, isso é muito bom.) Acho que a Ford tem que acordar e se espelhar nos concorrentes, tem que investir mais e arriscar mais.

    • Eric PB

      A melhor fase da GM é essa com parceria chinesa. Torcendo o nariz, ou não, a parceria com a chinesa saic (novo onix, nova tracker, nova blazer e trailblazer) vai dar um up nas vendas da montadora. Mesmo que ao meu ver houve um empobrecimento nos matérias que poderiam ser aplicados nos acabamentos (novo hb20 é superior nisso) e a favor veio itens tecnológicos como sensor de ponto cego e parkassist nunca antes visto em carros desta categoria.

  • zekinha71

    E lá vem o Onix Effect, Active, Loolapaloza, RIR, Eleições, Papai Noel.

  • LL

    Onde viram que terá tracker 1.4 ou foi apenas um chutão???

  • walmir

    Vai vender aonde hein?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email