Elétricos EUA GM Pickups Vídeos

GM quer enfrentar Cybertruck com picape Hummer de 1.000 cavalos

GM quer enfrentar Cybertruck com picape Hummer de 1.000 cavalos

A General Motors já tem sua rival para a Tesla Cybertruck. Trata-se do primeiro produto da Hummer, renascida como marca de carros elétricos depois de uma década, trazendo agora uma picape totalmente energizada.


Com uma potência enorme, a picape elétrica da Hummer terá 1.014 cavalos e monstruosos 1.582 kgfm de torque. Para termos uma ideia disso, basta saber que o caminhão Scania R730 tem “apenas” 355,6 kgfm.

Ou seja, a picape Hummer terá um torque quase 4,5 vezes maior que o caminhão mais potente da marca sueca. Isso vai permitir que o modelo vá de 0 a 96 km/h em 3 segundos.

Ligada à GMC como submarca, a Hummer voltará em maio com este novo produto, que teve seu primeiro teaser divulgado, revelando a frente do veículo.

O design é bem bruto, robusto e com acabamento cromado. O capô tem dois ressaltos bem pronunciados para reforçar a proposta de imponência do produto, que ainda traz faróis full LED retangulares e uma grade falsa cromada num estilo mais anos 50 do que atual.

O para-choque possui dois bumpers sob uma grade inferior, que levará um diminuto logotipo da GMC, para marcar a bandeira onde a picape Hummer será vendida.

Buscando remeter aos modelos antigos da linha H, a picape terá ainda um comercial durante o Super Bowl para anunciar sua chegada. Contudo, apesar da revelação do modelo esse ano, sua produção só ocorrerá em meados de 2021 na fábrica de Detroit-Hamtramck, que passará por modificações a partir de fevereiro.

De acordo com a GM, a GMC Hummer elevará o patamar de picapes e SUVs feitos pela montadora, indicando que ainda veremos mais modelos dessa submarca renascida.

Como se pode ver, essa nova picape ficará em um nível acima de força e preço em comparação com as picapes atuais de Chevrolet e GMC. Resta saber se a plataforma terá opções menos poderosas e com preços mais acessíveis para estas duas marcas da GM.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Maycon Farias

    Esse mercado vai esquentar por lá. Ainda tem a Rivian que acho incrível. Porém ainda acho que o hype da Tesla é difícil de combater.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email