Elétricos EUA GM Mercado Pickups

GM quer Rivian para ter picape elétrica, mas Amazon está no páreo

GM quer Rivian para ter picape elétrica, mas Amazon está no páreo

O mundo quer o carro elétrico. Pelo menos é isso que a maioria dos fabricantes de veículos estão imaginando. Do começo em pequenos carros pequenos para dois ou quatro ocupantes, agora já se fala seriamente em picapes elétricas. Não as de tamanho médio, mas as full size. A Ford foi a primeira a jogar a toalha e reconhecer que existe potencial no mercado americano.

Antes disso, porém, a General Motors havia dado de ombros para picapes energizadas e autônomas. Mas, depois da declaração da rival, a gigante de Detroit voltou atrás e já considera um modelo 100% elétrico. Como parte da estratégia futura da empresa, o carro elétrico está na pauta do dia e uma picape apenas completaria o portfólio com emissão zero.

GM quer Rivian para ter picape elétrica, mas Amazon está no páreo

A Rivian, uma startup americana, chamou a atenção da indústria automotiva dos EUA ao exibir os conceitos de sua futura picape grande (R1T) e do SUV (R1S), ambos totalmente elétricos e versáteis, contando com arquitetura modular para aproveitamento de espaço. De acordo com a Reuters, a GM está interessada em adquirir parte da Rivian.

Ao ser questionada, a montadora não confirmou e nem negou o fato, chegando mesmo a elogiar a Rivian em sua contribuição para a redução das emissões e avanço no desenvolvimento de carros elétricos. Mas, acontece que a GM tem uma concorrente e não é fabricante de veículos, a Amazon.

GM quer Rivian para ter picape elétrica, mas Amazon está no páreo

A companhia de Jeff Bezos também está de olho na Rivian, mas ainda não se sabe qual sua intenção no mercado automotivo. Provavelmente, a gigante do comércio online estaria de olho numa logística envolvendo a tecnologia da startup. Do lado desta, quando anunciou seus conceitos, a Rivian revelou que tem planos para compartilhar a plataforma elétrica com outros fabricantes.

Isso também deve ter atraído a atenção da GM, que assim evitaria um investimento direto na modificação das picapes GMC Sierra e Chevrolet Silverado, ao contrário da Ford, que deverá modificar sua F-150. Pelo menos o powertrain elétrico da R1T da Rivian, com no máximo 764 cavalos e mais de 179 kgfm parece mais do que suficiente para qualquer modelo tradicional.

[Fonte: Reuters]

GM quer Rivian para ter picape elétrica, mas Amazon está no páreo
Nota média 4.8 de 4 votos

  • Hodney Fortuna

    Aqui no BR iria custar uns 700 mil.

    • Natán Barreto

      Acho que mais. Uma F250 versão mais top tá beirando isso atualmente já aqui no Brasil

  • EuMeSmObYmYsElF

    Amazon pode ser a parceira ideal pra Rivian nesse momento. liberdade, dinheiro e visibilidade não faltariam.. se juntar com a GM não me parece ser adequado. acabaria virando “só mais uma” sob o guarda-chuvas da corporação

    • Carroceiro

      Nesse sentido acaba lembrando o caso da Citröen. Por muitos anos a marca parisiense esteve sob as ordens da Michelin e foi nessa era que surgiram os modelos que a consagraram, como o DS e o SM. Depois que a Peugeot comprou a Citröen, a marca perdeu parte do brilho que ela tinha sob a batuta da Michelin.

  • Joãozinho

    Chamem o Olavo para nos salvar, os globalistas vão tomar conta de tudo sob o pretexto do green new deal

  • Cebobina

    Quantos ciclos será que essas baterias duram…??

    • Gabriel

      E essa foto lendária no seu perfil? kkkkkkkkkk

  • Daniel dos Santos

    Mas que volante ridiculo

  • Gabriel

    Devo ser de outro planeta!
    Carro elétrico para mim quanto mais longe melhor kkkkk

    • Baralho

      Mecânicos e afins também….

  • Guh MDNS

    Pra mim, a GM quer a Rivian pra engavetar os projetos mais ousados… Ela percebeu que seria um concorrente muito forte com ideias MUITO boas.
    O ideal seria ela ir pra Amazon mesmo!!!

    • 4lex5andro

      De novos concorrentes já não basta a Tesla, pelo jeito. Mas com o desaparecimento da Chrysler, o mercado americano estava carente de um novo grande fabricante nacional mesmo; quem sabe num futuro próximo uma start-up como a Rivian atenda esse nicho.

      Se for vender pra GM que venda bem caro pelo menos.

    • A GM não tem cacife pra comprar pra engavetar.

  • Vitor

    Que os jogos começem heuheuheueh.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email