Chevrolet GM Mercado Veículos Comerciais

GM quer voltar a vender caminhões no Brasil

gm-quer-voltar-a-vender-caminhoes-no-brasil GM quer voltar a vender caminhões no Brasil

E se a Chevrolet / GM voltasse a vender caminhões no Brasil? Seria sem dúvida interessante. Isso pode acontecer, pois parece que a GM não quer ficar de fora do grande filão que está aberto no segmento de caminhões vendidos no mercado nacional do Brasil.



Depois de por muitos anos já ter fabricado e comercializado veículos desse segmento comercial mais pesado no país, e então ter parado, a GM já está analisando uma forma mais viável e rentável de entrar no mercado nacional. No entanto, a GM ainda não definiu qual das opções vai usar para viabilizar isso, se vai partir para a importação ou fabricação regional de caminhões.

No momento, a montadora americana GM pensa apenas em aumentar a sua produção nacional de veículos leves para atender a demanda projetada de 650 mil unidades este ano no Brasil e 1 milhão na América do Sul, sem dúvida números expressivos, que vem aumentando a cada ano.

Aliás, por falar nisso, a GM ainda fabrica seus caminhões no Chile, Colômbia, Equador e Venezuela, portanto, fazer isso aqui no Brasil não deverá ser muito difícil para a empresa montadora de veículos, não concorda?

[Foto: Um modelo de origem asiática vendido atualmente pela GM no Chile]

COMPARTILHAR:
  • Cil

    Ué, mas num já tem o Agile sô!

  • Rafa

    TENSO, Brasil desatualizado pela GM ate na categoria de pesos pesados
    AE BRASIL !!!

  • renato

    A GM quer abraçar o mundo…
    Antes de vender/fabricar caminhões, a GM deveria investir nos motores e automóveis produzidos por aqui…

    • GabrielGuimaraes

      Talvez, mas soube que a GMB desistiu de vender caminhões aqui por conta do "lobby" (trambique) que existe entre as montadoras de caminhão no Brasil junto ao governo para privilegiar o transporte terrestre que simplismente massacra e deixa de lado o transporte ferroviario. Se tivessemos mais ferrovias teriamos menos "monstros" atormentando nosso trânsito.

  • Marcos

    nem precisa voltar pra cá.. conquiste seus altos lucros no EUA.. vamos ver qualé… haha

  • Joelmir

    Se a GM lançar mesmo uma gama de caminhões no brasil, preparem-se: os modelos serão baseados na Santa Maria, Pinta e Nina, as caravelas de Cabral. Isso na melhor das hipóteses, claro!

    • SAE

      Tentando ser irônico, conseguiu demonstrar que desconhece História e mecânica veicular. Lamentável!

    • @kochrafael_

      O comentário não podia ser melhor!

    • Antoniokings

      Não seriam de Colombo?

      • Chrsitiano

        Sério mesmo q vcs nem sabem que a GM vendeu ótimos caminhões aqui, com motores CATERPILLAR ?? Havia até 2 ou 3 modelos japoneses da ISUZU ( Hã… Sabem o que é a ISUZU? ) !

      • tandre_br

        Isso! :D Achei que ninguém ia corrigir ele.

      • mtwilight

        Não, na verdade são as três grandes pirâmides do Egito =P

        Caravelas de Cabral… har har har

  • fernando meier

    Mas a gm já tem o seu "caminhão"!!!!!!!!!!!!!!! chama-se agile que terá agora a versao com carroceria! kkkkkkkkkkkkkkkkkk , mas acho que pelo menos em caminhoes a diretoria de sao caetano não vai fazer lambança como fez com os carros!!!!!!!!!!

  • _Hunter_

    Serão baseados no C10 com certeza! Também deverão usar os mesmo motores.:p

  • Lucas

    Talvez até tenham uma qualidade boa, já que enquanto os carros da GM são vendidos por preços muito mais altos os caminhões são vendidos para clientes comerciais, que analisam melhor o custo benefício, e muitos compram em grandes quantidade e tem bastante poder para negociar com as fábricas.

  • mateuswp

    Imaginem akela frente horripilante do Agile em tamanho família na frente de um caminhão destes. Eu dou passagem fácil.

    • Auto Verdade

      Tem que dar passagem mesmo, porque seria um verdadeiro "Tiranossauro Rex" na sua cola.

  • yuri radd

    Ainda vão fazer um caminhão com frente de Agile.

  • Rafaelrss

    Com motor de S10 ?

  • Anderson Puff

    Lá vem mais lixo chines pra NÓIS…………….. enquanto isso na Europa………………todos viviam felizes para sempre

  • Diggo

    Lá vem lixo GM… ela não em nada alinhada com o mundo abaixo de R$ 85mil…

  • Christiano

    Grande ERRO….

    Da GM quando entrou no mercado de caminhões no Brasil (Com modelos que rodavam nos EUA e com uns 2 da ISUZU), no fim dos anos 90 !!!

    Foi FAZER QUESTÃO de usar os motores CATERPILLAR !!!

    Mesmo sendo considerados um dos melhores motores do mundo… IMPORTADOS, pôs medo no povão que compra caminhão… Sempre com todas as antenas ligadas no custo de manuteção !

    Ela devia fazer como VW e Ford… E usar os mais baratos e acessíveis, MWM, Cummins ou mesmo Perkins !

    Vai ser dificil a GM "desfazer" a imagem de caminhão caro de manter !

  • Eu gostaria de ver os caminhões da Peterbilt rodando por aqui. Aí sim é caminhão de qualidade!

  • Nair

    Hahahaha frente de agile, chassi/mecânica de chevrolet Brasil…

  • Milton

    mais cara de chines impossivel nesse da foto

  • Paulo_Ricardo

    kkkkkkkkkkkkkkk o farol desse caminhão aí se bobear é menor que do agile rsrsrs

    a gm deve ter se arrependido amargamente de ter saído do mercado de caminhões no brasil, logo aki que o uso de ferrovias é o mínimo possível;…

  • Hiroshi

    só falto o simbolo na frente escrito(ISUZU)

  • Gustavo henrique

    Essa gm e mesmo uma piada depois do fiasco que foi os caminhoes GMC que causou prejuizo a quem comprou porque logo deixou de ser vendido no brasil e agora vem com essa a GMB faz o brasileiro de idiota o tempo todo e o fim do mundo mesmo mais o pior e que vende isso e que revolta

    • jjaguar

      Com certeza, queimou seu filme no segmento do mesmo jeito que a Alfa Romeo fez com seus carros (são excelentes produtos, mas o consumidor ficará sempre com um pé atras em relação a marca). Lembrando que grande parte dos produtos GMC no segmento comercial é baseado na Isuzu japonesa (reconhecida mundialmente pela excelência e tradição no segmento de veículos de carga).

      • Davi8U

        Se a GMB for mesmo entrar no mercado com esses caminhoes da ISUZU vao esquenta alto o mercado. Conheco bem pois no resto do mundo sao esses no segmento leve que dominan. Se vier certamente vao dominar aqui no Brasil como ja se faz no resto da America do Sul. A todo esse pessoal que fica torcendo pra GMB levar ferro, toda empresa grande passa por fases. Quem nao queria um Vectra, Astra, Kadett, Monza e do antigo Opala? Hoje so se fala em Hyundai mas ha alguns anos era so carro Japones que prestava. A Ford estava pra fechar e hoje esta muito bem posicionada com o Fiesta, Focus, Fusion e picapes. Nao digo do Ka porque acho muito fraco. Toda empresa que arrisca no Brasil ajuda nos Brasileiros consumidores dando opcao. Coisa que sempre faltou. Ou vcs acham que as Chinesas vao ficar aqui se nao ganhar dinheiro? Quem acha que fabricante ou importadora esta no ramo pra gerar empregos esta muuuito enganado. O presiente responde pros acionistas meu amigo. Que Se nao tiver satisfeito, vende e compra acoes em outra companhia.

    • Vitor

      Quem tem caminhão GMC pode falar, são ótimos caminhões, se não fosse pela falta de estrutura de "mexanicos" ou de tolos que não sabem o quê falam, a GMC tinha dado certo. Sem dúvida que a GM montou os caminhões com muita tecnologia para época, pois a GMC trouxe o primeiro motor eletrônico para pesados aqui para o Brasil, sem contar que, Cambio, Cardã e Diferencial é igual a modelos da VW e Ford (Transmissões EATON). E mais direção com regulagem de altura, ar condicionado entre outros opcionais que os brutos tinham. Hoje nenhum frotista troca um caminhão eletrônico por um mecânico (antigo) já que custo beneficio bate de 10×0. Pois é, tem pessoa que nunca chegou perto de caminhão é quer falar asneira (ASNO!)… tomara que volte mesmo!!! assim acaba com com essa hegemonia Europeia!!! e aumenta a oferta assim abaixa ao menos um pouco o preço de caminhões, tendo chance assim de renovar a frota do pais, reduzindo acidentes e gastos tanto do transportador como pra União, Abraço a todos.

  • ivo

    como nos automoveis os caminhoes no brasil estao muito defasados tecnologicamente e a preços exorbitanrtanres talvez seja esse o principal motivo que a gm esteja querendo voltar obter muito lucro com produtos ridiculos

  • Ferrari

    Uma pergunta, com que motor a GM vai equipar esse caminhão? acho que 1.4 ficaria meio fraco..rss

  • Rodolfo

    eu aposto em 'tiro no pé'. O mercado de caminhões não é como o de carros, nao aceita novidades tão facilmente. Vide os Iveco, depois de mto tempo no mercado e atualizações e modernizações nos modelos agora estão começando a engatinhar em vendas.

    E se a GM for msmo entrar nessa, vai vim no seguimento de leves, um mercado amplamente dominado pela VW, mercedes e Ford. No seguimento de Pesados, pode esquecer. A VW só entrou bem no seguimento pq tem preço, mas o caminhão não vale nada. Bater de frente com Scania, Volvo , Mercedes e agora a MAN (comprou VW), não é facil como vender carros sucateados.

    É como se a International voltasse a vender caminhões no Brasil, quem se arriscaria? Qdo vendeu eram bons os caminhões, porém, a International saiu de cena e quem tinha/tem os caminhões dela, vivem com medo de quebrar qq pecinha que seja, pois se quebrar, não axa reposição.

  • Edgard

    Agora que os mercados dos países desenvolvidos estão saturados e estagnados estão todos correndo para os países de 3o mundo tentando explorar nichos que ainda tem algum espaço.

  • Philippe Dalbert

    Volta D-20 !

  • vitor@joga1000

    esse caminhão da foto e bonito,pareçe que é um daewoo espero que se ela trouxer mesmo sua linha de caminhoes que sejam modernos e que tenham mais qualidades do que defeitos,nos carros da gm aconteçe ao contrario é mais defeito que qualidade!!!

  • Francisco

    A Fiat caminhoes fez o mesmo e niguem falou nada voltou como Iveco, e a GMB ja foi lider de vendas com caminhoes de entregas urbanas. E as montadoras vendem para o mercado essas porcarias porque é o que podem fazer em razão da alta tributação do governo federal, para atualizarem um modelo teriam que vendelo aqui por preços de importados ou mais.

  • eu sou eu

    a internacional vai voltar a vender cam,inhoes no brasil, e te tabe a chinesa sinotruck que já te varios veiculos rondando por ai

  • gustavo

    Voces que criticam os caminhoes da GM nao sabem o quanto esses caminhoes trouxeram de avanço no transporte agricola. tenho um D60 75 e que maravilha de caminhão! aqui tem muitos d60.

  • Davi8U

    SE nao me engano a International esta com uma fabrica no sul e vai entrar com dois modelos ja no ano que vem. Um leve e um pesado pra "bater de frente com Scania, Volvo, Mercedes e agora a MAN. O que o pessoal esquece e que a GM jtem parceria com a ISUZU que nada mais e do que equipada com alguns do melhores motores de caminhoes pequenos. Ja sao vendidos no resto da America do Sul como tambem America do Norte e Europa. Sem preconceito e muito melhor do que Mercedinha, VW ou MAN e ate dos F-350 que sao absurdamente caros. Quanto a reposicao tudo depende de como sera feita a manutencao. Se for atraves da GMB entao fica facil reposicao.

  • hugogyn94

    traga carros americanos no brasil mas que saco continua vendendo agile

  • equipe10gmc

    SEGUINTE eu trabalhei na gmc guaporée era encarregado da oficina e falei com os engenheiros da gmc caminhões e o problema de a gmc ter ido embora do brasil foi o custo de importação de peças e tambem do veiculo pois na época em que a gmc parou de fabricar ou melhor de importar os veiculos dela foi na é poca do 1º mandato do lula que o dolar foi pra quase R$4.00 ai o veiculo era importado pelo dolar .resultado o veiculo ficou no preço do FH……. então ela preferiu sair antes de investir mais e o prejuizo ser maior…… porem agora a gmc esta tentando ver se consegue importar por algum pais do mercosul porque ai sim agora com a economia estabilizada o veiculo vira com preço competitivo e tecnologia de ponta ja que na é poca que ela veio era o unico caminhão medio totalmente eletronico

  • André Matos

    O fato de termos no mercado mais uma opção de compra será muito bem vinda. Todos sabemos que os preços e a qualidade melhoram com a competição. Eu, não tenho queixas da GM. Sou proprietário de um Celta e de uma montana que me atendem perfeitamente. Se surgir oportunidade de aquisição de um caminhão GM confiarei no trabalho deles. Afinal os D-60 D-40 entre muitos outros, já sustentaram a família de todos vocês por muitas décadas. Em um tempo que nem estrada havia no Brasil os alimentos estavam lá no mercado para vocês encherem a pança. As novas tecnologias não estariam ai se não partissem do conhecimento adquirido e problemas sanados pelos antigos combatentes. Que venha a GM. Torço pelo bem dela que além de caminhões certamente trará emprego e renda que precisamos muito.
    Forte Abraço André Matos

  • naldo doutor

    quero comtinoa usano caminhao gm eles sao muito forte tenho gmc 12170 nao queba que volte para o brasil naldo doutor

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email