Brasil Chevrolet GM

GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker

GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker

A GM (General Motors) anunciou nesta segunda-feira, 18 de maio, a retomada da produção no Brasil. O grupo norte-americano estava sem operação em nosso país desde o final do mês de março e, durante a pandemia de coronavírus, lançou, virtualmente, o novo Tracker, modelo no qual a Chevrolet irá focar durante o retorno.


De acordo com o comunicado, a Chevrolet volta a produzir gradualmente em turno único em São Caetano do Sul, em São Paulo. Essa é a principal unidade fabril da GM no Brasil e a empresa não informou as datas de reabertura das outras plantas: São José dos Campos (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC).

Em São Caetano do Sul, a fabricante está adotando uma série de medidas para evitar a contaminação de coronavírus. Os protocolos também estão sendo seguidos por outras companhias no Brasil, como a FCA e a Hyundai, que também retomaram as atividades nas últimas semanas.

GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker

A GM anunciou que todos os funcionários no Brasil estão preenchendo uma autodeclaração de saúde, a medição de temperatura corporal será feita diariamente, todos devem usar máscaras de proteção, e o distanciamento social também foi imposto nas áreas de produção, no refeitório e transporte. Além disso, há a higienização mais frequente e o monitoramento de casos suspeitos por médicos.

Todas as medidas foram testadas antes do reinício das atividades e também estão sendo seguidas em outros países que já passaram pelo pico da doença, como a China e a Coreia do Sul. No Brasil, a GM testou o protocolo de segurança com a equipe que estava consertando os respiradores.

GM retoma produção em São Caetano do Sul (SP) com foco no Tracker

Com a volta, a General Motors focará em três pilares durante a crise: conserto dos demais respiradores, produção de máscaras e o novo Tracker. “O foco da produção na retomada será o Novo Tracker. O SUV, lançado no início do período de quarentena no país, rapidamente alcançou a preferência do brasileiro, sendo o SUV mais vendido da categoria desde abril”, disse a companhia em comunicado.

[Fonte: GM]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • zekinha71

    Um monte de medidas de prevenção, daí vem a hora de encher o bucho, e saem as máscaras, um monte de gente junta conversando em um lugar apertado e com pouca ventilação, receita de todo refeitório de empresa.

    • Alaor

      Não sei na GM, mas na FCA os refeitórios estão com boxes individuais de acrílico.

    • Edson Fernandes

      Olha, é que as noticias aqui irão apenas apontar fabricnates de automoveis e coisas do tipo, mas as empresas que se prepararam e tem uma estrutura para isso, normalmente reforçam que na hora do almoço vc deve obedecer seu horario de almoço(que é tabelado) e quem desce na hora de pegar a comida, tem que ter 1 metro e meio para mais (na que eu estou, quem foi trabalhar tem que respeitar 2 metros), quando vc vai se sentar, cada um tem uma mesa individual.

      “ahhh mas a empresa é enorme”. Sim, ta certo que é um local administrativo, mas mesmo as fabricas na hora do almoço deixam claro que os almoços precisam ser individualizados e as pessoas tem que obedecer.

  • SK15

    “A GM anunciou que todos os funcionários no Brasil estão preenchendo uma autodeclaração de saúde, a medição de temperatura corporal[…]”

    Essa parte fico estranha pra mim, se é uma autodeclaração quem garante que a pessoa não esta doente? dizem que existem muito assintomáticos então a pessoa vai dizer que está bem mas de fato não está e todo esse esforço vai por terra sem testes na minha opnião.

    • Cesar

      Não sei como a banda esta tocando em São Paulo.
      No DF para abrir shoppings por exemplo, só com todos os funcionários tendo feito o exame.

    • Edson Fernandes

      Essa autodeclaração na realidade são testes seusque a empresa garante para que vc nõa espalhe o virus.

      Vou te dar o exemplo da empresa que atuo: Ela para gerentes e diretores custeia e faz exames na empresa. Para funcionários e colaboradores(meu caso) , vc precisa realizar o exame num hospital credenciado pela empresa. Essa ida ao hospital é com horario marcado e tem todo o kit que a propria empresa pagou para o teste. Uma vez que vc prova que nõa há problemas respiratórios, sem doenças que afetam sua saude e que evite qualquer transmissão, eles te liberam para ida a empresa.

      Chegou na portaria da empresa, lhe fornecem 7 mascaras por dia e medem sua temperatura. Apresentou algum quadro febril ou adquiriu um resfriado? volta pra casa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email