Chevrolet China SUVs

GM revela detalhes do novo Chevrolet Trailblazer 2020 na China

GM revela detalhes do novo Chevrolet Trailblazer 2020 na China

A General Motors revelou detalhes do Chevrolet Trailblazer 2020. O SUV é um novo produto em relação ao atual utilitário esportivo vendido no Brasil e em algumas partes do mundo. Feito sobre a nova plataforma global de carros compactos da montadora americana, o modelo foi confirmado inclusive para os EUA.


No entanto, sua estreia mundial acontecerá na China, onde deverá dividir o segmento de SUVs compactos com o Novo Tracker (Trax), que já está confirmado para o Brasil e deverá ser feito aqui, bem como exportado para os EUA, segundo a filial mexicana, que deixará de faze-lo.

GM revela detalhes do novo Chevrolet Trailblazer 2020 na China

Com 2,64 m de entre eixos, o Chevrolet Trailblazer 2020 é maior que o Novo Tracker, mas não tem porta-malas muito grande. De acordo com o divulgado, ele tem apenas 375 litros no bagageiro, podendo ser ampliado para 1.375 litros com o banco traseiro rebatido.


Já visto por fora, agora o Chevrolet Trailblazer 2020 é revelado por dentro na versão RS. O painel tem difusores de ar elevados e multimídia com tela de 8 polegadas e molduras estilizadas, bem como cluster analógico com display central. O console chama atenção por duas alças com grades estilizadas.

GM revela detalhes do novo Chevrolet Trailblazer 2020 na China

O Trailblazer chinês tem freio de estacionamento eletrônico. A alavanca de câmbio é personalizada e o porta-copos fica ao lado. Na versão RS, alguns detalhes são de cor vermelha e os bancos bem envolventes, lembram de esportivos. Ar condicionado automático, teto solar panorâmico, carregamento indutivo de smartphones, entre outros.

O novo SUV da SAIC-GM é baseado no conceito FNR-CarryAll e compartilha a plataforma com o Buick Encore GX, que é igualmente maior que o Encore padrão, também renovado para esta geração. Com porte em torno de 4,45 m, o Trailblazer 2020 é um legítimo anti-Compass da marca americana, atuando entre o Tracker e o Equinox.

GM revela detalhes do novo Chevrolet Trailblazer 2020 na China

A GM Mercosul afirma categoricamente que o produto – independente do nome – não será produzido ou vendido na região, embora tenha potencial para isso. O modelo terá motor 1.5 e 1.3 Turbo, este com algo em torno de 165 cavalos.

Chevrolet Trailblazer RS 2020 – Galeria de fotos

GM revela detalhes do novo Chevrolet Trailblazer 2020 na China
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • A.Lai

    De perfil, lembra bastante a XC 40!

    • Vin_T

      Tb tive essa impressão, por causa da coluna C.

  • Rodolfo Deo

    GM tem feito uns interiores lindos

    • Gran RS 78

      E exteriores tbm, vide a Nova Blazer.

  • Fábio Henrique

    Como conseguiram a proeza de fazer um carro maior que o novo tracker mas com porta malas menor? Devem ter focado bastante no espaço interno para os americanos. Aqui no Brasil nao faria mto sentido mesmo ele acima do Tracker

  • Chris

    A briga será feia , Compass X Trailblazer, quem tem o pior porta luvas? Ops.. Malas. (para um suv deste porte é bem pequeno, mesmo menor o compass ainda leva “vantagem”).

    • Vinícius Sza

      O fato é que o Compass tem o estepe do tamanho normal, o que toma bastante espaço.

  • Ricardo Bastos

    Lateral lembra bastante a do Creta.

    • what_the_hell??

      Tb achei a foto da traseira/lateral muito parecida com o Creta, até a roda tá semelhante!

  • Fellipe Z

    Parece mais antiga do que a atual. Acjei estranho

  • Marcus Vinicius

    Na China ele é mais barato que o Equinox

  • Eskarmory .

    Só mais um na multidão. Aliás, só uma reviravolta no design automotivo generalista pra resolver, pq só estão lançando coisa feia atualmente.

  • zekinha71

    A primeira foto é de um Cretão.

  • Pedrov154 #BATDAT

    Tem um pouco de Trailblazer nesse Creta. 🤔

  • A nossa continuará sendo um modelo derivado da S-10, que na próxima geração será um projeto global.

  • Wallison Dos Santos Lemos

    Não, Chevy, não! Traz a Blazer americana pra cá ao invés dessa daí!

  • Hodney Fortuna

    Lembra um Kia Seltos. Sendo o coreano mais bonito.

    Mas sinceramente, tenho achado os carros atuais muito parecidos uns com os outros relação a design. Está perdendo a personalidade por marca. Além de estarem ficando a cada dia mais caros e inacessíveis por conta do valor elevado de compra, eles não passam “simpatia” no estilo. É o mais do mesmo.

  • Sérgio Luís

    Linda SUV, pois a SW4 ficou muito estranha;;;; Tive uma SW4 do modelo anterior e gostava……

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email