Carros Conceito Chevrolet Crossovers Cupês Elétricos Esportivos GM Pickups SUVs Vídeos

GM revela futuros carros elétricos, incluindo SUV e esportivos

GM revela futuros carros elétricos, incluindo SUV e esportivos

Em sua live para CES 2021, a General Motors revelou sua proposta para a linha de carros elétricos e algo mais. Começando com a CEO Mary Barra, a apresentação da empresa americana acabou revelando alguns conceitos.


Eles não ficaram nítidos totalmente no vídeo, exceto o GMC Hummer, provavelmente em sua versão SUV. O que chama atenção, de fato, não é ele. Na vez de Golden Bowtie, o vice-presidente de design da GM, as coisas começaram a aparecer por volta dos 18 minutos.

Passando na frente dos conceitos, enquanto falava, uma tomada geral revela pelo menos sete conceitos elétricos logo atrás. Bom, excluindo o GMC Hummer, a GM exibiu na frente dois modelos futuros da Cadillac, sendo um deles o Lyrics conceitual.

O outro carro da marca de luxo da GM é um sedã ou parece isso na penumbra. Mas, a excursão visual pelo grupo oculto parcialmente para em uma picape elétrica, conhecida como BET e já vista numa live anterior, porém, agora com cor vermelha.

GM revela futuros carros elétricos, incluindo SUV e esportivos

Existe um SUV de cor prata e carroceria volumosa com faróis de estilo expressivo que parece inspirado em um carro esportivo. Os faróis não são parecidos com os do Corvette 2022 e nem com o Camaro 2021.

Ainda assim, existe a expectativa que o mesmo tenha outros detalhes que o levem na direção de um dos dois modelos. Além disso, existem na imagem mais dois conceitos, sendo um no lado esquerdo do vídeo e outro no direito.

Supostamente o primeiro pode ser uma releitura do Camaro para o futuro, enquanto o outro é um tanto estranho, mas não tem altura para ser um crossover, parecendo mais um conversível.

A GM disse que atuará nos segmentos de crossovers, assim como de SUVs e carros de alta performance. Para o SUV grande, assim como o Hummer, a GM promete arquitetura com células que garantem 1.000 km de autonomia, pelo menos.

De bônus, Kyle Vogt, fundador da Cruise, falava sobre a condução autônoma e eletrificação, quando foi mostrado um SUV recebendo um pacote de bateria. Buscando no portfólio americano, o mais parecido é um GMC Acadia. Poderia a GM eletrificar o portfólio atual? Acompanhe o vídeo abaixo.

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email