Chevrolet China SUVs

GM revela teaser de Novos Tracker e Trailblazer na China

GM revela teaser de Novos Tracker e Trailblazer na China

UPDATE: A General Motors Mercosul entrou em contato para informar que este modelo da Trailblazer – mesmo sob outro nome – não será comercializado no Brasil. 


A General Motors divulgou um teaser dos novos modelos Tracker e Trailblazer da Chevrolet na China. A dupla de utilitários esportivos de porte compacto aparece em uma imagem bem escurecida, que clareamos para visualizar melhor as novidades da marca americana, que serão publicamente reveladas em 16 de abril, no Salão de Xangai.

O revelador – tanto no anúncio da GM quanto no nome do carro – é o Chevrolet Trailblazer, o modelo à esquerda da imagem. Como todos nós sabemos, essa designação é para o SUV de chassi de longarinas, derivado da picape S10 (Colorado lá fora) e fabricado em São José dos Campos-SP.

GM revela teaser de Novos Tracker e Trailblazer na China


O Chevrolet Trailblazer 2020 é o mesmo carro visto em testes nos EUA e que a imprensa local chamava de Trax, o sucessor da geração atual, que aqui conhecemos como Tracker. Falando nesse, o SUV da esquerda é o modelo revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. É este que será feito em Gravataí-RS.

A GM dá poucos detalhes, divulgando apenas que a dupla focará em conectividade, segurança e tecnologias de propulsão. Então, podemos imaginar variantes híbridas e talvez até puramente elétricas na China. Com teto reto, assim como as colunas A, o Chevrolet Trailblazer chinês tem colunas C bem reforçadas, ampliando a impressão de robustez.

GM revela teaser de Novos Tracker e Trailblazer na China

Inspirado na Blazer mexicana, o utilitário esportivo tem luzes diurnas em posição independente dos faróis, que ficam mais abaixo. Não dá para notar a diferença de tamanho entre eles, mas este Chevrolet Trailblazer feito pela Shanghai-GM provavelmente é maior.

O Buick Excelle GX, revelado recentemente, indica que a GM deve lançar um equivalente de mesmo porte. Ou seja, com algo em torno de 4,45 m para rivalizar com Jeep Compass e VW Tarek (Tharu). Dessa forma, o modelo se torna um candidato para produção em Rosário, Argentina, onde a GM anunciou um produto de alto valor agregado (leia-se SUV). No entanto, o nome logicamente será outro se isso se confirmar no país vizinho.

 

GM revela teaser de Novos Tracker e Trailblazer na China
Nota média 5 de 4 votos

  • João Vitor

    Aparentemente, a TrailBlazer ,deve lembrar um pouco a Blazer.

  • Piston head

    É relativamente fácil traçar a trajetória deste novo Tracker no Brasil. O atual está mais para Euro-spec, brasileiro não curte mesmo. O novo aparenta ser mais espartano, mas tem uma silhueta mais de SUV que o anterior. Aliado ao bom momento da GM no país, se tiver preços estratégicos e um bom pacote poderá liderar facilmente o segmento.

    • Domenico Monteleone

      A GM tem a faca e o queijo na mão, basta caprichar um pouco mais no acabamento do Tracker e ela tem grandes chances de superar o T-Cross.

      • El Gato!

        Caprichar em acabamento? Esse, definitivamente, não é o forte da GM.

        • Claudio Fiorini

          Verdade. É o forte da VW.

        • Annita Fingenberg

          Fazer um acabamento pior que do TCROSS acho difícil conseguirem.

          • Lucas Alves

            Difícil não, impossível! 🤐

      • Claudio Fiorini

        Enquanto não colocar um botão para desligar o start/stop, duvido.

      • Piston head

        Sem falar que ao contrário dos irmãos com nome de pokemon, verbalmente o nome Tracker é forte. Soa interessante, é uma boa marca. Como vc disse eles estão com a faca e o queijo na mão.

  • rodpe

    Parece que beleza não vai ser o forte desse novo Tracker.

  • Fábio Henrique

    O Trailblazer parece mesmo o carro q estavam achando ser o novo Trax. Sera q nos USA vao ficar sem suv do tamanho do eco/renegade?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email